RD - TV

I Copa Libertadores de futebol feminino

O Santos abriu o certame  vencendo a equipe peruana do White Star, pelo placar de 3x0 . Ja segunda partida da edição feminina da Copa Libertadores da América teve um atraso de 11 horas para ser disputada. Caracas (da Venezuela) e Everton (do Chile) deveriam ter entrado em campo na manhã deste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, mas a chuva dos últimos dias atrapalhou o cronograma, já que o campo não tem sistema de drenagem.
Em função do gramado encharcado, os dois clubes optaram por atrasar o compromisso, que só teve início às 20h30. O local do jogo então foi mudado para a Vila Belmiro, e aconteceu um pouco depois do clássico entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida acabou com o placar de 0 a 0 e deixou cada clube com um ponto no grupo 1, que é liderado pelo Santos, vitorioso no duelo de sábado, diante do peruano White Star.
O Everton ainda teve a oportunidade para garantir a vitória,e tiraaar o zero do placar mas desperdiçou cobrança de pênalti aos sete minutos do segundo tempo. Valeska Arias fez a batida e viu a defesa da goleira do Caracas, Andrea Tovar.
Na manhã desta segunda 05 a Universidad Autonoma, do Paraguai, venceu seu primeiro compromisso na Copa Libertadores Feminina. Atuando no Estádio Antonio Fernandes, no Guarujá, a equipe venceu com três gols de Monica Karina para conseguir a virada sobre o Formas Intimas, da Colômbia, que marcou com Diana Ospina e Maria Usme.
Apesar de se enfrentarem, as duas equipes tiveram um adversário comum na partida desta segunda-feira: o gramado pesado, prejudicado pelas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Neste cenário, as colombianas começaram melhor e abriram o placar com Diana Ospina, aos 15 minutos de jogo. A artilheira paraguaia marcou seu primeiro tento aos 30 minutos de jogo, igualando o placar.
Na volta do vestiário, o Formas Intimas passou à frente do marcador 18 minutos, em gol de Maria Usme. Mas aos 30 e aos 38 minutos brilhou a estrela de Monica Karina. A paraguaia marcou de pênalti para empatar o jogo e se aproveitou de uma falha da goleira rival, Sandra Ortiz, para comemorar o triunfo da Universidad Autonoma.
A outra partida do dia, entre San Lorenzo e Quito(foto), terminou em empate: 1 a1. O início de jogo foi de domínio argentino, mas os lançamentos de Enriqueta e Eliana não atingiram o alvo e a equipe não conseguiu marcar. Assim, o primeiro gol do confronto foi colombiano. Aos 43 minuto de jogo, Madelin aproveitou a falha da zaga e tocou por cima da goleira Lucila;
O segundo tempo foi de ritmo mais lento, principalmente por conta do gramado pesado. As argentinas buscaram durante toda a etapa o gol de empate e conseguiram aos 35 minutos, com Quilionez, que aproveitou sobra de bola na área. "Caso o campo estivesse seco e o gramado melhor, poderíamos ter vencido", lamentou a artilheira do San Lorenzo.

                                                                                                                         Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier