Com falta de criatividade e objetividade o Ceara não teve forças para vencer, nem ao menos empatar o jogo com o Atlético Paranaense na tarde deste Domingo 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na primeira etapa só deu furacão o Atlético Paranaense pressionou o Ceará desde o primeiro minuto. A equipe cearense sentiu falta de um jogador que armasse as jogadas, mesmo assim Washington teve duas boas chances de gol, a defesa alvinegra conseguia conter os jogadores de criação atleticana.
Porem agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura, a pressão atleticana deu resultado aos 32 minutos, Paulo Bayer bateu uma falta colocada no contrapé de Fernando Henrique e abriu o placar para o furacão paranaense. Foi o suficiente.
Após sofrer o gol o Ceará foi à luta em busca do empate, mas faltou criatividade no meio campo para acionar com mais qualidade Felipe Azevedo e Washington.
Veio o segundo tempo o Ceará voltou com mudanças. Rudnei voltou no lugar de Careca e ficou mais ofensivo, no entanto esbarrou na falta de objetividade do ataque e na boa marcação da defesa atleticana que não permitiu que o Ceará chegasse ao empate. No fim da partida o Ceará pressionou em uma sequência de escanteios e chutes de fora da área, mas o placar não foi alterado e a equipe atleticana confirmou a vitória.
Para completar, em uma partida emocionante, o Cruzeiro derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 2 de virada.
Com isso o Ceará, infelizmente, oi parar onde não queria na zona do rebaixamento da competição. A equipe mineira estava sem vencer a 11 partidas. Essa foi a primeira vitória do returno.
O time goiano esteve na frente duas vezes no placar, mas a equipe cruzeirense conseguiu a virada. O nome do jogo foi Anselmo Ramon que marcou duas vezes no segundo tempo e virou para os mineiros. Com a vitória o Cruzeiro fica na 15ª colocação com 34 pontos, dois a frente do Ceará que é o primeiro da zona. Já os goianos estão na 12ª colocação com 42 pontos ganhos.
Com o resultado o Ceará mantém os 32 pontos e ocupa agora a 17ª colocação, já o Atlético retomou a 18ª com 31 pontos, apenas um atrás do Ceará. Os times voltam a campo no próximo sábado, ambos às 18 horas, pela 32ª rodada. O Atlético-PR vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o Ceará recebe o Fluminense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Atlético | 1 | x | 0 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
31ª
31ª
Data
23/10/2011
23/10/2011
Horário
16h00
16h00
Local
Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda
R$ 174.040,00.
R$ 174.040,00.
Público
12.186 pagantes.
12.186 pagantes.
Cartões Amarelos
Atlético:Marcelo Oliveira, Edilson
Ceará:João Marcos, Felipe Azevedo
Atlético:Marcelo Oliveira, Edilson
Ceará:João Marcos, Felipe Azevedo
Gols
Atlético: Paulo Baier 32' 1T
Atlético: Paulo Baier 32' 1T
Nenhum comentário:
Postar um comentário