O primeiro trabalho de Dimas Filgueiras após seu retorno aconteceu no período da manhã desta quarta-feira, 26 no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). O treinador Alvinegro conversou durante mais de trinta minutos com os atletas do time que pretende lançar como titular no final de semana diante do Fluminense/RJ e depois comandou a equipe em um coletivo.
Sem contar com o volante João Marcos, o técnico Dimas Filgueiras manteve Eusébio no time, mas colocou de volta Thiago Humberto no meio de campo. Na zaga deu preferência ao experiente pentacampeão mundial Edimilson ao invés de Daniel Marques que vinha jogando como titular.
No treinamento a equipe considerada titular teve: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Edimilson e Vicente. Michel, Michel, Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.
No período da tarde aconteceu a apresentação oficial de Dimas a imprensa. Embora não tenha prometido à permanência da equipe na Séria A em sua apresentação, Dimas Filgueiras deixou claro que acredita no grupo. Ao invés de um discurso desesperado em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro o treinador Dimas Filgueiras preferiu incentivar o grupo a chegar a um objetivo maior. “O objetivo colocado foi à vaga para a Sul-americana, não vamos pensar somente na luta contra o rebaixamento, pois temos um objetivo maior”, afirmou o técnico Alvinegro.
Até mesmo um novo líder foi eleito pelo treinador. “Acredito que o Edimilson tem todas as qualidades de um líder e percebo que são características que o Geraldo tinha”, disse o treinador.
Na tarde desta quarta-feira, 26, o Ceará trabalha no Estádio Presidente Vargas (PV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário