RD - TV

Alvinegro decepciona galera na Arena Castelão

Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Castelão em Fortaleza - Ceará o Atlético Goianiense bateu o Ceará, por 1 a 0, impondo a primeira derrota ao time cearense, atuando em casa.
Com o tropeço, os cearenses, que vinham de três jogos sem derrota, ficam com 17, em nono, mais longe do G4. Por sua vez, o Atlético voltou a vencer após quatro derrotas seguidas, chegando aos 16 pontos, em 11º, se afastando da zona de rebaixamento e sonhando com o G4. O gol foi marcado pelo zagueiro Diego Giaretta, no primeiro tempo.
Dragão na frente!
O jogo começou preso, com os dois times presos na marcação, sem grandes jogadas ofensivas. Quem aproveitou a bola parada para ficar na frente do placar, aos 13 minutos, foi o Atlético-GO. Na cobrança de falta, a bola foi rolada para o zagueiro Diego Giaretta, que soltou um petardo de fora da área, ângulo de Fernando Henrique, vendido na jogada.

O gol desestabilizou um pouco o Ceará, que se perdeu e ficou desesperado, tentando chegar ao empate, mas errando muitos passes, tinha muitas dificuldades na criação de jogadas. O Vozão tentou numa bola parada balançar as redes. Aos 31, Ricardinho cobrou falta com muito veneno, mas o goleiro Márcio fez uma boa defesa, salvando os goianos.

No final, cada time ainda teve uma boa chance de marcar. Aos 39, após cruzamento, João Paulo bateu de primeira, rente a trave de FH. Dois minutos depois foi à vez do Ceará quase marcar. Após cruzamento, Léo Gamalho, um dos melhores em campo, tentou desviar ao gol, mas bateu para fora, perdendo mais uma boa chance.

Pressão sem efeito!
O Ceará voltou mais ofensivo, mas quem quase fez, mais uma vez, foi o Atlético. Aos cinco minutos, após cruzamento, Anselmo subiu mais que todo mundo e testou com força no travessão de Fernando Henrique. No rebote, João Paulo tentou, mas em cima da linha a defesa cearense conseguiu afastar o perigo.

O Dragão estava bem no sistema defensivo e no contra-ataque, melhor ainda. Aos 18, teve uma excelente chance de fazer o segundo e praticamente garantir a vitória, mas Jorginho invadiu a área sozinho e bateu para uma linda defesa de Fernando Henrique.

O Ceará ficou com um jogador a mais em campo, aos 31 minutos. Hernandes, que já tinha um amarelo, quis fazer cera na cobrança de lateral, levou o segundo cartão e foi expulso. No final, os cearenses pressionaram de todos os lados, mas não conseguiram chegar ao gol de empate, sofrendo a primeira derrota no Castelão.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Ceará faz o clássico Nordestino, contra o Sport, em Recife, às 19h30, enquanto, o Dragão recebe o Bragantino, às 21h50, em Goiânia, no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Ceará0x1Atlético
Fase
Fase única
Rodada
14ª
Data
09/08/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais (MA)

Assistentes
Janette Mara Arcanjo (MG) e Antonio Fernando de Sousa Santos (MA)
 Renda
R$ 149.645,00
 
 Público
10.716 pagantes - 11.788 total
Cartões Amarelos
Ceará:Vicente, Rogerinho
Atlético:Ernandes, Dodó
Cartões Vermelhos
Atlético:Ernandes
Gols
Atlético: Diego Giaretta 13' 1T
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos (Lulinha), Anderson Marques, Diego Ivo (Robério) e Vicente;
João Marcos, Eusébio (Rychely), Ricardinho e Rogerinho;
Magno Alves e Léo Gamalho.o decepciona torida na a

Técnico: Sérgio Guedes
Atlético

Márcio;
Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Ernandes;
Renan Foguinho, Marino, Bida (Dodó), Jorginho (Diogo Campos) e João Paulo (Jéferson);

Anselmo.
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier