O brasileiro Diego Hypólito chegou ao bicampeonato pan-americano no salto ao conquistar nesta sexta-feira (28) a medalha de ouro da modalidade, alcançando assim sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Sua irmã, Daniele Hypólito, também faturou uma medalha, a de bronze. Para completar, a medalha do ginasta recolocou o Brasil na segunda colocação do quadro geral de medalhas, na frente de Cuba.
O ginasta brasileiro ganhou tudo o que disputou na competição realizada no México. Na última terça-feira (25), Hypólito já havia ganhado o ouro inédito por equipes. Depois, na última quinta-feira (27), o brasileiro foi o melhor do solo no Pan de Guadalajara e chegou à sua segunda medalha de ouro.
Para completar a participação de ouro em Guadalajara, Hypólito venceu de novo o chileno Enrique Tomás González. O nota de Diego nesta disputa foi 15.875, enquanto o adversário cometeu um erro no primeiro salto, não cravou na saída e ficou 15.587. O canadense Hugh Smith chegou a ameaçar o ouro de Hypólito no primeiro salto, mas ele foi mal no segundo salto, ficou com 15.575 e faturou o bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário