Apesar da dificuldades a seleção brasileira feminina bateu à Costa Rica por 2 a 1 na segunda partida do grupo B do futebol feminino. Os gols do Brasil foram marcados apenas no segundo tempo com Débora e Thaisinha. A Costa Rica diminuiu no fim do jogo com Shirley Cruz.
Com a mesma formação da primeira partida e jogando no 3-5-2, o Brasil iniciou o jogo criando várias chances para abrir o placar. Aos 13 minutos, Rosana cabeceou para dentro do gol adversário, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento.
O Brasil seguia dominando e criando oportunidades. Maurine bateu falta no travessão aos 22. Aos 25, a goleira Arroyos fez outra grande defesa. Aos 30, Rosana penetrou, tocou por cima da goleira, mas de novo, a bola bateu no travessão costarriquenho.
Apesar do flagrante domínio, o brasileiro a primeira etapa terminou mesmo no zero a zero.
O segundo tempo começou com o Brasil tocando a bola, atacando desde o primeiro minuto e criando chances, mas a goleira Arroyos continuou fechando o gol da Costa Rica.
De tanto martelar, o Brasil conseguiu seu primeiro gol aos 14 minutos através de Debinha, que recebeu cruzamento na entrada da pequena área a aniversariante do dia e bateu de primeira, tirando da excelente goleira costarriquenha.
Três minutos depois, Thaís fez um golaço, ao bater por cobertura, da ponta direita, quase sem ângulo. Com toques e deslocamentos rápidos, o Brasil continuou dominando e o terceiro gol não saiu por muito pouco.
No último lance da partida, já nos descontos, Shirley Cruz cobrou falta no ângulo e diminuiu a vantagem brasileira.
No próximo sábado (22), às 23h00, as atletas brasileiras voltam a campo para enfrentar a seleção do Canadá, que também vem de duas vitórias e tem o mesmo saldo de gols, Argentina e Costa Rica jogam para cumprir tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário