O retorno de cinco titulares possibilita ao técnico do Alvinegro montar um Ceará bem próximo ao seu time base
Nesta quarta feira 12, a equipe do Ceará em jogo contra o América/MG, pela 29ª rodada na Série A, a equipe tem tudo para ser diferente, visto que o técnico Estevam Soares poderá contar com o retorno dos cinco titulares que desfalcaram o time contra o Figueirense. João Marcos, Michel, Rudnei, Leandro Chaves e Roger - retornam contra o lanterna do campeonato.
Estevam Soares deve escalar um time muito próximo daquele que empatou com o Atlético Mineiro em 1 a 1 na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, no último dia 3. ou seja : Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger.
Com retorno dos cinco titulares, o lateral-direito Boiadeiro, o volante Careca, o meia Felipe Azevedo, o meia Thiago Humberto e o atacante Washington devem deixar o time.
Na lateral-direita, João Marcos deve continuar improvisado no setor, já que Boiadeiro mais uma vez não teve uma boa atuação no ultimo domingo.
O setor de meio campo tem tudo para ser o mais modificado em relação ao jogo contra o Figueirense. Só o volante Heleno deve permanecer, e assim, Estevam se aproximaria do meio campo que empatou com o Atlético Mineiro.
Michel e Heleno devem formar a dupla de volantes, e Careca, mesmo com uma boa atuação contra o Figueirense, volta para o banco.
Sobre sua continuidade no time, Careca mostrou-se tranquilo. "Quero colocar dúvida na cabeça do Estevam. Em campo fiz a minha parte, depois de dez meses sem jogar. Estou feliz pelo retorno, trabalhei muito por este momento e treino para buscar a minha vaga na equipe", declarou o jogador.
O setor de criação no meio campo um dos mais criticados na partida de domingo deve ir modificado. Thiago Humberto e Felipe Azevedo devem perder as vagas para Rudnei e Leandro Chaves. Embora tenha feito um gol no domingo e seja o artilheiro da equipe na Série A com oito gols marcados, Washington deve sair do time para a entrada de Roger.
O Ceará viajou ontem para o confronto com o América. O técnico Estevam Soares relacionou 20 jogadores. Fernando Henrique, Dionanthan, Boiadeiro, Vicente, Daniel Marques, Thiago Matias, Cleber, Michel, João Marcos, Heleno, Rudnei, Eusébio, Careca, Leandro Chaves, Thiago Humberto, Osvaldo, Roger, Felipe Azevedo, Sinho e Washington.
Marcelo Nicácio
Marcelo Nicácio pediu ao técnico Estevam Soares para não viajar com o grupo, pois queria ficar para aprimorar a parte técnica. Dentro da politica de discrição com os problemas internos, a diretoria do Ceará não deu maiores detalhes sobre a negativa de viajar com a delegação pra Minas de seu atacante.
Mas o diretor de futebol e vice-presidente do clube, Robinson de Castro pedirá hoje explicações do jogador sobre o episódio. Os goleiros Diego e Adílson não viajaram por estarem com dores lombares.
Arbitragem
Para o jogo contra o América MG, a arbitragem será comandada pelo carioca Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Rodrigo Pereira e Marcelo Braz Mariano. Péricles apitou dois jogos do Alvinegro em 2010: contra o Cruzeiro (1x0 para o Ceará) e diante Palmeiras (0x0), ambos no Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário