Quem diria? A equipe da terra dos verdes canaviais o Barbalha, veio a Fortaleza para realizar seus dois compromissos desta fase com os clubes da região metropolitana da capital cearense, totalmente desacreditado. No final das contas o tricolor do cariri aplicou goleada sobre o Maguary e venceu o Eusébio em pleno Antônio Cruz, em resumo, conquistou os seis pontos fora de casa, sai da capital com um aproveitamento de 100% e em segundo lugar na tabela com 10 pontos ao lado do Paracuru.
Só que enquanto o Barbalha enfrentava o Eusébio na Lagoa Redonda, no Benfica, na sede da Federação Cearense de Futebol, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará se reunia para julgar denuncia feita pelo Itapajé, contra a equipe do Paracuru, acusando o clube do litoral, de haver atuado em seu primeiro compromisso na competição, com jogadores de forma irregular, pois os mesmos não tinham liberação através do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Após o julgamento o Paracuru foi apenado com a perda de 10 pontos, assim sendo o Barbalha assumiu a segunda posição do certame sozinho. Já o Eusébio segue em quarto lugar com dois pontos conquistados.
O jogo da tarde desta terça-feira 11, no Antônio Cruz entre Barbalha e Eusébio foi o jogo de abertura da quinta rodada da fase final do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011, o Barbalha venceu o Eusébio pelo placar de 2 a 1. Os gols do Barbalha foram marcados, ambos por Paulo Robson. Enquanto Diego descontou para o Eusébio.
O Barbalha começou o jogo buscando surpreender o Eusébio, assim como fez com o Maguary na última rodada, onde na ocasião conseguiu dois gols em quatro minutos. Porém, nesta tarde o gol da Raposa só veio aos oito minutos com Paulo Robson, pouco antes o Barbalha tinha criado com Talito, e tinha perdido Romário que machucado deu lugar ao autor dos gols da equipe.
O Eusébio sentiu o gol, mas se recuperou e cresceu e chegando ao empate com Diego, logo aos 16 minutos ainda do primeiro tempo. Depois partida teve uma queda e ambas as equipes criaram poucas chances de gols no resto da primeira etapa.
Veio o segundo tempo e o Eusébio foi pra cima em busca da vitória, mas logo perdeu sua referencia maior de ataque o atacante Rafinha que saiu contundido com problema na clavícula, mais ainda assim conseguiu armar boas oportunidades, porem seus atacantes perderam todas, e como quem não faz leva na primeira pressão do Barbalha, Paulo Robson, aos 29 minutos conseguiu o seu segundo gol. Depois ainda teve a chance de ampliar, assim como o Eusébio de empatar, mas ao final o placar ficou mesmo no 2x1 favorável a “Raposa do Cariri”.
Na próxima rodada, o Barbalha visita o Paracuru no Estádio Barrosão, em Trairi/CE, no próximo sábado, às 20h. Enquanto isso, o Eusébio visita o Jardim, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, no próximo domingo, às 16h.
Campeonato Cearense da terceira divisão - 5ª Rodada- 2ª fase
Ficha Técnica
Eusébio1 x 2 Barbalha
Data: Terça-feira, 11 de outubro de 2011.
Local: Estádio Antônio Cruz Fortaleza /CE.
Horário: 15h30
Árbitro: Everton Cortez
Assistente 01: Getur Almeida
Assistente 02: Renan Aguiar
4º Árbitro: Joélio Silva
Delegado: Fabiano Oliveira
Eusébio
Victor, Zé Maria, Jefferson, Diego Tavares e Cicinho: Macedo, Rafinha (Welson), Cururi(Wellington) e Elves: Diego Maciel e Leandro.
Técnico: Mozart Neto
Barbalha
Lê, Caio Everaldo, Brito e Jeferson: Guidio, Ismael, Talito e Rodrigo: Maciel(Jeferson Silva) e Romário (Paulo Robson).
Técnico: Antônio Luís
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Zé Maria, Jeferson, (EUS) Everaldo, Maciel (BAR).
Gols: Paulo Robson 08/1T e 28/2T (Barbalha) Diego Maciel 01/1T
Nenhum comentário:
Postar um comentário