RD - TV

31ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, Icasa vence na estreia de Arnaldo Lira

De virada a Portuguesa se torna cada vez mais um time de elite. Nesta terça-feira, quando todos os dez jogos da 31ª rodada foram realizados, a Lusa bateu o Vitória BA e está, virtualmente, na Série A.
Apesar de jogar no Canindé, em São Paulo, o time do técnico Jorginho foi surpreendido pelo Leão baiano, que abriu o marcador com Gilberto. Mas Henrique, Leandro Silva e Edno viraram par a Lusa, final vitória, por 3 a 2, que deixaram o clube paulista com 64 pontos, dez a mais que a Ponte Preta, vice-líder, e 16 a mais que o Sport, quinto colocado. O Vitória, por sua vez, se complicou e praticamente deu adeus ao acesso. O time baiano, que ainda descontou com Maurício, tem 44 pontos, na nona posição.
Outra boa vitória e de virada foi do Náutico. Em Recife, o Timbu levou um susto do Vila Nova, mas conseguiu triunfar, por 4 a 2. O resultado deixou o clube pernambucano na terceira colocação, com 53 pontos. O Vila Nova, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos.

Tropeços!
Os outros dois clubes do G4 tropeçaram fora de casa. A Ponte Preta apenas empatou com o Bragantino, por 1 a 1. Pelo menos, a Macaca se manteve na vice-liderança, com 54 pontos. Já o time de Bragança Paulista se distanciou do acesso. O Braga está com 45 pontos, no sétimo lugar.

Em Goiânia, o Americana fez ainda pior ao cair diante do Goiás. O veterano Iarley, assim como Marcelo Costa e Tardelly, anotaram os tentos do Goiás na vitória, por 3 a 1. O resultado positivo manteve o time goiano respirando na briga contra a degola, no 15º lugar, com 39 pontos. O Americana, que marcou com Clodoaldo, aparece em quarto, com 50.

Cheguei!
Em Pernambuco, o Sport venceu o rival Salgueiro, por 1 a 0, e ganhou uma posição. O Leão da Ilha marcou com Maylson e pulou para o quinto lugar, com 48 pontos, dois a menos que o G4. Enquanto isso, o Salgueiro amarga a penúltima colocação, com 25 pontos, e está praticamente rebaixado.

A posição que o Sport ganhou foi do Boa Esporte. O time mineiro caiu diante do ABC e do atacante Lins, autor dos dois gols na vitória, por 2 a 0. Enquanto o time potiguar chegou aos 42 pontos, na 12ª posição, o Boa Esporte caiu para sexto, com 47.

Acorda!
Em Campinas, sem o "presidente" Leonel Martins de Oliveira, que voltou a fugir, o Guarani perdeu, por 1 a 0, para o ASA e entrou novamente na zona de rebaixamento. O Bugre amarga a 17ª colocação, com apenas 37 pontos. Enquanto isso, o time alagoano, que marcou com Gustavo, chegou aos 41 pontos, no 13º lugar.

A situação ficou ainda mais complicada porque o Icasa sofreu, mas ganhou do lanterna e, agora, rebaixado, Duque de Caxias. O time cearense fez 4 a 2 no Duque e deixou a degola. O Icasa ocupa o 16º lugar, com 39 pontos, contra apenas 15 do lanterna Duque de Caxias que, em 2012, amargará a Série C.

Alívio!
Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano confirmou sua reação e enfiou 3 a 0 no Barueri. O triunfo deixou o Azulão no 14º lugar, com 40 pontos, três a menos que a zona de rebaixamento. O Barueri, por sua vez, soma 43, na 11ª posição.

Ainda na noite desta terça-feira, Paraná e Criciúma empataram sem gols, em Curitiba. Enquanto o time catarinense está na oitava colocação, com 45 pontos, o Paraná tem 44, no décimo lugar.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino 1 x 1 Ponte Preta
Salgueiro 0 x 1 Sport
Goiás 3 x 1 Americana
Grêmio Barueri 0 x 3 São Caetano
Icasa 4 x 2 Duque de Caxias
Náutico 4 x 2 Vila Nova
Paraná 0 x 0 Criciúma
ABC 2 x 0 Boa Esporte
Guarani 0 x 1 ASA
Portuguesa 3 x 2 Vitória
Em partida válida pela 31ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, o Icasa recebeu o Duque, em Juazeiro do Norte, no Estádio do Romeirão, na estreia do seu novo técnico Arnaldo Lira e venceu a partida por 4 a 2. Com isso, o time fluminense apenas cumprirá tabela nas próximas sete partidas visto que é a primeira equipe definitivamente rebaixada para a Série C em 2012.
Com a vitória o Icasa deixou a zona do rebaixamento, dando lugar para o Guarani. O time de Juazeiro está com 39 pontos, na 16ª colocação. O time de Campinas está na 17ª, com 36 pontos. O duque de Caxias, que fez a pior campanha da história dos pontos corridos, está na 20ª colocação, com 15 pontos.
Próximos jogos
Pela 32ª rodada, o Duque de Caxias recebe o Guarani, no Estádio Édson Passos, na sexta feira, a partir das 20h30. O Icasa volta a campo no sábado diante do Criciúma, a partir das 16h20, em Santa Catarina.


Ficha Técnica
Icasa
4
x
2
Duque de Caxias


Fase
Única
Rodada
31ª
Data
18/10/2011
Horário
20h30
Local
Estádio Romeirão , em Juazeiro do Norte
Árbitro
Renan Roberto de Souza-PB

Assistentes
Luis Filipe Gonçalves Corrêa-PB e Oberto da Silva Santos-PB

Cartões Amarelos
Icasa:Guto
Duque de Caxias:Fernando, Paulão, Erick Flores
Cartões Vermelhos
Duque de Caxias:Santiago, Edu Pina
Gols
Icasa: Júnior Xuxa 14' 2T, Osmar 44' 2T, André Turato 29' 1T, Júnior Xuxa 46' 2T
Duque de Caxias: Edu Pina 10' 2T, John 42' 1T
Icasa
Marcelo Pitol;
Osmar, André Turatto, Everaldo e Janílson (Diego Palhinha);
Julio Cesar (Luís Ricardo), Elielton, Guto e Xuxa;
Preto e Marciano (Alex Afonso)
Técnico: Arnaldo Lira.
Duque de Caxias
Fernando;
Paulão, Santiago e Filipe Machado;
Éverton Silva, Julio Cesar (Abedi), Leandro Teixeira, Tony, Erick Flores (Juninho) e Edu Pina;
John (Bruno Costa)
Técnico: Paulo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier