O deputado estadual Osmar Baquit foi eleito neste domingo (09), presidente do Fortaleza. Osmar concorreu com o advogado Alexandre Borges, e conseguiu nada menos de que 90% dos votos válidos. Dos 140 aptos a votar, 105 cumpriram essa missão, com o resultado final apontando 92 votos para Osmar Baquit e 11 para Alexandre Borges. Dos votos apurados ainda constaram um voto nulo e outro em branco.
Presidiu a mesa o conselheiro Ítalo Robson, assessorado por Churchill Donato e Veimar Nobre, que comandaram o pleito, realizado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. O processo de votação foi aberto exatamente às 9 horas, quando já se encontrava no local, o candidato Alexandre Borges, primeiro conselheiro a depositar seu voto na urna. Em seguida chegaram os ex-presidentes Jorge Mota e Lúcio Bonfim. O candidato Osmar Baquit só chegou ao local por volta das 10h30min. Acompanhado da esposa e do filho, cumprimentou conselheiros e membros da Comissão Eleitoral, passando a acompanhar passo a passo a votação.
A votação transcorreu em clima de tranquilidade até o seu final, quando o presidente da mesa deu por encerrada a votação, exatamente às 14 horas. Chegado o momento de maior tensão, foi iniciada então a separação e contagem dos votos. Ao todo, compareceram à urna 13 dos 24 ex-presidentes e 92 dos 116 conselheiros. Logo após o término apuração, o presidente da mesa divulgou o resultado, que foi confirmado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins, que proclamou o resultado final e de imediato deu posse ao vencedor.
Após a consagrada vitória, Osmar fez um discurso bastante emocionado. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, o presidente eleito agradeceu àqueles que confiaram nas suas propostas, e anunciou o convite feito ao ex-presidente Jorge Mota para o cargo de diretor de futebol na sua gestão, que não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Baquit também voltou a destacar a meta de reativar o Sócio-Torcedor em dezembro, desta feita com o gerenciamento feito pelo MITT, e o objetivo inicial de 7 mil associados em 2012. Outra meta destacada por Osmar foi que a prioridade é o retorno para a série B do Campeonato Brasileiro. "Vamos formar uma equipe para disputar o Estadual já pensando no Brasileiro, até porque com a mudança feita pela CBF, a Série C começará em maio, então o time que terminar o Cearense obrigatoriamente terá que iniciar a Série C”, avaliou Baquit.
Em sua fala, Osmar Baquit também fez questão de agradecer à sua família pelo apoio dado, a toda sua diretoria e corpo de funcionários, enaltecendo aqueles que lhe foram fiéis mesmo com o insucesso sofrido na Série C. Segundo ele, o elenco deve se apresentar no início de dezembro, iniciando a pré-temporada para 2012. O presidente marcou já para essa segunda feira à tarde, uma reunião para a formatação da sua nova diretoria, que deve sofrer uma pequena reformulação.
Nesta segunda-feira 10, a Federação Cearense de Futebol vai confirmar o adversário do Leão nas quartas-de-finais.
Nesta segunda-feira 10, a Federação Cearense de Futebol vai confirmar o adversário do Leão nas quartas-de-finais.
Com o resultado, o Fortaleza garantiu a melhor campanha da primeira fase, permitindo que o Tricolor de Aço jogue pelo empate nas fases subsequentes da competição.
O placar poderia ter sido maior, entretanto o resultado de 7 a 0 garantiu a melhor campanha para o Leão do Pici.
Ficha técnica
Campeonato Cearense Sub-20 – 5ª rodada – Grupo AFicha técnica
Local: Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Data e Horário: Sábado, dia 8 de outubro de 2011, às 15h30.
Árbitro: Araújo Neto.
Auxiliares: Gentil de Melo e Alexandre Fernandes.
Cartões Amarelos: Paulo Jr, Bruno e Canga (Fortaleza); Jardel, Fabrício, Naldo, Alexandre e Felipe (Rio Branco).
Cartão Vermelho: Fabrício (Rio Branco)
Gols: Canga, aos 5/2T; Samuel, aos 10/2T; Vinicius, aos 16/2T; Canga, aos 27/2T; Vinicius, aos 42/2T; Rennan, aos 45/2T; Vinicius, aos 46/2T.
Fortaleza
Erivelton; Eládio (William), Mattia, Paulo Jr (Rennan) e Bruno (Laertes); Stênio, Jefferson (Edinho), Samuel e Kaio; Canga e Vinicius.
Técnico: Jorge Veras.
Rio Branco
Thiago; Marcelo, Jardel, Fabrício e Walyson; Naldo (Felipe), Alexandre (Gildario), Ednardo e Darlan; Márcio e Jefferson (Eldon).
Técnico: Darlan Lemos.
Site oficial do Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário