Na estreia do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos Brasil e Argentina empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (19). Henrique abriu o placar para os brasileiros, mas Araujo igualou o placar para os portenhos.
Com o resultado, as duas seleções dividem a segunda colocação do Grupo B. A liderança está por conta da Costa Rica, que venceu Cuba por 1 a 0. Na próxima rodada, o Brasil pega os cubanos, e a Argentina enfrenta os costarriquenhos.
O primeiro tempo foi marcado pelos ataques das duas equipes, porém nenhuma das duas equipes conseguiu marcar. Na primeira etapa, os argentinos foram mais perigosos e os brasileiros abusaram do contra-ataque.
Já a segunda etapa foi dominada pela equipe portenha que perdeu muitas chances de marcar. Como quem não faz, toma, o Brasil se aproveitou de uma jogada rápida e Henrique encheu o pé no canto de Astrada.
Os argentinos não desistiram e chegaram ao empate com um gol de Araujo, que recebeu um lançamento e bateu cruzado para empatar a partida.
O nadador Thiago Pereira confirmou nesta quarta-feira (19 a sua condição de maior atleta brasileiro na história dos Jogos Pan-Americanos. Ele venceu a sua prova predileta, os 200 m medley, em Guadalajara, e superou o mesa-tenista Hugo Hoyama como maior vencedor do Brasil no evento.
Com a vitória, Thiago chegou a dez ouros, o mesmo de Hoyama. Contudo, o nadador supera o “rival” no número de pratas: 2 a 1. O brasileiro ainda possui três bronzes na história dos Pans.
A história da conquista de Thiago Pereira começou em Santo Domingo 2003. Lá, com apenas 17 anos, ele faturou a prata na mesma prova desta quarta, os 200 m medley, e ainda contou com um bronze nos 400 m medley.
No Rio, em 2007, o brasileiro se tornou o atleta mais premiada da história de um pan-americano ao ganhar seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em Guadalajara, ele superou Hugo Hoyama com quatro medalhas de ouro e uma de bronze até agora.
Nesta quarta, a vitória foi tranquila. Thiago liderou desde o início e faturou o ouro com o tempo de 1m58s07. A prata ficou com o americano J Conor que cravou 1m58s64. O brasileiro Henrique Rodeigures completou o pódio com a marca de 2m03s41.
Com o recorde, Thiago Pereira devolve à natação uma marca que já foi dela. Antes de Hoyama, o maior atleta brasileiro em Pans era Gustavo Borges, com oito ouros, seis pratas e três bronzes.
O brasileiro ainda disputará mais três provas em Guadalajara: 4x200 m livre, 200 m costas e 4x100 m medley.
Minutos depois de ter seu recorde de 10 medalhas de ouro igualado pelo nadador Thiago Pereira, vencedor dos 200 m medley, Hugo Hoyama deu adeus aos Jogos Pan-Americanos nas oitavas de final do torneio masculino de simples.
O veterano brasileiro, que está em seu sétimo Pan, perdeu para o cubano Andy Pereira por 4 sets a 2, parciais de 7-11, 11-9, 11-3, 11-8, 5-11 e 11-8, e não tem mais chances de conquistar o título.
Esta foi a segunda derrota de Hoyama para o cubano na competição. Na disputa por equipes, em que o Brasil ganhou a medalha de ouro, o mesa-tenista de 42 anos havia perdido por 3 sets a 1 para o cubano, mas a derrota não interferiu na vitória brasileira, nas semifinais.
O Brasil tem mais dois atletas no torneio de simples masculino, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, que também disputam nesta quarta os jogos pelas oitavas de final. Pela chave do torneio, os dois só se encontram na final.
A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário