Em 2003 foi criada na autarquia do município de Fortaleza Enlurb, Projeto Escola de Esportes, três anos depois em 2006 foi implantado o futebol feminino no projeto, desde então já passaram pelo projeto cerca de 400 meninas na faixa etária de 8 a 17 anos, atualmente o projeto mantém uma parceria com o Colégio Evolutivo, onde as atletas recebem bolsa de estudo da citada escola.
Mesmo com um trabalho totalmente voltado para o social e o esporte participativo, no que se relaciona a apoio ao trabalho de manutenção da escola de futebol feminino, o projeto ainda carece de mais parcerias. SINDIFORT, SINDILURB, COPSERV e TRANSÀGUA atuais parceiros estão mantendo o funcionamento do mesmo com doações mensais, entretanto ainda falta muito para que o projeto venha a ter as condições ideais.
"Somos muito agradecidos aos nossos colaboradores, pois sem essas contribuições isso não seria possível", comenta o Coordenador e fundador do projeto Chagas Ferreira, que com obstinada determinação mantém o sonho de em algum momento vir a ter o apoio de órgãos como Prefeitura Municipal de Fortaleza, ou quem sabe até do Governo do estado. Chagas também lembra que este é o único projeto existente no Estado do Ceará que trabalha a formação de jogadoras para o futebol feminino.
Fruto deste trabalho, o time do projeto escola de Esportes da EMLURB/Evolutivo, encontra- se nas finais da Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino, com a seguinte campanha: Quatro jogos, quatro vitórias, 15 gols pró, um gol contra. No ultimo compromisso, o time de futebol feminino do Projeto escola de Esportes da EMLURB/Evolutivo venceu a forte equipe do Juventude do Bairro Jardim União, o jogo foi realizado neste ultimo domingo 23/10, às 9h, no estádio do Tigrão no Parque Araxá e o placar do jogo EMLURB/Evolutivo 2 X 0 Juventude, Gabi e Nayane marcaram os gols da equipe do Projeto que jogou e venceu com; Rafaelly, Mayara, Tainar (Carlinha), Jéssica e Andreza, Samila, Nayane, Jaisse (Paulinha) e Vitória, Cíntia e Gabi, técnico Romário Cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário