RD - TV

Tigres do Brasil

Fundado , no dia 19 de janeiro de 2004, com o nome de Esporte Clube Poland do Brasil, o atual Tigres do Brasil adversário do Fortaleza nesta quarta-feira (10) pela Copa do Brasil , foi criado com o objetivo de revolucionar o futebol brasileiro. A Diretoria, queria provar que com investimento e administração profissional, os bons resultados seriam mera conseqüência.
Inicialmente, foi montada uma estrutura no Campo do Piauí, em Xerém ( Distrito de Duque de Caxias ), para que pudesse atender algumas necessidades básicas como rouparia, departamento médico e fisioterápico, escritório, quadra de futsal, campo para treinamento, entre outras.
Logo nos primeiros meses de fundação um processo seletivo teve início, alcançando no primeiro semestre, a marca de cinco mil atletas inscritos, para que fossem avaliados. Com isso, os idealizadores formaram um grupo de trabalho e começaram a selecionar os atletas.
A idéia surgiu como um grande empreendimento e o maior foco foi a formação das categorias de base. Cinco categorias foram formadas: pré-mirim (atletas de 7 a 9 anos); mirim (atletas de 10 a 12 anos); infantil (atletas de 13 a 15 anos); juvenil (atletas de 16 a 17 anos) e juniores (atletas de 18 a 20 anos).
Após a seleção dos meninos, deu-se início aos exames médicos com os atletas de todas as categorias, além do acompanhamento nutricional e psicológico. A partir desta estrutura os dirigentes do Clube começaram a pensar em disputar as competições.
A mudança de nome
Inicialmente foi registrado junto a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como Esporte Clube Poland do Brasil. Porém, no final de 2004, a Diretoria resolveu mudar o nome para Esporte Clube TIGRES DO BRASIL Ltda. A idéia foi a de construir uma Marca, que se tornasse uma potência no mercado futebolístico.
Hoje, o TIGRES DO BRASIL tornou-se uma realidade, pois com menos de 5 anos de idade, já faz parte da Elite do Futebol Carioca, participando a partir de 2009, do Campeonato da 1ª Divisão do Estado do Rio de Janeiro.
Atualmente o projeto envolve cerca de 200 atletas em diferentes categorias a partir do Infantil e aproximadamente 50 profissionais envolvidos diretamente. O Profissional foi formado apenas em 2005 e em menos de 11 meses de trabalho conquistou seu primeiro título: A Copa Rio. A competição em questão não tinha a importância que tem hoje, mas no ano passado, quatro anos após sua primeira conquista nos profissionais, o Tigres do Brasil conquistou o Bicampeonato do torneio e com isso levou a vaga para a Copa do Brasil deste ano.
O caminho para essa primeira participação numa competição nacional teve início na Copa Rio quando o Tigres após 16 partidas sagrou-se campeão. Foram 10 vitórias, três empates e três derrotas, tendo balançado as redes adversárias 25 vezes e sofrido 15 gols.
Fonte : site oficial do clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier