A I Copa Libertadores de América de futebol feminino, começa neste sábado (2), O torneio terá a participação das equipes campeãs nacionais dos dez países filiados à Conmebol.
Com características diferentes do torneio homônimo masculino. Como exemplo o fato de um clube, praticamente sozinho, (O Santos) está organizando a competição, e depois o provável desequilíbrio técnico muito grande entre as equipes participantes.
O Santos recebeu a aprovação do presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Leoz, para a realização do torneio e a chancela para chamá-lo de Libertadores, sediará a competição na Vila Belmiro, juntamente com o Guarujá, é o grande favorito para o título.
- O Santos está organizando o evento, mas a Fifa, a Conmebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FPF (Federação Paulista de Futebol) estão supervisionando e direcionando todos os trabalhos técnicos, com muito rigor. Disse Marcelo Teixeira. O presidente santista afirmou também que a Conmebol ofereceu ao Peixe a possibilidade de organizar também a edição de 2010 do torneio e que o clube recebeu apoio financeiro das prefeituras de Santos e Guarujá, além do Ministério do Esporte, para o atual evento.
Para fazer bonito na competição a diretoria santista contratou, entre outras atletas, as atacantes Marta - a melhor jogadora do mundo - e Cristiane, ambas da seleção brasileira.
Além de Santos, a competição contará com a participação das seguintes equipes: White Star (Peru), Everton (Chile), Caracas (Venezuela), EnForma Santa Cruz (Bolívia), San Lorenzo (Argentina), Universidad Autónoma de Asunción (Paraguai), Club Deportivo Formas Íntimas (Colômbia), Rampla Juniors (Uruguai) e Deportivo Quito (Equador).
A equipe santista estreará na competição neste sábado (2) às 22h, contra o White Star do Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário