Cearense de Jaguaretama onde nasceu em 6 de novembro de 1988 atleta velocista Ana Claudia Lemos (foto) radicada em Criciúma, confirmou o favoritismo depositado sobre ela e conquistou nesta quinta-feira 27, a medalha de ouro nos 200 metros dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fazendo o Brasil passar a Argentina em ouros na história dos Jogos Pan-Americanos.
Ana Cláudia aproveitou-se do fato de que as melhores do mundo não foram ao México. Das oito que têm tempo melhor que o dela em 2011, sete são norte-americanas e uma é jamaicana. A brasileira, porém, ficou longe da sua melhor marca (22s48) e completou a prova em Guadalajara com o tempo de 22s76. O bronze ficou com Mariley Sanchez, da República Dominicana, que, assim como a jamaicana Facey, fez o melhor tempo da sua vida nesta final.
A diferença entre brasileiros e argentinos era de 19 ouros antes do Pan de 2011. Como o Brasil já conquistou 39 no México e os arquirrivais sul-americanos apenas 19 em Guadalajara, a diferença agora ficou em uma conquista a favor dos brasileiros.
Nesta quinta, o Brasil já conquistou seis ouros em Guadalajara. Além de Ana Claudia Lemos, que é recordista sul-americana dos 100 m e dos 200 m, Fernando Reis, no levantamento de peso, Thiago Camilo e Leandro Guilheiro no judô e Diego Hypólito na ginástica garantiram o país em segundo no quadro de medalhas do Pan de 2011, à frente de Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário