O Fortaleza não mudou somente o comando técnico, que, diga-se de passagem, deu resultado, no Fortaleza parece também ter mudado de atitude. Na noite desta quarta-feira, o time cearense não deu chances ao Cuiabá, venceu por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia de Luís Carlos Martins e voltou ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela oitava rodada.
O jogo
Logo no primeiro minuto de bola rolando. Na base da pressão, o Fortaleza aproveitou uma saída errada do Cuiabá e marcou. Guaru recuperou a bola e tocou para Waldison, que bateu na saída do goleiro para marcar.
O gol desestabilizou totalmente os visitantes, que seguiam sofrendo pressão nos minutos iniciais. Com cinco minutos, Waldison teve outra chance de marcar, mas João Paulo conseguiu defender chute colocado. Com o passar do tempo, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Cuiabá foi chegando ao campo de ataque. Os visitantes assustaram João Carlos em cobrança de falta.
No final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pressionar e por pouco não veio outro gol. De frente para o gol, Assisinho preferiu rolar para Guaru a bater para o gol e a defesa do Cuiabá apareceu para evitar o estrago ainda maior.
Segundo tempo
A volta dos vestiários também foi com tudo. Na primeira subida ao ataque, Waldison cruzou da direita e Assisinho chegou dividindo com a defesa para empurrar para o fundo das redes 2x0 Leão. O ataque tricolor estava impossível e no minuto seguinte quase veio o terceiro, mas Waldison desperdiçou chance clara.
Após o segundo gol, o time visitante ficou ainda mais perdido quando o volante Fabinho colocou a mão na bola e acabou expulso com apenas 12 minutos. No lance seguinte, o Fortaleza ampliou. Guaru caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo, aos 14 minutos, para marcar um golaço.
Com a boa vantagem no placar, o Fortaleza ficou tocando a bola e aproveitou alguns contra-ataques para criar boas chances. Na mais clara delas, aos 40 minutos, Romarinho tramou boa jogada e deixou Edinho em boas condições, mas a finalização explodiu na trave.
O time cearense aproveitou tropeços de Águia e Santa Cruz para entrar de volta ao G4 do Grupo A. O Fortaleza chegou aos 16 pontos e assumiu o quarto lugar. O Cuiabá, por sua vez, caiu para a vice-liderança com 17 pontos.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo contra o Sampaio Correa, no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luís. No mesmo dia, porém, às 17 horas, o Cuiabá recebe o Brasiliense, no Dutrinha, em Cuiabá.
Fortaleza | 3 | x | 0 | Cuiabá |
Fase
1ª fase
1ª fase
Rodada
8ª
8ª
Data
07/08/2013
07/08/2013
Horário
20h30
20h30
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes
Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes
Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)
Renda
R$ 101.927,00
R$ 101.927,00
Público
7.062 pagantes (7.659 total)
7.062 pagantes (7.659 total)
Cartões Amarelos
Fortaleza:Waldison, Léo Rodrigues, Jackson Caucaia, Esley
Cuiabá:Bogé, Igor, Fabinho
Fortaleza:Waldison, Léo Rodrigues, Jackson Caucaia, Esley
Cuiabá:Bogé, Igor, Fabinho
Cartões Vermelhos
Cuiabá:Fabinho
Cuiabá:Fabinho
Gols
Fortaleza: Waldison 2' 1T, Assisinho 1' 2T, Guaru 13' 2T
Fortaleza: Waldison 2' 1T, Assisinho 1' 2T, Guaru 13' 2T
Fortaleza
Léo Rodrigues (Joilson), Charles, Fabrício e Marinho Donizete;
Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Edinho);
Assisinho e Waldison (Romarinho).
Técnico: Luís Carlos Martins
Cuiabá
Natanael, Reinaldo (Jean), Gustavo Bastos e Fabinho;
Bogé, Vandinho, Thiago Santos (Roberto) e Fernando (Silas);
Igor e Erminio
.
Técnico: Ary Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário