A pouco mais de uma semana de mudança na comissão técnica à diretoria do Fortaleza resolveu mexer também no elenco, o clube anunciou ontem que não tem mais interesse em quatro jogadores com o intuito de enxugar o grupo e encontrar uma equipe mais competitiva para a Série C.
A notícia foi surpreendente visto que não vinham sendo anunciadas. O primeiro deles é o do atacante Jailson, que durante muito tempo foi titular absoluto do Fortaleza e boa referência de gols.
Observando-se o histórico de Jailson em números, sua contribuição ao Tricolor no ano de 2012, em 27 jogos com a camisa tricolor, se resume a 13 gols naquela temporada.
Já neste ano, o atleta atuou em 29 partidas pelo Tricolor, marcando 10 gols. O atleta estava recuperado de lesão muscular e pronto para ajudar o Fortaleza na Série C quando foi comunicado ontem que não interessava mais. Segundo fontes ligadas ao clube, pesaram para a sua saída as constantes lesões que o acompanham desde o ano passado.
Outras surpresas
Os anúncios das rescisões prosseguiram até atingir o lateral-direito Carlinhos, o volante Jailton - ambos foram titulares recentemente - e o atacante Vinícius, cria da casa, que, para muitos, poderia ser melhor aproveitado até que amadurecesse.
"Esse é um assunto da diretoria, mas fui consultado sobre isso. Só digo que se estão ocorrendo mudanças é porque alguma coisa não vinha dando certo", procurou explicar o técnico Luiz Carlos Martins.
"Não vamos chamar de dispensas porque não é a palavra apropriada. São jogadores que têm contrato conosco e a lei não nos faculta suspender o contrato deles antes do seu término. Fazem parte do elenco, mas estão abertos à negociação tanto com eles quanto com outros clubes", justificou o vice Daniel Frota.
Fábio Júnior estaria na mira do clube
O atacante de área que o Fortaleza pretende contratar é Fábio Júnior, que não está sendo titular no América Mineiro. O atacante de 35 anos já foi contactado pelos dirigentes.
A contratação de Fábio Júnior só será possível com a participação de um grupo que quer se engajar na atual gestão, com um investimento suficiente para reforçar o time no objetivo de obter o acesso para a Série B.
O técnico Luiz Carlos Martins aguarda por reforços. Outros nomes são o volante Heleno, ex-Ceará, que responde hoje se aceita vir, e o também volante e meia Carlos Alberto, atleta que pertence ao Joinville/SC. Um outro lateral-direito já está contratado e será anunciado a qualquer momento pela diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário