Acontece nesta sexta-feira07, com quatro jogos, todos às 20h30 a abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para a invicta, há 11 jogos Portuguesa de Desportos, que quer confirmar sua supremacia e terá pela frente o Salgueiro, na Ilha do Retiro. O que motiva o adversário é a troca na comissão técnica - Luiz Carlos Barbieri saiu para a volta de Neco. Enquanto isso, os outros confrontos reúnem times que lutam contra o rebaixamento.
Com relação ao Salgueiro adversário da Portuguesa nesta noite, em virtude das três derrotas seguidas, a diretoria pernambucana optou pela mudança de treinador. O Salgueiro é o penúltimo colocado, com 25 pontos. Enquanto isso, a Lusa defende uma invencibilidade de 11 jogos - seis empates e cinco vitórias - e se encontra na liderança isolada, com 57 pontos, oito a mais que a vice-líder Ponte Preta.
Ainda com remotas chances de acesso, o Criciúma tenta segurar a animação do Goiás, que acabou com um jejum de oito vitórias e manteve a promoção de ingressos esperando que a torcida compareça em grande número no Serra Dourada.
A equipe esmeraldina vem de vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, e chegou aos 33 pontos, continuando em 16º lugar, mas ainda perto da zona de rebaixamento. Por outro lado, os catarinenses bateram o ABC e aparecem em oitavo lugar, com 41, sete a menos que o G4.
São Caetano e Vila Nova encaram o duelo no Anacleto Campanella como um jogo de seis pontos contra a degola para a Série C. O time paulista vem passando por um melhor momento e é favorito.
Sem perder com Márcio Araújo no comando - duas vitórias e três empates -, O São Caetano sob o comando de Márcio Araújo vem de duas vitórias e três empates, dentre as vitórias importantes à sobre o Sport em plena Ilha do Retiro e aparece em 17º lugar, com 33 pontos, mas deixa a zona de rebaixamento em caso de vitória. Enquanto isso, o time goiano não vence há três jogos e estacionou nos 29, na 18ª colocação.
Crise paranaense
O Paraná tentará afastar a crise que foi instalada no clube após o empate com o Duque de Caxias diante do ASA, no Estádio Durival de Britto. Só a vitória interessa aos dois para se distanciarem de vez do rebaixamento.
Sem vencer há três partidas, o Paraná é o décimo colocado, com 37 pontos, mas tentará afastar a crise que foi instalada no clube após o empate com o Duque de Caxias diante do ASA, no Estádio Durival de Britto. Só a vitória interessa aos dois para se distanciarem de vez do rebaixamento. Com a mesma pontuação, mas em 13º lugar, o time de Arapiraca ainda não sabe o que é vencer como visitante - dez derrotas e quatro empates.
A 29ª rodada será finalizada no sábado, com mais seis partidas. O grande destaque é para os confrontos diretos pelo acesso, o Bragantino recebe o Vitória, enquanto a Ponte Preta terá pela frente o Sport, no duelo que marca a volta do time campineiro no Estádio Moisés Lucarelli depois de cinco partidas atuando em Araraquara. Em Varginha, o Boa Esporte recebe o Americana.
Confira os jogos da 29ª rodada
Sexta-feira
20h30
Paraná-PR x ASA-AL
Goiás-GO x Criciúma-SC
Salgueiro-PE x Portuguesa-SP
São Caetano-SP x Vila Nova-GO
Sábado
16h20
Ponte Preta-SP x Sport-PE
Bragantino-SP x Vitória-BA
Náutico-PE x Icasa-CE
Boa Esporte-MG x Americana-SP
Grêmio Barueri-SP x Duque de Caxias-RJ
ABC-RN x Guarani-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário