Com muita festa o Corinthians reassumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, neste domingo, após vencer o Atlético-GO, por 3 a 0, no Pacaembu. Chegou aos 51 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama que, desfalcado, caiu diante do Internacional, por 3 a 0, em Porto Alegre.
Foram apenas três rodadas fora da ponta. A 28.ª rodada, completada neste domingo, foi ainda positiva para o time paulistano, porque o São Paulo, terceiro colocado, empatou com o Cruzeiro, por 3 a 3, na quarta-feira, ficando com 47 pontos. Este número de pontos também é do Flamengo, que voltou a jogar bem, venceu o Fluminense, numa espetacular virada, por 3 a 2, e aparece em quarto lugar.
Em Florianópolis, o Avaí jogou bem e passou fácil pelo Atlético Paranaense, por 3 a 0. Há anos que o Furacão vem pedindo para ser rebaixado. Pela fraca campanha já merece cair para a Série B. Os dois times, porém, continuam em posições inferiores na tabela. O Avaí, com 25 pontos, ainda é o penúltimo colocado. O Atlético-PR é o 18.º, com 27 pontos, mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, em 17.º. O lanterna é o América Mineiro, com 21 pontos, e praticamente rebaixado.
Por conta destas campanhas fracassadas, o Ceará vai somando pontos importantes e escapando. Mesmo atuando em Fortaleza, o Ceará considerou bom o empate com o Figueirense, por 1 a 1. Agora o Vovô tem 32 pontos, em 15.º lugar, enquanto o time catarinense, que faz boa temporada, soma 38 pontos, em 13.º lugar.
Próxima rodada
A 29.ª rodada será realizada no meio de semana, com jogos na quarta e quinta-feira. Confira jogos, locais e horários!
Domingo
Santos 1 x 0 Palmeiras
Internacional 3 x 0 Vasco da Gama
Flamengo 3 x 2 Fluminense
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
Avaí 3 x 0 Atlético-PR
Ceará 1 x 1 Figueirense
Sábado
Botafogo 2 x 2 Bahia
Coritiba 2 x 0 Grêmio
América-MG 0 x 0 Atlético-MG
Quarta-feira
Cruzeiro 3 x 3 São Paulo
Neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ceará e Figueirense empataram em um gol Juninho abriu o placar para o Figueirense. Washington nos acréscimos do primeiro tempo empatou para o Ceará. .
Com o resultado, os dois times ficam na mesma posição que estavam antes do início da partida. O Figueirense é o 13º colocado, com 38 pontos. Já o Ceará é o 15º, com 32 pontos. Os dois times jogam fora de casa na próxima rodada tentando somar mais pontos.
Jogo disputado!
O jogo começou bastante movimentado e com várias oportunidades de gol. Thiago Humberto foi o destaque do Ceará pelo fato de criar várias boas chances de gol para o alvinegro cearense.
Se no começo o jogo estava equilibrado e o Figueirense chegava a ameaçar, agora o domínio era inteiro do Ceará. Aos 23 minutos, Osvaldo bateu escanteio e Fabrício cabeceou no cantinho, mas Wilson defendeu.
Aos 43 minutos, finalmente o primeiro gol. O lateral-esquerdo Juninho invadiu a área e bateu de esquerda, em uma bola cruzada sem chances para o goleiro do Ceará. 1 a 0 para o Figueira. Correndo atrás do resultado, Vicente fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Washington apenas três minutos depois. O centroavante cabeceou bem e empatou a partida.
No segundo tempo os dois times se preocuparam mais em estudar o adversário do que ir para cima, como fizeram no início da primeira etapa.
Porem aos 19 minutos, começou a confusão. O meia Maicon demorou para cobrar escanteio e foi punido pelo árbitro com o cartão amarelo. Como já tinha um, foi expulso e deixou o Figueirense com um a menos, para reclamação geral dos jogadores. A partir daí o jogo começou a ficar mais pegado.
Seis minutos depois e a situação do Figueirense complicou ainda mais. O lateral-direito Bruno Vieira invadiu a área e se jogou tentando cavar um pênalti. Como também já tinha cartão, o lateral acabou expulso.
A partir de então o jogo passou a ser só de uma equipe. Egídio fez bom lançamento para Vicente que ia sair na cara do gol, mas Wilson abandonou a meta para chutar a bola para longe.
Com dois jogadores a menos o Figueirense se fechou em sua defesa. Quando conseguia a posse de bola, ia através de toques tentando chegar ao campo de ataque, mas mais preocupado em gastar o tempo, já que o empate era um bom resultado. Aos 39 minutos, Sinho driblou dois jogadores e chutou, mas a zaga do Figueira desviou.
O Ceará não conseguia mais chegar ao ataque com perigo, mesmo com dois jogadores a menos. Aos 42, uma boa oportunidade. Vicente cruzou e Washington cabeceou, mas a bola foi para fora. O lance já não valia nada, porque o árbitro havia marcado falta de ataque, o que gerou protestos do time do Ceará.
Aos 44, quase o gol da vitória! Bola levantada na área, Fabrício dominou no peito, fez o giro e chutou forte. Wilson salvou e no rebote a zaga conseguiu afastar. Era pressão total do Ceará. Aos 45 minutos, Osvaldo (foto) fez boa jogada e invadiu a área sozinho, mas isolou a bola. O Figueirense segurou toda a pressão e conseguiu sair de Fortaleza com um empate heroico.
O Ceará volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, em um horário atípico para o dia. Às 16 horas, o time viaja até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. No mesmo dia e horário, o Figueirense joga de novo fora de casa, dessa vez contra o Grêmio.
Ceará | 1 | x | 1 | Figueirense |
Fase
Única
Única
Rodada
28ª
28ª
Data
09/10/2011
09/10/2011
Horário
18h00
18h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes
Jose Nascimento Júnior (DF) e Luiz Camara Bezerra (RN)
Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes
Jose Nascimento Júnior (DF) e Luiz Camara Bezerra (RN)
Cartões Amarelos
Ceará:Heleno, Vicente, Fabrício, Egidio, Washington
Figueirense:Roger Carvalho, Bruno Vieira, Maicon
Ceará:Heleno, Vicente, Fabrício, Egidio, Washington
Figueirense:Roger Carvalho, Bruno Vieira, Maicon
Cartões Vermelhos
Figueirense:Maicon, Bruno Vieira
Figueirense:Maicon, Bruno Vieira
Gols
Ceará: Washington 46' 1T
Figueirense: Juninho 43' 1T
Ceará: Washington 46' 1T
Figueirense: Juninho 43' 1T
Ceará
Fernando Henrique;Boiadeiro (Sinho), Fabrício, Daniel Marques e Vicente;
Heleno (Marcelo Nicácio), Careca, Felipe Azevedo e Thiago Humberto (Egídio);
Osvaldo e Washington.
Técnico: Estevam Soares
Figueirense
Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho;
Túlio, Ygor, Maicon e Elias (Fernandes);
Wellington Nem (Coutinho) e Júlio César (Aloísio).
Técnico: Jorginho Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário