Não é do meu feitio, como se diz popularmente. "Me meter na vida alheia”, mas venhamos e convenhamos, como já diziam nossos avós,” o que tá errado é da conta de todo mundo”.
Estamos em pleno século XXI e o nosso futebol continua o mesmo, sempre reciclando. As promessas do futebol cearense ficam somente no papel, ou adolescentes ainda buscam outros ares, os “craques” revelados na terra praticamente inexistem, porem os reciclados ou recicláveis estão ai enchendo os bolsos de dinheiro e se bronzeando nas praias “dos verdes mares bravios de minha terra natal”.
O Futebol cearense recicla tudo, jogador, técnico, preparador físico e se duvidar até dirigente já foi reciclado. Não cito nomes, primeiro porque não é ético e segundo porque o que estou afirmando é de domínio publico e seria uma redundância cita-los.
Renovação e revelação é coisa proibida no nosso futebol, se não vejamos. Qual foi o ultimo atleta cearense forjado nas bases dos grandes clubes que hoje é sucesso nacional? Não! Estou pedindo muito, vou reduzir. Quem é o cearense que é “titular absoluto” do seu time e ídolo da torcida? Que fique bem claro, aqui em nosso estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário