O Horizonte sagrou-se bicampeão da Copa Unimed Fortaleza, ao vencer o Guarani de Juazeiro pelo placar de 4 a 2, nesta quarta-feira 12. A partida foi realizada no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. Com a vitória, o Horizonte garantiu pela segunda vez vaga na Copa do Brasil de 2011, pois no primeiro jogo, houve empate em 1 a 1.
A equipe da casa contou com uma tarde inspirada do meia Elanardo para conquistar a vitória e consequentemente o título.
Logo aos 28 minutos da etapa inicial ele abriu o placar em favor do Horizonte, ainda na etapa inicial, o Guarani conquistou o empate com Cristiano, aos 44 minutos. Já no segundo tempo, o Guaraju virou novamente com gol de Cristiano aos sete minutos.
Aos 23 minutos uma falta perigosa para o Horizonte. Elanardo foi pra bola, chutou forte no meio do gol a bola passou no meio da barreira o goleiro Valdo, que completava 100 jogos com a camisa leonina, foi traído no momento final por um quique da redonda a sua frente ficando impossível para a defesa . Horizonte na frente no placar.
Aos 35 minutos veio o empate do Leão do Mercado. Diego Gomes rifou a bola da defesa do rubro negro juazeirense, o zagueiro horizontino cabeceou a bola para trás e o atacante Cristiano aproveitou a oportunidade passando pelo zagueiro e mandando a bola rasteira, no canto de Jeferson. 1x1.
2º tempo
As equipes voltaram dos vestiários sem alterações. Mudança mesmo aconteceu aos 7 minutos de jogo: Roberto Baiano cruzou a bola da direita, Juranílson dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Cristiano, sozinho, marcar seu segundo gol e colocar o Guarani com uma mão na Taça Fares Lopes, já que, a esta altura o Horizonte teria que marcar dois gols.
Rapidamente o Horizonte deu a resposta. Aos 10 minutos Elanardo cobrou escanteio fechado. A bola ia entrar como gol olímpico mas o volante Jader empurrou contra o próprio gol para marcar contra. Gol olímpico, segundo o árbitro central.
Para o desespero do Leão do Mercado, aos 25 minutos André Cassaco virou o placar para o time da casa. Os jogadores do Guarani reclamara de um possível impedimento do atacante, mas o bandeira não assinalou a infração.
No minuto seguinte as coisas ficaram ainda piores para o rubro-negro juazeirense. O zagueiro Tobias cometeu falta clara dentro da área. O árbitro marcou a penalidade que foi cobrada com extrema categoria por Elanardo, que marcou o quarto gol do Horizonte.
Mas Elanardo estava em uma tarde brilhante e fez o gol de empate, aos dez minutos. Pouco depois, André Cassaco virou a contagem em favor do Galo do Tabuleiro, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, em cobrança de pênalti, novamente Elanardo fechou a goleada horizontina por 4 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário