RD - TV

CBF divulgou seu calendário para 2012

Nesta sexta-feira a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para o próximo ano. A principal diferença está nas semanas em que haverá futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 25 de julho e 11 de agosto. Durante este período as rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, serão mantidas, o que pode causar desfalques em algumas equipes.


Também durante o Campeonato Brasileiro, acontecerão dez datas FIFA, na qual deverão ocorrer partidas da Seleção Brasileira. Como é de costume, o torneio nacional não será paralisado na maioria destas rodadas.
As disputas do futebol brasileiro em 2012 terão início no dia 22 de janeiro, com a abertura dos campeonatos estaduais. Eles acontecerão 23 datas disponíveis e terminarão até no dia 13 de maio. Neste período, alguns clubes estarão em meio à disputa da Libertadores, que começa no dia 25 de janeiro e termina em quatro de julho, e outros na Copa do Brasil, que vai de sete de março a 25 de julho.

A Série A do Campeonato Brasileiro começará no dia 20 de maio e vai até dois de dezembro, enquanto a Série B vai de 19 de maio a 24 de novembro. A Sul-Americana vai do dia 8 de agosto a 12 de dezembro e o Mundial de Clubes da FIFA, de 6 a 16 de dezembro.

As principais mudanças, entretanto, acontecerão nas Séries C e D, que terão o início e o final antecipados. A Terceirona começará em 27 de maio e vai até sete de outubro, a quarta divisão será disputada entre 27 de maio a 30 de setembro. Isso indica que os clubes que disputarem estas competições ficarão, no mínimo, quase três meses parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier