RD - TV

Projeto de futebol feminino passa dificuldades mas colhe seus primeiros frutos

Em 2003 foi criada na autarquia do município de Fortaleza Enlurb, Projeto Escola de Esportes, três anos depois em 2006 foi implantado o futebol feminino no projeto, desde então já passaram pelo projeto cerca de 400 meninas na faixa etária de 8 a 17 anos, atualmente o projeto mantém uma parceria com o Colégio Evolutivo, onde as atletas recebem bolsa de estudo da citada escola.
Mesmo com um trabalho totalmente voltado para o social e o esporte participativo, no que se relaciona a apoio ao trabalho de manutenção da escola de futebol feminino, o projeto ainda carece de mais parcerias. SINDIFORT, SINDILURB, COPSERV e TRANSÀGUA atuais parceiros estão mantendo o funcionamento do mesmo com doações mensais, entretanto ainda falta muito para que o projeto venha a ter as condições ideais.
 "Somos muito agradecidos aos nossos colaboradores, pois sem essas contribuições isso não seria possível", comenta o Coordenador e fundador do projeto Chagas Ferreira, que com obstinada determinação mantém o sonho de em algum momento vir a ter o apoio de órgãos como Prefeitura Municipal de Fortaleza, ou quem sabe até do Governo do estado. Chagas também lembra que este é o único projeto existente no Estado do Ceará que trabalha a formação de jogadoras para o futebol feminino.
Fruto deste trabalho, o time do projeto escola de Esportes da EMLURB/Evolutivo, encontra- se nas finais da Copa Fortaleza Bela de Futebol Feminino, com a seguinte campanha: Quatro jogos, quatro vitórias, 15 gols pró, um gol contra. No ultimo compromisso, o time de futebol feminino do Projeto escola de Esportes da EMLURB/Evolutivo venceu a forte equipe do Juventude do Bairro Jardim União, o jogo foi realizado neste ultimo domingo 23/10, às 9h, no estádio do Tigrão no Parque Araxá e o placar do jogo EMLURB/Evolutivo 2 X 0 Juventude, Gabi e Nayane marcaram os gols da equipe do Projeto que jogou e venceu com; Rafaelly, Mayara, Tainar (Carlinha), Jéssica e Andreza, Samila, Nayane, Jaisse (Paulinha) e Vitória, Cíntia e Gabi, técnico Romário Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier