Em mais uma jornada infeliz o Fortaleza foi derrotado pelo Luverdense por 2 a 0. O jogo foi realizado no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde-MT na tarde deste sábado. Os gols do time da casa foram marcados por Rafael Tavares e Tozin, ambos no primeiro tempo de jogo.
No confronto direto na briga por vaga, o Luverdense conquistou sua reabilitação e voltou ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com esta importante vitória, o time alviverde se recupera dos últimos tropeços contra Sampaio Corrêa (1 a 1) e CRB (2 a 0). Além disso, salta para a terceira posição, com 14 pontos. Já o Tricolor perder a terceira seguida como visitante e estaciona nos 13 pontos, na 14ª posição.
O jogo
Depois de um início de jogo truncado, o Fortaleza chegou a ter o domínio territorial em vários momentos. Tanto que criou a primeira boa oportunidade de gol. Aos 13 minutos, o meia Guaru arriscou um chute de perna direita e exigiu grande defesa do goleiro Gabriel.
Quando desceu ao ataque, porém, o Luverdense foi eficiente. Aos 21 minutos, o meia Rafael Tavares recebeu passe longo, aplicou um belo drible no lateral Carlinhos e mandou no canto esquerdo do goleiro João Carlos. Um verdadeiro golaço do LEC.
O Tricolor até poderia ter chegado ao empate, aos 24 minutos, não fosse o excesso de preciosismo do atacante Waldison. Ele tentou encobrir o goleiro e perdeu chance incrível. Melhor para os donos da casa que ampliaram aos 28. Após escanteio, o meia Tozin subiu alto e marcou de cabeça.
Festival de gols perdidos
Quem acompanhou o confronto em sua totalidade, ficou sem entender como é que o Tricolor de Aço saiu de campo derrotado nesse confronto. A superioridade do Leão foi incontestável, mas infelizmente o gol não saiu, e a derrota foi inevitável.
Na segunda etapa, o duelo começou mais truncado e poucas chances de gols. O Fortaleza chegou a assustar a partir dos 20 minutos. Aos 23, o atacante Assisinho finalizou para grande defesa de Gabriel. Aos 25, foi à vez de Jackson Caucaia arriscar uma bomba no travessão.
O Tricolor continuou pecando nas conclusão, fator determinante para sua derrota. Aos 30 minutos, por exemplo, o atacante Romarinho desperdiçou outra chance incrível. Ele recebeu na pequena área, mas demorou muito para concluir e acabou desarmado.
Com o time cearense aberto, o Luverdense também encontrou espaços e poderia ter aplicado uma goleada. Na melhor oportunidade desperdiçada pelo time alviverde, o volante Gilson saiu na cara do gol, mas o goleiro João Carlos fechou bem o ângulo e praticou a defesa.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Luverdense volta a campo para enfrentar o Baraúnas RN, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Fortaleza encara o Cuiabá, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Luverdense | 2 | x | 0 | Fortaleza |
Fase
1ª fase
1ª fase
Rodada
7ª
7ª
Data
03/08/2013
03/08/2013
Horário
17h00
17h00
Local
Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes
Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes
Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartões Amarelos
Luverdense:Tozin, Júlio Terceiro, Tatu
Fortaleza:João Carlos, Jackson Caucaia, Romarinho
Luverdense:Tozin, Júlio Terceiro, Tatu
Fortaleza:João Carlos, Jackson Caucaia, Romarinho
Gols
Luverdense: Rafael Tavares 21' 1T, Tozin 29' 1T
Luverdense: Rafael Tavares 21' 1T, Tozin 29' 1T
Luverdense
Leandrinho, Zé Roberto, Luiz Eduardo e Edinho;
Júlio Terceiro, Gilson, Tatu (Marcelo Maciel) e Rafael Tavares (Carlão);
Misael (Samuel) e Tozin.
Técnico: Júnior Rocha
Fortaleza
Carlinhos (Léo Rodrigues), Fabrício, Adalberto e Marinho Donizete;
Jefferson, Jackson Caucaia, Joílson e Guaru (Juan);
Waldison (Romarinho) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário