O Guarany de Sobral classificou-se na tarde de ontem (20), no Estádio do Junco para a grande final do primeiro turno do campeonato cearense de 2010, ao vencer a equipe do Horizonte nas cobranças de penalidades.
O Horizonte iniciou o jogo em ritmo acelerado, e aos 30 min de jogo já vencia o Bugre sobralense pelo placar de 2x0. André Luis aos 7min e Junior Cearense aos 28 min marcaram para a equipe Horizontina.
Por volta dos 35min Danúbio perdeu excelente oportunidade de ampliar para o “Galo do Tabuleiro”, quando driblou o goleiro Jeferson e Gleibson salvou quase em cima da Linha.
Vendo sua equipe encurralada pela forte pressão Horizontina, o técnico do Guarany, Neto Maradona ousou ,e ainda no primeiro tempo fez duas alterações que foram de fundamental importância para a reação rubro negra.
Clodoaldo e Mazinho Lima, experiência e malicia, juntos em lugar de Piva e Ricardo Baiano. E logo aos 44 min Clodoaldo diminui cobrando falta. Estava iniciada a reação do “Bugre”.
Logo no inicio do segundo tempo “o Capetinha” cava pênalti, Garrinchinha bate e converte, estava decretado o empate, placar que perduraria até o final do jogo que foi decidido nos penais.
Nos pênaltis, Junior Cearense marcou 1 a 0 para o Horizonte, Clodoaldo cobrou e empatou, Leonardo colocou o Horizonte novamente em vantagem, 2 a 1, Jéferson Maranhense empatou novamente, Zezé mandou firme quase no meio do gol e abriu 3 a 2, para o Horizonte, Garrichinha cobrou e perdeu deixando o Horizonte na vantagem, em seguida foi a vez de André Luiz perder a cobrança e o placar dos pênaltis seguia 3 a 2.
Na quarta cobrança do Guarany, Mazinho Lima cobrou bem e empatou a série em 3 a 3, em seguida, o goleiro Fábio Lima do Horizonte foi para cobrança e mandou firme no meio do gol sem chances para Jefferson, 4 a 3 para o Horizonte, na última cobrança da série de cinco, Valdir Papel sem titubear mandou firme e empatou novamente. Nas alternadas, Da Silva perdeu para o Horizonte e Carlos deu a vitória para o Guarany, 5 a 4.
Com o resultado, o Guarany está na final do Primeiro Turno do Campeonato Cearense e só terá a vantagem de jogar no Junco à final se o Fortaleza passar pelo Ferroviário nos pênaltis, qualquer outro resultado leva a decisão para o Castelão, que receberá neste domingo, 21, a segunda partida da semifinal do primeiro turno entre Ferroviário e Fortaleza.
A grande final acontecerá no próximo domingo, 28, a definição do adversário do Guarany de Sobral e do local da grande decisão será decidido na tarde de ste domingo (21) no Castelão na partida entre Fortaleza x Ferroviário.
FICHA TÉCNICA
Guarany (S) 2(5) x Horizonte 2(4)
Competição: Campeonato Cearense (Semifinal do 1º Turno).
Loca:Estádio: Junco, em Sobral/CE.
Data: 20 de fevereiro de 2010.
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistente 1: Armando Lopes Arnaldo Souza
Assistente 2: Arnaldo Souza
Guarany
Jéfferson: Tiago Granja, Júnior Alves, Cleyton e Jony; Ricardo Baiano (Clodoaldo, 28/1ºT) Garrinchinha, Wanderley(Márcio Carioca, 10/2ºT) e Piva(Mazinho Lima , 28/1ºT); Carlos e Valdir Papel. Técnico: Neto Maradona.
Horizonte
Fábio Lima; Joãozinho, Da Silva, Zezé e Gleydson; Válter, Elanardo (Marcelo Mendes, 14/2ºT) Jackson (Leonardo, 41/2ºT) e Danúbio (Stênio, 14/ºT); André Luiz e Júnior Cearense. Técnico: Erasmo Forte.
Cartões amarelos: Da Silva (HOR), Zezé (HOR), Gleybson (HOR), Elanardo (HOR), Júnior Cearense (HOR).
Cartão vermelho:Valter (HOR)
Gols: André Luiz (7 1ºT), Júnior Cearense (28 1ºT), Clodoaldo (44 1ºT), Garrinchinha (27 2ºT - pênalti)
Renda e público: não divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário