RD - TV

Tarde de domingo tricolor

Apesar dos problemas, vividos na atualidade, a tarde deste domingo 16, foi “tricolor” onde “aquelas camisas” estiveram, elas venceram.
Jogando amistosamente em Irauçuba município da zona norte do estado nesse domingo, o Fortaleza venceu o selecionado local por 2 a 0, na inauguração do Estádio Municipal Enoque Felipe da Silva, o “Enocão”.
O jogo festivo começou por volta das 18 horas, e teve o pontapé inicial dado pelo prefeito local, Raimundo Nonato Souza Silva, o Nonatinho. Paulo André e Bebeto marcaram os gols da vitória tricolor, que atuou com a base da equipe sub 18.
A solenidade de inauguração da nova Praça de Esportes de Irauçuba, aconteceu antes do amistoso em frente ao estádio, em seguida os portões foram abertos para o público, que compareceu em bom número superior a quatro mil pessoas, segundo estimativa das autoridades locais. O presidente Osmar Baquit, presente a festa, acompanhou o pontapé inicial dado pelo prefeito, que recebeu das mãos do diretor Aldemir Melo, uma camisa oficial do Leão.
O jogo
O jogo começou bastante disputado, com a equipe da casa se apresentando com maior volúpia nos primeiros minutos, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Max. Aos poucos o Fortaleza foi se estabelecendo na partida, entretanto sentia um pouco o desentrosamento de alguns setores, em especial no meio campo, onde atuavam os profissionais Leandro e Rogério, com os garotos Robson e Bebeto.

O primeiro tempo transcorreu sem muitas emoções para ambos os lados, com o Leão do Pici explorando muito a velocidade de Reginaldo Júnior, que sempre levava perigo pelo lado direito. Inclusive a melhor chance da primeira fase surgiu de uma jogada de contra ataque puxado por Rogério que lançou Reginaldo em profundidade, o atacante bateu forte na diagonal acertando a rede pelo lado de fora, levantando a torcida tricolor presente.

Para o segundo tempo às equipes voltaram com modificações. No Fortaleza, Ronaldinho sacou o atacante Danilo para a entrada de Paulo André, que na sua primeira participação, logo aos 3 minutos, tabelou com Reginaldo Júnior e bateu rasteiro e cruzado, com a bola tocando no poste direito e entrando no gol de Eliardo. 1 a 0 para o Leão.

A equipe de Irauçuba sentiu o gol e passou a errar muitos passes, proporcionando a que os garotos do tricolor tomassem conta do jogo. E aos 15 minutos, numa jogada muito parecida com a do primeiro gol, Bebeto marcou o segundo, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Com 2 a 0 no placar, o Leão passou a cadenciar mais o jogo, com o técnico Ronaldinho passando a utilizar o seu banco de reservas. Já pelo lado do time da casa, o técnico Rigoberto Ávila trocou mais da metade dos jogadores, o que provocou uma aparente reação do seu time, que teve a chance de diminuir aos 23, quando Kelson cobrou um pênalti nas mãos do bom goleiro Max, que sequer deu rebote.
As equipes:
O Fortaleza começou a partida com:
Max; Sidney, Júnior, Abelardo e Wenderson; Leandro, Robson, Bebeto e Rogério; Reginaldo Júnior e Danilo.
Entraram ainda Paulo André, Willian, Wilton, Douglas e Mateus.
 Irauçuba:
 Eliardo; Toinho, Adão, Fábio e Dario; Caio, Juninho, Renato e Eliomárcio; Tieudes e Diego.
No decorrer do jogo ainda foram utilizados os jogadores:
 Péricles, Marcelino, Kelson, Juvemar, Chiquinho, Peru e Bodete.
 Árbitro Antônio Carlos
Auxiliares Abelardo Braga e Roberto Venâncio.
BASES TRICOLORES
No Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.  O sub 20 do Leão enfrentou a equipe do e Trairiense , também na tarde deste domingo16, pelas quartas-de-finais do Campeonato Cearense Sub-20. As equipes fizeram um jogo duro, nervoso e muitas vezes ríspido, mas o Tricolor do Pici soube impor o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação com uma importante vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Vinicius, ambos no segundo tempo de jogo.

O adversário do Leão na semifinal será o Estação em local, data e horário a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol. Pelo regulamento, o Estação joga pelo empate para garantir vaga na final. Ao Fortaleza, só a vitória interessa.
O jogo
1º Tempo
A forte marcação sob pressão exercida por ambas as equipes foi à tônica do primeiro tempo de jogo. Com poucos vacilos nos sistemas defensivos, apenas a habilidade técnica permitiu que algumas oportunidades de gol fossem criadas.
Canga, por duas vezes, teve a oportunidade abrir o marcador, mas na primeira, o goleiro Wagner, do Trairiense, salvou com as pontas dos dedos. Na segunda, o artilheiro do Sub-20 finalizou muito mal, por cima do gol.
O Trairiense assustou numa finalização de Robério, que aproveitou a única falha da defesa do Fortaleza no jogo. Além disso, os times reclamaram de um pênalti cada, mas em ambas as ocasiões, a arbitragem mandou o jogo seguir.
2º Tempo
A equipe do Fortaleza voltou melhor na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Canga perdeu duas oportunidades para abrir o placar. Apesar de mais incisivo em campo, o jogo ficou perigoso e o Trairiense começou a se soltar mais dentro de campo.
Felizmente, a medida adotada pelo adversário ajudou ao Fortaleza, que passou a ter mais espaço. Num raro momento de liberdade, Laertes encontrou Vinicius e com o atacante leonino, o Fortaleza encontrou o gol. Eram passados 22 minutos.
Cinco minutos depois, aproveitando outra brecha da marcação do Trairiense, foi à vez de Edinho encontrar Vinicius. Desta vez, o matador driblou o marcador antes de finalizar e fazer o segundo gol do Fortaleza.
O segundo gol deu tranquilidade aos jogadores do Fortaleza, que passaram a cadenciar o jogo com segurança, esperando o apito final da partida.
Ficha técnica
Campeonato Cearense Sub-20 – Quartas-de-finais
Local: Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Data e Horário: Domingo, dia 16 de outubro de 2011, às 15h30.
Árbitro: Inaldo Lessa.
Auxiliares: Magno Cordeiro e Wellington Brito.
Cartões Amarelos: Eládio, Samuel, Canga e Laertes (Fortaleza), Artur, China e Jocélio (Trairiense).
Cartão Vermelho: Não houve.
Gols: Vinicius, aos 22/2T e aos 27/2T (Fortaleza).
Fortaleza
Erivelton; Eládio, Renato (Mattias), Paulo Jr e Alemão (Charles); Stênio, Jefferson, Samuel (Edinho) e Kaio (Laertes); Canga e Vinicius.
Treinador: Jorge Veras.
Trairiense
Wagner; Luan (Deimyson), Jefferson, João Paulo e Samuel; Marcos Maranhão, Artur, Naza e China (Jocélio); Robério e Elvis (Denis).
Treinador: Francisco da Costa.
SUB /15
Na preliminar do sub 20 , os garotos do sub 15 do Fortaleza recebeu o Floresta e venceram a equipe da Vila Manuel Sátiro pelo placar de 5 a 1. Os gols leoninos foram marcados por Caucaia (por duas vezes), Rodrigo, Netinho e Júnior. Lucas, de pênalti, descontou para o Floresta.
O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo A. Com o resultado, o Leão do Pici é líder do grupo A e deixa encaminhada a classificação para o mata-mata. A próxima partida da equipe será contra o Aracati, em data e horário a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol.
O jogo
1º Tempo
Mantendo a tradição dos jogos anteriores, o Floresta iniciou a partida impondo muitas dificuldades para o Fortaleza. Marcando bem, o adversário criou as primeiras oportunidades e teve um pênalti a seu favor aos 14 minutos. Na cobrança, Lucas abriu o marcador para o Floresta.
O gol acordou o Fortaleza. No minuto seguinte, Netinho cruzou e Caucaia empatou o jogo, para tranquilidade do treinador Jurandir Branco, na borda de campo.
O gol inesperado deixou o Floresta atordoado. O Fortaleza aproveitou-se da situação e marcou o segundo gol, num belo chute do volante Rodrigo, que entrou no ângulo direito do goleiro Tanilson. Era a virada do Tricolor.
Três minutos depois, Caucaia coroou sua bela atuação com um lindo gol de bicicleta. O atleta aproveitou o rebote da zaga e emendou a bela jogada na altura da marca do pênalti. Tanilson nem se mexeu. Um golaço. O terceiro do Fortaleza.
2º Tempo
O Fortaleza voltou com a mesma volúpia do final do primeiro tempo e rapidamente deu números finais a partida. Aos 4 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Netinho ajeitou e Júnior finalizou com força, rasteiro, sem chance para Tanilson. Era o quarto gol leonino.
Aos sete, Netinho aproveitou saída errada da zaga e finalizou rasteiro, marcando o quinto tento do Leão. O Tricolor ainda teve boas oportunidades para fazer o sexto, com Cleiton e Lucas Lopes, mas o placar terminou mesmo em 5 a 1 para o Leão do Pici.
Ficha técnica
Campeonato Cearense Sub-15 – Fase Classificatória, 2ª rodada, Grupo A
Local: Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Data e Horário: Domingo, dia 16 de outubro de 2011, às 13h30.
Árbitro: Davi Medeiros.
Auxiliares: Magno Cordeiro e Wellington Brito.
Cartão Amarelo: Não houve.
Cartão Vermelho: Não houve.
Gols: Caucaia, aos 16/1T; Rodrigo, aos 29/1T; Caucaia, aos 32/1T; Júnior, aos 4/2T; Netinho, aos 7/2T (Fortaleza); Lucas, aos 15/1T (Floresta).
Fortaleza
Jhonny; Júnior, Pandara (Léo), Felipe e Aderlan; Rodrigo, Iago, Cleiton (Pedro Jorge) e Netinho (Alailson); Bruno Gomes (Lucas Lopes) e Caucaia (Lucas Lima).
Treinador: Jurandir Branco.
Floresta
Tanilson; Carlos (Gabriel), Maikon (Guilherme), Diego e Davi; Wellerson, Renan (Pedro Henrique), Paulo Vyctor e Lucas; Jackson (Miguel) e Renê.
Treinador: Francisco Giovany.
Fonte & Fotos: Site oficial do Leão

Demais resultados das bases cearenses neste final de semana


Sub/15 - Sábado, 15/10/2011
  13:40  |               Ferroviário      4 x 0     Santa Cruz        -             Elzir Cabral     
  13:40  |               Aracati               0 x 0     Maranguape     -             Bom Jardim    
  13:40  |               Tiradentes        4 x 2     Alvinegro          -             Antony Costa  
  15:30  |               Atlético              3 x 1     Maguary            -             Bom Jardim
Sub/20 - Sábado, 15/10/2011
  15:30  |               Ferroviário      0 x 0     Pacatuba           -             Elzir Cabral     
 15:30  |                Estação              2 x 1     Rio Branco       -             Antony Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier