RD - TV

Tarde infeliz para o futebol cearense

Uma tarde nada feliz para o futebol a desde sábado 15 de Outubro. Em Juazeiro do Norte mais uma vez jogando em casa o Icasa não faz uma boa partida e perde para o Grêmio Barueri entrando na zona de rebaixamento.
No PV, o Ceará apresentando um futebol até razoável (melhor que contra o América MG), não conseguiu superar o Flamengo, melhor para o rubro-negro carioca, que subiu para a terceira posição na tabela de classificação da série A do Brasileirão 2001.
No minuto final do jogo entre Ceará e Flamengo, um lance duvidoso, depois de driblar um adversário, Osvaldo caia dentro da área, a galera e o time alvinegro vão a loucura, o árbitro da partida o goiano, Sr. André Luiz de Freitas Castro marcou simulação e lhe deu cartão amarelo.
O cearense bateu palmas para o arbitro da mesma forma que fez Neymar do Santos na quinta-feira e assim como o atacante santista acabou levando o segundo amarelo e sendo excluído da partida, também desfalcando o Ceará para o jogo contra o Atlético Paranaense.
Pergunta-se, se fosse ao contrario, teria o Sr. André Luís feito o mesmo? O que está acontecendo nesta reta final do brasileirão com as arbitragens, quando o Ceará esta em campo?
Deixa pra lá, são apenas conjecturas. Acredito que sem nenhum fundamento. Só que os grandes do sudeste dificilmente caem de divisão, ao contrario dos nordestinos que por mais que se esforcem estão sempre na corda bamba.  
E para completar, o Sr. André Luís, ao final do jogo, saiu com uma latinhas de refrigerante e uma  garrafa pet de água  nas mãos, em direção ao vestiário. Acredito que estas deverão acompanhar a sumula carregada de cores negativas que Sr. André Luís fará contra o futebol cearense rumo a CBF.   


O jogo

O Ceará começou pressionando a equipe carioca, Roger e Osvaldo tiveram chances de abrir o placar. O Flamengo suportou bem esta primeira pressão e aproveitando-se dos erros de passe da equipe cearense armava as jogadas através de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. A pressão flamenguista deu resultado aos 40 minutos. Após um corte mal feito de Vicente, Thiago Neves encontrou Leo Moura livre que cruzou para Deivid escorar de cabeça no contrapé de Fernando Henrique abrindo o placar para o rubro negro carioca.
Os visitantes conseguiram levar a melhor e venceram por 1 a 0, o resultado deixou frustrada a torcida alvinegra que foi ao estádio cheia de esperança na vitória e alegrou os torcedores flamenguistas que também compareceram em bom numero ao PV.



























A segunda etapa começou sem alterações, mas logo aos 6 minutos Heleno e Ronaldinho trocaram empurrões sendo expulsos pelo arbitro da partida. Com 10 jogadores para cada lado o Flamengo se retrancou e passou a buscar jogar no contra ataque, enquanto o Ceará utilizava da velocidade de Osvaldo e dos cruzamentos para a área em busca de Roger e depois da substituição dele por Washington o camisa 18 era bastante procurado.

Foi de Washington a principal chance alvinegra no jogo, quando o centroavante subiu sozinho e cabeceou ao lado do gol de Felipe, mesmo pressionando muito o Ceará não conseguia o empate e ainda teve uma importante perca no fim da partida. A expulsão de Osvaldo.
Com o resultado o Flamengo chega aos mesmo 51 pontos de Vasco e Corinthians, mas com um jogo a mais ficando em terceiro nos critérios de desempate. Enquanto isso o Ceará se mantém na 15ª colocação. Um ponto a frente do Cruzeiro e dois a frente do Atlético Mineiro.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta um adversário direto contra o rebaixamento, Atlético Paranaense, Domingo, 23, às 16h na Arena da Baixada. Já o Flamengo recebe o Santos no Engenhão no mesmo dia, só que às 18 horas.    
Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 - 30ª Rodada
Ficha Técnica
Ceará/CE 0 x 1 Flamengo/RJ
Data: Sábado, 15 de outubro de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistente 01: Cleriston Clay Barreto Rios/SE
Assistente 02: Cristhian Passos Sorence/GO
Ceará/CE
Fernando Henrique, Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques, Vicente, Michel, Heleno, João Marcos, Leandro chaves (Felipe Azevedo), Roger (Washington), Osvaldo
Técnico: Estevam Soares
Flamengo/RJ
Felipe, Léo Moura, Wellington, Alex Silva, Júnior César, Airton, Renato, Botineli, (Maldonado), Thiago Neves (Negueba), Deivid (Diego Mauricio), Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Cartões Vermelhos: Heleno; Osvaldo (Ceará); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Cartões Amarelos: Leandro Chaves; Osvaldo (Ceará/CE); Alex Silva; Junior Cesar; Thiago Neves (Flamengo/RJ)
Gol: Deivid 40/1T (Flamengo/RJ)

Em Juazeiro

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, o Icasa perdeu para o Grêmio Barueri pelo placar de 1 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Com o resultado, o Icasa segue com 36 pontos e caiu para a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Grêmio Barueri chegou aos 43 pontos e está na 11ª posição.

O jogo não foi dos melhores, com as duas equipes sentindo o forte calor na cidade de Juazeiro, porém na etapa inicial, o Icasa criou boas chances e fez o goleiro Juninho fazer boas defesas, uma delas em cabeçada à queima roupa de Preto. Já no segundo tempo, o Icasa vacilou com Everaldo, aos 14 minutos, Marcelinho aproveitou e abriu o placar em favor do Grêmio Barueri.

Depois de sofrer o gol, o Icasa partiu em busca do empate, mas não conseguiu e ainda viu o Grêmio Barueri chegar com perigo algumas vezes, obrigando Marcelo Pitol a segurar a desvantagem. A melhor chance desta etapa foi um chute de Alex Afonso, onde a bola passou rente ao travessão de Juninho.

Na próxima rodada, o Icasa recebe o Duque de Caxias, novamente no Romeirão, a partida acontecerá às 19h30 (horário local). No mesmo dia, só que às 20h30 (de Brasília), o Grêmio Barueri recebe o São Caetano, no Estádio Arena Barueri, em Barueri/SP.


Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 - 30ª Rodada

Ficha Técnica

Icasa/CE 0 x 1 Grêmio Barueri/SP

Data: Sábado, 15 de outubro de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 16h20

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistente 01: Rogério de Oliveira Braga/PI
Assistente 02: Karol Soares Martins/PI

Icasa/CE
Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Everaldo e Janílson; Luiz Ricardo, Júlio César (Fábio Lima), Diego Palhinha (Alex Afonso) e Júnior Xuxa; Preto e João Salles (Laécio)
Técnico: Márcio Bittencourt

Grêmio Barueri/SP
Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta; Alê, Anselmo, Ademir Sopa (Anderson Pedra) e Giovanni Augusto (Marcelinho); Saldanha (Alex Maranhão) e Léo Gamalho
Técnico: Renê Simões

Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Léo Gamalho e Giovanni Augusto (Grêmio Barueri/SP)
Gol: Marcelinho 14/2T (Grêmio Barueri/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier