Dois jogos abriram os jogos de ida das semifinais da Copa Unimed Fortaleza de 2011. No Romeirão em Juazeiro do Norte, no encontro dos Guaranis cearenses, o de Sobral venceu o de Juazeiro pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Guarany de Sobral joga agora na partida de volta pelo empate, ou por derrota de 1 a 0 para avançar. Ao Guaraju resta vencer por dois gols de diferença, ou por um deste que faça dois ou mais gols fora de casa.
Mesmo jogando fora de casa o “Cacique do vale” começou melhor e abriu o placar com Junior Alves, de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o Guarany se retraiu um pouco e viu o Guarani de Juazeiro meio desorganizado tentar levar perigo à sua meta, mas a equipe sobralense conseguiu segurar a vantagem nos minutos iniciais.
Para o segundo tempo, o Leão do Mercado voltou com algumas mudanças, dentre elas, a entrada do atacante Cristóvão, que veio a marcar o gol de empate, aos 17 minutos. Pouco depois, o Guarany de Sobral ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Niel e mesmo assim o rubro negro de Sobral conseguiu o gol da vitória aos 37 minutos com Panda.
A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h10, no Estádio do Junco, em Sobral/CE.
Quem vencer encara Horizonte ou Maranguape na final da competição que fizeram o primeiro confronto, também na tarde deste domingo 02, no Moraizão.
Melhor em campo durante todos noventa minutos, o Horizonte sem muitas dificuldades goleou o Maranguape por 5 a 0 e ficou bem perto da classificação.
Com a vitória, o Galo do Tabuleiro pode perder por quatro gols de diferença que avança para a final.
Ao Maranguape só resta devolver o resultado se quiser avançar de fase.
Após cobrança de escanteio de Elanardo, Douglas antecipou-se subiu mais que a defesa do Maranguape e mandou para as redes abrindo o placar em favor do Horizonte. Ainda no primeiro tempo, André Cassaco fez o segundo aos 31 minutos. O Maranguape tentou ir ao ataque e chegou a ameaçar o goleiro Jefferson, mas não conseguiu diminuir o placar.
Já no segundo tempo, o Horizonte voltou disposto a liquidar a fatura e ampliou com Elanardo, aos oito minutos, deixando o placar em 3 a 0. Pouco depois, André Cassaco fez o segundo dele e o quarto do Galo do Tabuleiro, aos 19 minutos. Já perto do final da partida, Nilsinho (que entrou no segundo tempo) mandou para as redes aos 42 minutos e fez o quinto do Horizonte.
Na próxima quarta-feira, às 20h10, as duas equipes o Horizonte e Maranguape, voltam a se enfrentar pela partida de volta no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. O vencedor deste confronto terá pela frente na grande final da competição, quem passar de Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, que no primeiro duelo teve o Guarany de Sobral como vencedor por 2 a 1.
Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 - 26ª Rodada
Copa Unimed Fortaleza de 2011
Ficha Técnica
Maranguape 0 x 5 Horizonte
Data: Domingo, 02 de Outubro de 2011.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/Ce
Horário: 18 h
Maranguape
Marleudo, Rafael (Jair), Da silva,Tonho e Felipe Sousa: Glauber, Hélio. Cleverton (Magno), e Harrisson: Tadeu (Amilton) e Ronaldo.
Técnico: Reginaldo França
Horizonte
Jeferson, Raul (João Carlos) Albano, Douglas e Jhony: Valter (Thuca), Matheus, Elanardo e Renatinho: Stenio e André.
Técnico: Roberto Carlos
Cartões Vermelhos: Ronaldo (M) Renatinho (H)
Cartão Amarelo: Valter Elanardo, Jeferson, Matheus (H) Hélio, Tonho (M).
Gols: Douglas 15/1T; André Luís 31/1T; Elanardo 08/2T; André Luís 32/2T e Nilsinho 42/2T (Horizonte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário