RD - TV

SANTOS (feminino) está na final da Libertadores

Com um excelente numero de torcedores presentes ao Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo (SP), o Santos Futebol Clube goleou o Formas Intimas (Colômbia) por 5 a 0, na semifinal desta sexta-feira (16), e garantiu uma vaga na decisão da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, já neste domingo (18), às 11h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), contra a Universidade Autônoma (Paraguai).

Depois de cinco jogos disputados, o Alvinegro Praiano chega para o último duelo do torneio com 100% de aproveitamento: cinco triunfos, além de 34 gols marcados e apenas dois sofridos.
Já o adversário da decisão domingo a Universidade Autônoma, que bateu o Everton (Chile) por 1 a 0 na semifinal, não vem fazendo por menos. Em cinco partidas, tem cinco vitórias, 16 gols a favor e seis contra.
Com isso, as duas melhores equipes do torneio, em todos os aspectos, farão a decisão na Vila Belmiro. A esperança é de uma bela festa no lendário Alçapão.
Como em toda acompetição, as Sereias começaram com tudo; e o gol mais uma vez saiu rapidamente.
O Peixe abriu o placar aos cinco minutos. Marta cobrou escanteio na segunda trave, Janaína escorou para o centro da área e Maurine, livre, cabeceou para as redes.
O segundo aconteceu aos 11. Cristiane recebeu no bico da área pela direita. A artilheira dominou, cortou para a esquerda e bateu no canto de Sepúlveda.
E o ritmo do Alvinegro continuouo mesmo . Aos 24, saiu o terceiro. Em novo escanteio de Marta, a zagueira Aline Pellegrino subiu no centro da área e cabeceou para as redes.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, apareceu a estrela da Rainha Marta. Aos 45, a melhor do mundo arrancou pelo meio, driblou uma defensora colombiana, driblou a goleira Sepúlveda e, depois, só empurrou para o gol. Um gol de placa.
No segundo tempo, o Santos FC voltou em outro ritmo, conservando a posse de bola e o ótimo resultado.
Kleiton Lima ainda colocou em campo as jovens Thais e Ketlen para colocar ainda mais rapidez no ataque santista.
Na jogada do novo talento do Peixe saiu o quinto gol. Marcada por duas adversárias, Thais sofreu falta na direita. Na cobrança, Marta colocou na área e Cristiane, na segunda trave, cabeceou para o gol.
Após a marcação do gol , a artilheira da Libertadores com 15 gols foi comemorar com a torcida e subiu no alambrado. A árbitra Alejandra Trucidos puniu a atitude da jogadora com um cartão amarelo. Como ela já tinha recebido um por reclamação, durante o segundo tempo, Cristiane acabou expulsa. Em virtude desta expulsão Cristiane não participará da final contra as paraguaias.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 5 X 0 Formas Intimas (Colômbia)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Horário: 22 horas
Árbitro: Alejandra Maria Trucidos (Uruguai)

Auxiliares: Mariana Odone Corbo e Yoly Garcia
Santos FC

Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Carol Arruda (Thorunn) e Janaína; Maurine, Éster, Fran, Dani (Ketlen) e Marta; Cristiane e Érika (Thais).
Técnico: Kleiton Lima.
Formas Intimas

Sandra Sepulveda; Viviana Cardona, Lina Quintero e Paula Ramirez; Luz Aidé Grisales, Katherine Ospina (Jeysi), Paulina, Daniela Montoya e Naila; Jennifer Hoyos e Catalina Pineda.
Técnica: Liliana Sierra.
Gols: Maurine, aos cinco do primeiro; Cristiane, aos 11 do primeiro; Aline Pellegrino, aos 24 do primeiro; Marta, aos 45 do primeiro tempo; Cristiane, aos 43 do segundo
Cartões Amarelos: Paulina e Quintero (FIN); Aline Pellegrino (SFC)
Cartões Vermelhos: Cristiane (SFC)
Público: 8.849 pagantes
Renda: R$ 38.805

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier