RD - TV

Click's


click's

click's

click's

click's

click's...
DINEI

O alvinegro de Porangabussu apesar da elástica vitória sobre o Quixadá neste ultimo sábado, ficou de fora da decisão do primeiro turno cearense. E o novato Dinei, em? Estreou com o pé direito , apesar de haver marcado seu primeiro gol pelo Ceará com o esquerdo. A galera alvinegra ficou eufórica com o Dinei, depois “destes”, é o mais novo candidato a idolo no Vovô.
X-X-X



RINALDO
Fortaleza mantém tabu , o Leão continua invicto no Alcides Santos. Rinaldo retorna e marca, seu 102º gol com a camisa tricolor, por sinal um belo gol.
X-X-X


O GALO DO TABULEIRO
O Horizonte quem diria? Devagarinho ta chegando.
X-X-X
SEGUNDONA CEARENSE
O Estádio Abilhão em Quixadá deverá abrir suas portas, no dia 17/03 para um jogo da segunda divisão cearense. Trata-se do polêmico Caucaia x Tauá que não aconteceu, na data prevista (10/02) porque o estádio Raimundo Oliveira foi interditado pela Federação. Entretanto no horário oficial da partida a delegação da Desportiva Tauá estava no Raimundo Oliveira, pois segundo o presidente da equipe tauaense Tadeu Fernandes, até aquele momento o Tauá não havia sido comunicado oficialmente pela FCF do cancelamento e adiamento do jogo.
Agora a pergunta é. Este jogo vai acontecer mesmo? Tauá, FCF e Caucaia chegarão a um consenso a tempo, ou será mais um caso para o tapetão?
X-X-X
VOCE SABIA?
O campeonato paraibano da primeira divisão e disputado por dez equipes , sendo que apenas duas são da capital João Pessoa, as demais são do interior. Veja a relação a seguir:
Campeonato Paraibano 2010
Participantes
Atlético Cajazeirense de Desportos – Cajazeiras
Auto Esporte Clube – João Pessoa
Botafogo Futebol Clube – João Pessoa
Campinense Clube – Campina Grande
Associação Desportiva Guarabira – Guarabira
Esporte Clube de Patos – Patos
Nacional Atlético Clube – Patos
Sociedade Esportiva Queimadense – Queimadas
Sousa Esporte Clube - Sousa
Treze Futebol Clube – Campina Grande
X-X-X
BEBETO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO AMERICA CARIOCA
Neste sábado (13), após a derrota do América por 2 a 1 para o Olaria, na primeira partida do Torneio Moisés Mathias de Andrade, Bebeto tetra campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 foi demitido do cargo de técnico do Alvirrubro. A decisão foi tomada após uma conversa com Romário, manager do clube. O nome do substituto ainda não foi definido.
- Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão, e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional - explicou Bebeto.
O Baixinho expôs a Bebeto a sua posição diante do desempenho da equipe e os maus resultados. Ele agradeceu o ex-companheiro de ataque pelo empenho e dedicação, mas ressaltou que o clube é mais importante do que qualquer interesse de ambos. O ex-treinador, por sua vez, fez uma análise da primeira experiência à beira do campo.
- O pouco tempo como técnico já mostrou que tenho muito a transmitir e contribuir com o futebol. Já existiam propostas antes mesmo de eu assumir o America, surgiram outras durante a pré-temporada, mas preferi manter meu compromisso com o Romário. Certamente novas oportunidades vão aparecer - disse ele, acreditando que o América ainda tem o que render. - O grupo tem potencial, mas o America hoje tem um time, não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube. Agradeço aos atletas, que a todo momento se empenharam, buscando a superação.
CAMPANHA
Em oito jogos sob o comando da equipe de Bebeto, a equipe americana somou três vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 14 gols feitos e 13 sofridos. O tetracampeão deixa o América em sétimo lugar entre os 16 clubes da Primeira Divisão do Rio. Com o treinador, também seguem os auxiliares Lucho Nizzo e Lira.
X-X-X
CONTRASTE
O cearense de Aracati, Helinho é o maior artilheiro em atividade dos campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte. O atacante do Potiguar de Mossoró alcançou a marca de 56 gols em estaduais, atuando por três clubes (Pauferrense, América e Potiguar). Em seguida vem : Canindezinho (Pauferrense e Potiguar) 54 gols, Marcelo Açu (ASSU) 47 gols.
Em contraste com os elevados números de gols, caminha o de publico no futebol potiguar .
O jogo Potiguar 1x1 Alecrim, disputado na última quinta-feira, em Açu teve o menor público pagante do Estadual deste ano. Apenas 148 torcedores pagaram para ver o jogo. Confira os menores públicos:
148 pagantes: Potiguar 1x1 Alecrim
173 pagantes: Alecrim 2x0 ASSU
283 pagantes: Baraúnas 0x0 Centenário
414 pagantes: Centenário 1x3 ABC
559 pagantes: Potyguar 0x1 Centenário
599 pagantes: Centenário 1x4 Potiguar
X-X-X
China derruba Coreia do Sul e Japão em torneio asiático
Tóquio - Japão
Embora não tenha conseguido a vaga na Copa do Mundo, a China ficou com o título do torneio de futebol do leste asiático contra adversários tradicionais. A conquista veio com a vitória por 2 a 0 neste domingo sobre Hong Kong.
Atrás dos chineses, vieram dois países classificados para a África do Sul-2010. A Coreia do Sul terminou em segundo lugar ao bater o Japão, terceiro colocado, por 3 a 1. Hong Kong foi o lanterna.
Na Copa do Mundo, os países asiáticos terão missões complicadas. Os sul-coreanos vão jogar na primeira fase contra Argentina, Grécia e Nigéria. Os japoneses serão obrigados a medir forças com Holanda, Dinamarca e Camarões.
Confira a classificação final do torneio do leste asiático:
1- China 7 pontos
2- Coreia do Sul 6 pontos
3- Japão 4 pontos
4- Hong Kong 0 pontos.
X-X-X
Depois de ser destaque no desfile da Gaviões da Fiel em São Paulo que tratou do centenário do Corinthians no Carnaval Paulista no sábado, o atacante Ronaldo emendou a folia e foi ao Rio de Janeiro neste domingo para curtir a apresentação das escolas de samba cariocas. Em camarote patrocinado por uma marca de cerveja, o Fenômeno se esbaldou sem ter contato com o técnico da seleção brasileira, Dunga, também presente.
Outro que curtiu bastante o camarote na Sapucaí foi Vagner Love. O jogador, que deixou o Palmeiras após ser agredido por torcedores sob a acusação de 'baladeiro', ficou até as 5 horas. Se reapresenta ao Flamengo na tarde desta segunda-feira para iniciar a preparação para a partida contra o Botafogo, na quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Love não foi o único rubro-negro presente na farra.
Também participaram da festa na Sapucaí o lateral direito Léo Moura, o zagueiro David e o volante Toró, além do sérvio Petkovic, que se reapresenta nesta segunda-feira, após longo período afastado por episódio de indisciplina. Outro ex-rubro-negro que compareceu foi Romário - o diretor do América-RJ assistiu os desfiles do camarote da patrocinadora do clube, e conversou com Roberto Horcades, presidente do Fluminense.
X-X-X
Neste domingo, em meio à tradicional festa do Carnaval Baiano, em Salvador, O torcedor brasileiro seleção brasileira conheceu sua nova segunda camisa da seleção brasileira. Carlinhos Brown colocou a vestimenta azul pela ruas soteropolitanas e divulgou pela primeira vez o uniforme que o time pentacampeão mundial utilizará na África do Sul.
Robinho também usou um exemplar da nova camisa para curtir os desfiles na Sapucaí. O jogador, que participou da vitória do Santos sobre o Rio Claro na tarde de domingo, chegou ao sambódromo do Rio para curtir a festa em um camarote e aprovou o modelo.
A camisa azul marinho possui detalhes em amarelo, mantendo a linha de design aplicada pela Nike, fornecedora do material esportivo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nos últimos anos. No entanto, o uniforme pela primeira vez terá pontos amarelos, que remete às estrelas brancas da bandeira brasileira.
Embora o Brasil seja conhecido pela camisa 'canarinha', o azul é considerado um 'manto de sorte' para a equipe desde o Mundial de 1958, quando a seleção utilizou a cor pela primeira vez.
X-X-X
O atacante Luís Fabiano foi eleito pelo site francês Sambafoot no início do ano como o melhor jogador brasileiro na Europa em 2009.Titular da seleção brasileira e praticamente garantido na Copa do Mundo de 2010, o jogador ganhou, em Sevilha, na Espanha, um troféu estilizado, feito por um artista plástico. Luis Fabiano recebeu o prêmio nesta segunda-feira.
O atacante recebeu o troféu um dia após novamente se mostrar decisivo para o Sevilla - de cabeça, o Luis Fabiano marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O resultado colocou a equipe na 4ª colocação, na zona de classificação para a Copa dos Campeões.
Após o bom ano de 2009, quando se firmou de vez como titular da equipe de Dunga, com grande atuação na Copa das Confederações, Luís Fabiano foi escolhido em eleição na qual participaram internautas e especialistas - incluindo campeões mundiais com o Brasil, como Zito, Cafu, Carlos Alberto e Jairzinho.
"Estou muito feliz por receber esse prêmio e quero compartilhá-lo com meus companheiros do Sevilla e da Seleção, pois sem eles não haveria prêmio. O ano passado realmente foi muito bom para mim, mas espero que 2010 seja ainda melhor, pois terei importantes desafios",Disse fabiano.
O atleta ficou à frente do goleiro Júlio César, da Internazionale (Itália), e do meia Kaká, do Real Madrid (Espanha), entre outros. Luís Fabiano Clemente iniciou a carreira na Ponte Preta e passou pelo Rennes, da França, antes de chegar ao São Paulo, onde conseguiu se destacar. Deixou o Tricolor em 2004 para atuar pelo Porto, de Portugal, antes de acertar com o Sevilla.
X-X-X
O zagueiro Roque Júnior deve assinar contrato com o Ituano nos próximos dias. O zagueiro, não joga desde o fim de 2008, passou por treinamentos físicos com a comissão técnica nos últimos dias e começará a trabalhar com bola dentro de uma semana. Caso tudo corra bem, Roque defenderá o time de Itu até o final do Campeoanto Paulista.
O zagueiro tem trabalhado junto com o preparador físico Carlinhos Pimentel, que tem elogiado a boa forma do jogador. Roque Júnior recebeu um convite do amigo Juninho Paulista para treinar e manter a forma no Ituano, mas deve assinar contrato para atuar no Estadual.
Roque Júnior não atua profissionalmente desde novembro de 2008, quando defendeu o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, chegou ao clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo, mas não se firmou.
O zagueiro brilhou no Palmeiras no fim da década de 90, quando foi campeão da Copa do Brasil e da Mercosul, em 98, e da Libertadores, em 99. Vendido ao Milan, passou ainda por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002.
Nome completo José Vítor Roque Júnior
Data de nascimento 30.09.1976
em Santa Rita do Sapucaí [MG]
Altura 186
Peso 76
Ultimo clube Ituano [SP]
Posição Zagueiro
Clubes 1994-1995: Sao José-SP
1995-2000: Palmeiras-SP
2000-28/08/2003: Milan AC - Itália
29/08/2003-25/01/2004: Leeds United - Inglaterra
26/01/2004-08/07/2004: Sienne - Itália
08/07/2004-04/07/2007: Bayer Leverkusen - Alemanha
16/10/2007-26/02/2008: Duisburg - Alemanha
15/04/2008-16/09/2008: Al-Rayyan - Qatar
17/09/2008-12/2008: Palmeiras-SP
12/01/2010: Ituano-SP
Títulos por equipe Campeonato Paulista:1996
Copa Brasil: 1998
Copa Mercosul: 1998
Copa Libertadores: 1999
Torneio Rio - São Paulo: 2000
Copa do Mundo: 2002
Liga dos Campeões da Europa: 2003
Copa Itália: 2003
Supercopa da Europa: 2003
Copa das Confederações: 2005
Copa Naranja de Valencia (Espanha): 1997
Copa Maria Quitéria: 1997
Títulos pessoais Bola de prata brasileira (Placar): 1999
Gols pela Seleção-2
Seleção-50 Jogos: 12.11.2005 Emirados Árabes Unidos, 09.10.2005 Bolívia, 06.09.2005 FC Sevilla, 29.06.2005 Argentina, 25.06.2005 Alemanha, 19.06.2005 México, 16.06.2005 Grécia, 08.06.2005 Argentina, 05.06.2005 Paraguai, 17.11.2004 Equador, 13.10.2004 Colômbia, 09.10.2004 Venezuela, 08.09.2004 Alemanha, 05.09.2004 Bolívia, 18.08.2004 Haiti, 06.06.2004 Chile, 03.06.2004 Argentina, 28.04.2004 Hungria, 31.03.2004 Paraguai, 18.02.2004 Irlanda, 19.11.2003 Uruguai, 16.11.2003 Perú, 12.10.2003 Jamaica, 10.09.2003 Equador, 07.09.2003 Colômbia, 30.06.2002 Alemanha, 25.06.2002 Turquia, 21.06.2002 Inglaterra, 17.06.2002 Bélgica, 08.06.2002 China, 03.06.2002 Turquia, 25.05.2002 Malásia, 18.05.2002 Seleção de Catalônia, 17.04.2002 Portugal, 27.03.2002 Iugoslávia, 14.11.2001 Venezuela, 05.09.2001 Argentina, 15.08.2001 Paraguai, 09.08.2001 Panamá, 18.07.2001 Paraguai, 15.07.2001 Perú, 12.07.2001 México, 01.07.2001 Uruguai, 28.03.2001 Equador, 03.03.2001 Estados Unidos, 15.11.2000 Colômbia, 26.07.2000 Argentina, 18.07.2000 Paraguai, 23.02.2000 Tailândia, 09.10.1999 Holanda.
X-X-X
"A Sensação voltou com força de Campeão"
Apontado como a sensação de 2009 o time de Futsal do Ferroviário prepara-se para a temporada 2010 com objetivos bem mais audaciosos.
O slogan adotado, "a Sensação voltou com força de Campeão", traduz todo o espírito que já contagia a direção do Futsal do Ferrão, que mais uma vez firmou parceria com a diretoria executiva do clube e com a Asssociação dos Amigos do Ferroviário Atlético Clube (AAFAC).
"A base de atletas de 2009 será mantida para 2010, assim como a renovação com o craque Romildo (foto). Mas ainda queremos mais, vamos atrás de outros grande atletas do sul do país", disse Armando Carvalho, coordenador da equipe.
A primeira disputa do ano será a Copa Metropolitana, prevista para começar no próximo dia 27 de fevereiro. A novidade para esta edição é que o campeão terá vaga na Liga Nordeste de Futsal 2011. Antes, apenas o campeão e vice do Estadual ganhavam vaga.
Além do Ferrão, várias outras grandes agremiações já confirmaram participação na Copa Metropolitana, como Fortaleza, Sumov, Horizonte e Espaço Jovem. Para 2010 o Ferrão já tem agendada participação também no Campeonato Cearense Adulto e na Liga de Futsal do Estado do Ceará (LIFEC).
Interessados em conhecer melhor o projeto do Futsal para esta temporada e habilitar-se como patrocinador ou parceiro da equipe, devem entrar em contato através do e-mail futsal@ferroviario.com.br ou pelo telefone (85) 8822-3005.
X-X-X
Confira a lista dos 20 jogadores mais bem pagos do mundo:
1. Cristiano Ronaldo - Real Madrid
2. Zlatan Ibrahimovic - Barcelona
3. Lionel Messi - Barcelona
4. Samuel Eto´o - Internazionale
5. Kaká - Real Madrid
6. Emmanuel Adebayor - Manchester City
7. Karim Benzema - Real Madrid
8. Carlos Tevez - Manchester City
9. John Terry - Chelsea
10. Frank Lampard - Chelsea
11. Thierry Henry - Barcelona
12. Xavi - Barcelona
13. Ronaldinho Gaúcho
14. Steven Gerrard - Liverpool
15. Daniel Alves - Barcelona
16. Michael Ballack - Chelsea
17. Raúl Gonzalez - Real Madrid
18. Rio Ferdinand - Manchester United
19. Kolo Touré - Manchester City
20. Wayne Rooney- Manchester United
X-X-X
O espanhol Juan Carlos Ferrero conquistou o título do Brasil Open de Tênis neste domingo ao derrotar o polonês Lukasz Kubot, com parciais de 6/1 e 6/0, na Costa do Sauípe (BA). O tenista precisou de apenas 60 minutos para liquidar a partida.
Além do título, Ferrero ainda ganhou o prêmio de US$ 75.700 e estampou seu 13º título em seu currículo, o quarto do tênis espanhol e o terceiro seguido desde que o torneio mudou para o piso de saibro, em 2004.
Juan Carlos Ferrero é o atual 22º do mundo, com mais este titulo somará 250 pontos no ranking e descontará 45 das quartas-de-final do ano passado, mas ainda assim não mudará de classificação.
O ex-número 1 do mundo ocupou o top 20 pela última vez há dois anos. Devido à contusão no tornozelo, chegou a deixar o top 100 no início de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier