RD - TV

Direção da UNIÃO CEARENSE DE CLUBES, lembra associados do seminário de segunda feira 19

Amigos da UNIÃO CEARENSE DE CLUBES, 
A UNICLUBES, que está se caracterizando como a ‘voz rouca’ do futebol cearense, realizará nesta segunda-feira (19-AGO), das 09H às 15 h (almoço no local: Salão de Eventos do Restaurante Raízes), um SEMINÁRIO para tratar das propostas que unificarão os clubes profissionais, visando o ‘Calendário de 2014’, bem como as necessárias mudanças no ‘Regulamento Geral de Competições’ (RGC 2014). Tais propostas serão oportunamente apresentadas à Federação (FCF) que pretende ouvir os clubes, conforme nos afirmou pessoalmente o presidente Mauro Carmélio.
Lembramos a todos que não serão necessárias quaisquer mudanças no ’Estatuto da Federação’, conforme anteriormente tínhamos cogitado, pois o parágrafo único artigo 73 do referido diploma delega à Diretoria da FCF, comandada pelo Dr. Mauro Carmélio, fazer a mudanças necessárias no futebol profissional, conforme segue: 

“Parágrafo Único – Levando em conta os interesses do futebol, a Diretoria da FCF poderá criar, aumentar ou extinguir o número de divisões dos profissionais”. 

Diz ainda o Estatuto (artigo 74) que os ‘Regulamentos’ tratarão do acesso e descenso, respeitados os critérios técnicos, conforme abaixo reproduzimos: 

“ART. 74 – O acesso e o descenso entre as divisões processar-se-ão de acordo com os termos e critérios técnicos determinados em regulamentos (geral e os específicos)”. 

Hoje já contamos com 24 clubes profissionais e a tendência é ampliar, pois sentimos a grande disposição das equipes em fazer valer suas ideias, transformando o futebol profissional cearense. Para tanto também estamos diuturnamente trabalhando com a presidência da Federação, bem como com outros diretores, já que nossa mobilização e ‘unidade de ação’ mostraram recentes vitórias no encaminhamento do futebol profissional da ‘Série C’ (anulação Tabela/Regulamento publicadas no site, bem como ajuda financeira para despesas de arbitragem) e da ‘Taça Fares Lopes’ (regionalização do ‘modelo’ da Copa Cearense), o que foi possível graças à sensibilidade do Presidente Mauro Carmélio, com quem a UNICLUBES mantêm excelentes relações.

Segue a relação de Clubes que nesta data compõem a UNICLUBES:

03 da ‘Série A’ 2013: Tiradentes, Maracanã e São Benedito.
07 da ‘Série B’ 2013: Crateús, Uniclinic, Pacatuba, Nova Russas, Iguatu, Maranguape, Arsenal.
06 da ‘Série C’ 2013: Maguary, América, Calouros do Ar, Terra e Mar, Barbalha e Itarema.
08 da ‘3ª Divisão’ (anos anteriores): Eusébio, Aliança, Messejana, Limoeiro, Caucaia, Jardim, Tianguá e Paracuru.

Pretendemos unificar o posicionamento das várias agremiações profissionais visando consolidar as mudanças que se fazem necessárias no futebol cearense. Nesse sentido, entre outras propostas que serão apresentadas no ‘SEMINÁRIO UNICLUBES’, pretendemos o ‘aumento’ do número de participantes da ‘Série A – 2014’ (dezesseis, conforme aprovado pela quase unanimidade da UNICLUBES), bem como a possível ‘extinção’ da atual ‘Série C’, transformando a ‘Série B’ em uma espécie de ‘SUPER-SEGUNDONA’, ‘divisão de acesso’ que seria disputada no segundo semestre de 2014, pois melhoraria a qualidade das arbitragens com utilização de árbitros da ‘Série A’ e facilitaria o uso dos estádios, além de reforçar com a presença das equipes a nossa Copa Cearense (‘Taça Fares Lopes’).

Tal ‘SUPER-SEGUNDONA’, seria disputada inicialmente com fases regionalizadas, tudo visando reduzir os custos das equipes participantes, bem como ampliar as saudáveis rivalidades regionais, todas elas ideias que defendemos e que serão postas para apreciação da UNICLUBES (juntamente com as ideias do Fábio/Aliança Atlética e de outros representantes) e, posteriormente, da própria Federação no Seminário que a mesma vai fazer para ouvir os Clubes, conforme nos afirmou pessoalmente o presidente Mauro Carmélio.

Repetimos: O ‘SEMINÁRIO UNICLUBES’ será realizado no Salão de Eventos do ‘Restaurante Raízes’ (dia 19-AGO, segunda-feira, das 9H às 15H, com direito ao almoço para dois representantes de cada Clube). 

Aguiar Júnior – Diretor e Relator da UNIÃO CEARENSE DE CLUBES – UNICLUBES.

                                                                 PROGRAMA



Horários e Atividades

09h00 Credenciamento dos Representantes de Clube Associados;

09h30 Abertura do SEMINÁRIO UNICLUBES - Presidente Mirandinha Ernandi da Silva e rápida apresentação dos representantes dos clubes presentes;

10h00 Palestra ‘VISITANDO O FUTURO’ - O futebol profissional cearense no contexto da Copa do Mundo de 2014 (Aguiar Júnior e Aurimar Rebouças);

10h20 Mesa redonda: Debatendo o futuro do futebol profissional cearense no contexto atual:

- A Nova ‘Série A’ com 16 Clubes e primeira fase dividida em dois Grupos;

- A extinção da 3ª Divisão (‘Série C’) e a Nova ‘SUPER-SEGUNDONA’ (‘Série B’) no 2º Semestre de 2014;

- UNICLUBES: A ‘voz rouca’ do futebol cearense e a ampliação do movimento;

12h15 Intervalo para almoço que será servido no próprio ‘Restaurante Raízes’ e Entrevistas para os veículos de Comunicação;

13h50 Resoluções e Encaminhamentos da UNICLUBES com a aprovação das PROPOSTAS unificadas para o ‘Regulamento Geral de Competições’ (RGC 2014) da Federação Cearense de Futebol (FCF);

14h45 Encerramento, assinatura de documentos e entrega das camisas sorteadas.

SEMINÁRIO UNICLUBES

Dia: 19-AGO (segunda-feira) - Horário: 9H às 15H

Local: Salão de Eventos do ‘Restaurante RAÍZES’

Endereço: Rua Conselheiro Tristão, Nº 1555 – Bairro de Fátima

OBS.: Direito ao almoço para dois representantes de cada Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier