RD - TV

Ceará tentará recuperação hoje na Ressacada

Após perder dois jogos seguidos na Série B, o Alvinegro se vê novamente ameaçado, tendo que urgentemente pontuar hoje, às 19h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), para atenuar o risco de retornar ao Z4.

A situação não esta nada boa para o técnico Sergio Guedes, bastante pressionado, e uma nova derrota - seria a terceira seguida - pode custar seu cargo. Para Guedes, o objetivo é conseguir um bom resultado hoje para poder vislumbrar nova reação com os dois jogos seguidos que terá em casa na sequência. Os adversários serão o Guaratinguetá, na terça, 20, e no sábado, 31, o Palmeiras.

"Vamos continuar trabalhando para ter uma sequência de bons resultados. Gostei do desempenho da equipe (contra o Sport), merecíamos um resultado melhor, mas nem sempre o futebol é justo. Precisamos ter a cabeça no lugar nesta hora", disse o técnico, analisando a atuação da equipe na última terça, na derrota por 2 a 1 em Recife. Naquela partida, dois jogadores do Ceará receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo desta sexta-feira: os volantes João Marcos e Eusébio.

O atacante Magno Alves, que já havia desfalcado o Vovô em Recife, foi novamente poupado devido à maratona de jogos.

Retornos

Em contrapartida, o meia Ricardinho e o lateral-esquerdo Vicente retornam de suspensão, cumprida contra o Sport.

O Ceará não vence há 15 jogos fora de casa na Série B, se somadas às campanhas de 2012 e a deste ano. Em 2013, são oito jogos de jejum, com o clube conseguindo, no máximo, empatar três vezes.

Avaí vem reagindo na competição

Depois de integrar a zona de rebaixamento nas 9ª e 10ª rodadas, o Avaí engatou uma série de bons resultados. Já são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias (três seguidas em casa) e um empate, chegando à 9ª colocação com 22 pontos.

A equipe começou a reagir ao vencer o Atlético/GO por 1 a 0 em casa, embalando para mais duas vitórias, diante do Paysandu por 2 a 0, também em casa, e o clássico com o Figueirense (3 a 1), fora. A equipe se manteve pontuando ao empatar fora de casa com o Bragantino e vencer o ASA por 2 a 0, na rodada anterior, na Ressacada.

O time catarinense terá três desfalques hoje. O atacante e artilheiro da equipe, Márcio Diogo, fora por 15 dias com lesão na coxa, o atacante Héracles, com pubalgia, e o lateral Reis, recém-saído do departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier