Quarta feira movimentada no futebol cearense, quatro jogos em dois certames, cheio de gols e emoções, e até no jogo em que um time cearense não estava em campo sobrou emoção e pontos positivos para o nosso futebol, como foi no caso do empate entre Cruzeiro x São Paulo , excelente resultado para o Ceará.
As emoções começaram no período da tarde com a finalização da terceira rodada da terceirona cearense, no PV, os dois clubes da região metropolitana de Fortaleza, que passaram de fase e não estão nada bem na tabua de classificação, se encontraram, não foi pelo fraco desempenho de ambos nesta fase, que o jogo deixou de ser emocionante.
Maguary e Eusébio depois de um primeiro tempo de estudos, voltaram para o segundo, ambos com vontade de vencer e conseguir os três pontos para melhorarem o desempenho no certame e logo no inicio da segunda etapa, aos 10 minutos, Elvis, o bom meia do Eusébio, depois de uma bela jogada individual abriu o marcador.
A partir de então as emoções se multiplicaram, e as artimanhas dos técnicos foram atração à parte do espetáculo, Mirandinha do Maguary articulava sua equipe em busca do empate, Mozart Neto, para os que não sabem, filho de um dos maiores craques e técnico estrategista da melhor qualidade no futebol cearense Moésio Gomes, arregimentava sua equipe para garantir os três pontos, e sempre chegava com perigo em contra golpes espetaculares a meta cintanegrina.
Já no finalzinho do espetáculo aos 45, Pery empatou para o Maguary.
Resultado final 1x 1, e sem mudanças para ambos os clubes na tabela de classificação. Com o resultado, as duas equipes dividem a quarta colocação com dois pontos .
Foi um jogão de bola visto apenas pelos aficionados que prestigiam a nossa terceira divisão. Na próxima rodada, o Maguary recebe o Barbalha, no próximo sábado, às 16h, novamente no Presidente Vargas. Enquanto isso, o Eusébio terá pela frente o Uruburetama, no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca/CE, no próximo domingo, também às 16h.
Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011 - 3ª Rodada - Fase Final
Ficha Técnica
Maguary 1 x 1 Eusébio
Data: Quarta-feira, 05 de outubro de 2011.
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza/CE.
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Alencar
Assistente 01: Anderson Farias
Assistente 02: Vaniê Costa
4º Árbitro: Joélio Silva
Alcimar, Wescley(Kelvin), Neury, Gildasio e Wellington: Nêgo, Handdrson , Jardel e Douglas(Barata): Pery e Kelson(Victor Cearense).
Técnico: Mirandinha
Victor, Zé Mario, Marcelo, Diego e Cicinho: Renan, Rafinha, Marcio e Elvis(Diego Anderson): Diego Maciel(Eduardo) e Leandro.
Técnico: Mozart Neto
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Elvis 10/1T (Eusébio); Pery 45/2T (Maguary)
É mais as emoções não aconteceram só no PV. No Romeirão já em situação diferente na classificação foi à vez de Barbalha e Paracuru, melhor para a equipe do litoral oeste cearense que manteve os 100% de aproveitamento no torneio 3X1 de virada sobre a raposa caririrense. Com a vitória, o Paracuru soma nove pontos e está na segunda colocação, com melhor campanha que o líder Uruburetama, mas está atrás devido ao ponto extra que o adversário conquistou na fase inicial. Já o Barbalha segue em terceiro com quatro pontos ganhos.
A Raposa barbalhense começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo com Maciel. Cinco minutos depois, o Paracuru chegou ao empate com Raimundinho. Com o empate, o Paracuru cresceu no jogo e começou a levar mais perigo à meta adversária, do que ser ameaçado, e a pressão deu resultado aos 47 minutos, com gol de Marquinhos, virando o jogo. Já no segundo tempo, o Paracuru seguiu melhor e teve boas chances de ampliar o placar, enquanto isso, o Barbalha tentava sem sucesso chegar à igualdade e ainda viu aos 43 minutos, o Paracuru ampliar com Franklin, definindo assim o placar no Romeirão.
Na próxima rodada, o Barbalha visita o Maguary, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Paracuru enfrenta o Jardim, novamente no Romeirão.
Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011 - 3ª Rodada - Fase Final
Ficha Técnica
Barbalha 1 x 3 Paracuru
Data: Quarta-feira, 05 de outubro de 2011.
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Horário: 16h
Árbitro: José Carlos
Assistente 01: Arnaldo Lima
Assistente 02: Josivaldo Pereira
4º Árbitro: Ivanildo Bezerra
Dida; Ismael, Jefferson Barbalhense (Rodrigo), Everaldo e Jefferson Piauí; Guideo, Wescley, Paulo Robson e Dionei (Talito); Maciel e Romário.
Técnico: Antônio Luís
Mailson; Nana, Milton (Dodô), Rafael e Piá; Everton, Flávio, Raimundinho e Marquinhos (Gaúcho); Franklin e Anderson (Luiz Marcelo).
Técnico: Alencar Mota
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Rodrigo e Wescley (Barbalha); Dodô e Marquinhos (Paracuru).
Gols: Maciel 11/1T (Barbalha); Raimundinho 16/1T; Marquinhos 47/1T e Franklin 43/2T (Paracuru).
Copa Unimed Fortaleza
Copa Unimed Fortaleza
Estas foram às emoções da tarde, mas elas continuaram a noite quando ficaram conhecidos os finalistas da Copa Unimed Fortaleza 2011. No estádio Domingão a equipe dona da casa o Horizonte confirmou seu favoritismo e repetiu o placar do primeiro jogo 5x0 novamente sobre o Maranguape.
Em busca do bicampeonato da competição, já que no ano passado foi campeão sobre o Icasa, também de Juazeiro do Norte, a equipe do Horizonte não tomou conhecimento do antes surpreendente Maranguape.
A equipe da casa podia perder por até quatro gols de diferença, e com essa vantagem entrou em campo com um time recheado de reservas, mesmo assim soube controlar o ímpeto do adversário no início do jogo, e conseguiu equilibrar a partida. Com um melhor entrosamento (mesmo cheio de reservas) o Galo abriu o placar com Nilsinho, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Com o gol, o Maranguape precisava de mais seis e não sofrer nenhum a equipe voltou para a segunda etapa com esperanças, mas novamente Nilsinho, aos cinco minutos, resolveu acabar com qualquer possibilidade do Gavião da Serra. Com a vantagem ampliada, o Horizonte dominou a partida e fez o terceiro Stênio, aos 18 minutos. Depois, Paulinho aos 36 minutos e mais um vez Nilsinho, aos 39 minutos, fecharam o placar em 5 a 0 (10 a 0 nos dois jogos) para o Galo do Tabuleiro.
Juranilson herói da noite em Sobral |
Vindo de uma vitória fora de casa jogando com o apoio de sua galera com a vantagem do regulamento na mão podendo empatar e até perder por uma zero para ir a final o Guarany de Sobral, foi logo saindo na frente. Aos dez minutos, o Cacique do Vale abriu o placar com gol do estreante Leandro Mendes. Em desvantagem no placar, o Guarani de Juazeiro partiu em busca de empatar logo a partida para depois ir em busca da virada, e não demorou muito para empatar com Juranilson aos 15 minutos. O gol incendiou o Leão do Mercado que virou o jogo com Airton Júnior, aos 35 minutos ainda na etapa inicial.
Com este placar parcial, a decisão iria para os pênaltis, e a segunda etapa começou menos movimentada que a primeira, o Guarani de Juazeiro teve a chance de ampliar, mas não conseguiu, e viu o Guarany de Sobral chegar ao empate em cobrança de pênalti de Cleiton, aos 28 minutos. O resultado agora classificava o Guarany de Sobral, porém o Guaraju só precisava de mais um gol e contando com a estrela de Juranilson marcou mais um aos 35 minutos.
Depois de levar o terceiro gol, o Guarany tinha que partir em busca do empate que o colocava novamente na final da Copa Unimed, porem o Guarani de Juazeiro se fechou e viu o rival pressionar nos minutos finais do jogo, mas, o Leão do Mercado se fechou e conquistou a vaga de forma heroica fora de casa.
A final será realizada em duas partidas. A primeira será realizada no próximo domingo no Romeirão e segunda no domingo seguinte no estádio Domingão, em Horizonte. A equipe que sair vencedora deste jogo de 180 minutos tem a sua vaga garantida para a Copa do Brasil de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário