RD - TV

Ceará vence na estreia de Sergio Ramos

Na estreia do novo treinador do clube Sérgio Soares , o Ceará jogou bem e derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 0, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça feira 20..

Apesar do resultado positivo, o Ceará segue distante dos primeiros colocados. O time é apenas o 12º colocado, com 21 pontos. O Guaratinguetá, por sua vez, caiu para o 15º lugar, com 18 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo

O Ceará queria mostrar que a chegada do novo treinador mudaria as coisas pelos lados do Porangabuçu. Os donos da casa começaram em cima do adversário em busca do gol, mas tiveram dificuldades na furar a forte marcação do Guaratinguetá, que entrou com três volantes no meio-campo. O time da casa só conseguiu levar perigo aos 20 minutos, em jogada de bola parada.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lulinha, que acertou um sem pulo. A bola tinha endereço, mas o goleiro Saulo pulou no ângulo para evitar o gol. Depois de assustar, o Ceará voltou a ter dificuldades e precisou da atenção de Fernando Henrique para não sofrer gol no contra-ataque.

Antes do intervalo, Léo Gamalho teve a melhor chance de marcar, mas conseguiu perder chance clara. Depois de bola batida por Rogerinho, o atacante ficou com a sobra dentro da pequena área. O camisa 9 tentou tirar do goleiro, contudo também errou o alvo e mandou para fora.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. A única diferença foi que o Ceará conseguiu aproveitar a superioridade e marcar. Aos 12 minutos, após cobranças de falta a bola sobrou para Lulinha, que girou e bateu de primeiro, acertando o ângulo de Saulo. O meia-atacante foi o autor dos últimos três gols do Ceará na Série B.

Os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram em cima, dificultando o adversário esboçar a reação. As coisas começaram a ficar mais complicadas para o Guaratinguetá quando Magno Alves aumentou a vantagem aos 26 minutos. Na entrada da área, o atacante limpou a marcação e encheu o pé, acertando o cantinho de Saulo. Em seguida quase veio o terceiro em finalização de Ricardinho.

Próximos jogos

Os dois times terão dez dias de folga e voltam a campo apenas no dia 31 (sábado). O Ceará receberá Palmeiras, às 21 horas, novamente no Estádio do Castelão, em Fortaleza. À tarde, às 16h20, o Guaratinguetá encara o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Ficha Técnica
Ceará2x0Guaratinguetá
Fase
Fase única
Rodada
17ª
Data
20/08/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN

Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Marcos Santos Vieira-AM
 
Cartões Amarelos
Ceará:João Marcos, Léo Gamalho, Lulinha
Guaratinguetá:Wendel, Ruan, Xuxa
Gols
Ceará: Magno Alves 26' 2T, Lulinha 12' 2T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Potiguar, Anderson Marques (Douglas) e Vicente;
João Marcos, Ricardinho (Xaves), Rogerinho (Eusébio) e Lulinha;
Léo Gamalho e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Soares
Guaratinguetá

Saulo;
Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan;
Tiago Ulisses, Fransérgio, Juninho (Moarcir) e Xuxa (Allan Dias);
Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque.

Técnico: Carlos Octávio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier