RD - TV

Sul americano de futebol Feminino Sub-17

Na tarde/noite desta terça-feira, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial da categoria, o Brasil ganhou da Venezuela por 6 a 2 pelas semifinais do Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino e, além de classificar-se para a decisão do campeonato, garantiu vaga no Mundial da categoria, que será realizado em Trinidad & Tobago, em setembro. O jogo aconteceu no Estádio do Pacaembu, que também será o palco da grande final, marcada para as 18 horas desta quinta-feira. A zagueira Ingrid foi um dos destaques do prélio ao marcar três gols.
As chilenas, que venceram as paraguaias na preliminar por 4 a 1,tambem garantiram a classificação, e  serão as adversárias das brasileiras, na grande final. Venezuela e Paraguai decidem, também na quinta-feira, às 15h50, o terceiro lugar e quem fica com a terceira vaga destinada ao continente sul-americano no Mundial de Trinidad & Tobago. 
 O técnico Edvaldo Erlacher falou sobre o jogo e a sua equipe. “O time começou desordenado, mas conseguimos acertar as funções básicas de cada jogadora no intervalo. Com isso, a equipe melhorou e os gols saíram naturalmente”, explicou. “O primeiro objetivo, que era classificar para o Mundial, foi atingido. Agora vamos pensar no Chile para lutar pelo título”, acrescentou.
“Nunca tinha feito tantos gols numa partida. Acredito que tudo aconteceu pelo meu bom cabeceio e movimentação. Conquistar a vaga para o Mundial é um sonho realizado”, afirmou a zagueira-artilheira Ingrid.
 A Seleção Brasileira começou a partida mostrando nervosismo e com muita dificuldade para superar a forte marcação  Venezuelana,  inúmeros passes errados e falta de  de criação, principalmente  da atacante Thaís e das meias Andressa e Beatriz. E ainda foi surpreendida logo aos 3 minutos do primeiro tempo com o gol marcado em chute à queima-roupa pela atacante e melhor jogadora venezuelana Isaura Viso.
O time comando pelo técnico Edvaldo Erlacher, mesmo errando muito, fez prevalecer a sua melhor qualidade técnica e chegou ao empate aos 7 minutos. A atacante Paula, após cobrança de falta da direita, se antecipou à zaga e desviou de cabeça para as redes. A força ofensiva do Brasil prevaleceu e a virada veio aos 30 minutos, quando a zagueira Ingrid aproveitou cobrança de escanteio da direita para cabecear para o gol venezuelano.
No segundo tempo, em vantagem no placar, o Brasil encontrou seu melhor futebol e não deu chances para a Venezuela. Em contrapartida, a Seleção chegou com facilidade ao ataque e marcou o terceiro gol, aos 5 minutos, com um forte chute de fora da área da lateral-esquerda Jucinara. O quarto não demorou a sair. Aos 7 minutos, a zagueira Ingrid marcou o seu segundo gol na partida, outra vez de cabeça depois de cobrança de escanteio.
A expulsão da zagueira Genesis Moreno, aos 25 minutos, abriu ainda mais espaço para as jogadas ofensivas da Seleção Brasileira, que balançou as redes mais duas vezes. Aos 36 minutos, novamente com a zagueira Ingrid de cabeça. A atacante Gláucia, que havia entrado no lugar de Thais, completou a goleada, aos 40 minutos, aproveitando cruzamento de Jucinara, e chegou à artilharia do torneio, junto com a também brasileira Paula. Ambas marcaram seis vezes. A Venezuela diminuiu aos 43 com Yaribeth Ulacio.
Brasil e Chile chegam à decisão do Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino invictos. As chilenas venceram a Colômbia (2 a 0), o Uruguai (4 a 0) e empataram com Venezuela (2 a 2) e Argentina (1 a 1) e ganharam do Paraguai (4 a 1), nesta quarta-feira, nas semifinais. As brasileiras mantiveram 100% de aproveitamento com o 6 a 2 sobre Venezuela. Na primeira fase, golearam Bolívia (3 a 0), Equador (15 a 0), Paraguai (5 a 1) e Peru (5 a 0). Ou seja, marcaram 34 gols e sofreram três.
Ficha Técnica
Brasil - Dani; Roberta, Ingrid, Lilian e Jucinara; Lucimara, Bianca (Rayanne), Andressa (Luana), Beatriz e Thaís (Gláucia); e Paula. Técnico: Edvaldo Erlacher.
Venezuela 0 - Zuhelen Bracho; Maria Rodriguez (Mery Perez), Genesis Moncada (Joemar Guarecuco), Yaribeth Ulacio e Genesis Moreno; Yurimar Toledo, Maria Carrero, Marialba Zambrano e Maryeling Martinez; Paola Villamizar e Isaura Viso. Técnico: Kenneth Zseremeta.
Data: 09/02/2010
Local: Estádio do Pacaembu
Árbitra: Melany Bermejo (Peru)
Assistentes: Gabriela Moreno (Peru) e Luciana Mascaraña (Uruguai)
Cartões Amarelos - Genesis Moreno, Maria Rodrigues e Marialba Zambrano, da Venezuela.
Cartão Vermelho - Genesis Moreno
Gols: Paula (7m 1º T), Ingrid (30m 1º , 7m e 36m 2º T), Jucinara (5m 2º T) e Gláucia (40m 2º T) para o Brasil; Isaura Viso (3m 1º T) e Yaribeth Ulacio (43m 2º T) para a Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier