RD - TV

Leão goleia e assume provisoriamente a liderança

Sob comando de Luiz Carlos Martins pela segunda oportunidade, o Fortaleza voltou a brilhar. Com grande exibição de Guaru, o Tricolor do Pici massacrou o Rio Branco-AC,  6 a 0 foi o placar da noite desta quarta-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, com a vitória o Leão assume provisoriamente a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de aço cearense tem  agora 22 pontos, enquanto a equipe acreana... Afunda em crise, na lanterna do mesmo grupo, com apenas três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Fortaleza viaja para enfrentar o Águia de Marabá no próximo domingo (25), às 16 horas, no Zinho de Oliveira em MArabá PA. Pela 11ª rodada, o Rio Branco encara o Treze na próxima quarta-feira (28), às 21 horas, às 21 horas, na Arena da Floresta em Rio Branco AC.
.
O JOGO

Desde os primeiros momentos, as fragilidades do Rio Branco ficaram expostas e o Fortaleza engoliu o adversário, marcando quatro gols em apenas 25 minutos. O único chute dos visitantes a gol ocorreu aos 11 minutos, com Geovani, após cruzamento de Araújo Jordão, mas para fora. Dois minutos depois, começou o passeio do Tricolor do Pici. Assisinho mandou uma bomba e acertou o travessão. Prenúncio do primeiro gol do Leão, que sairia aos 15, em bela cobrança de falta de Guaru. O meia tricolor  mostrou eficiência e inspiração. Em apenas 25 minutos,  marcou três vezes e viu o lateral-direito Léo Rodrigues também deixar o dele no PV. A goleada estava concretizada. Mas, no segundo tempo, Assisinho e Charles ajudaram o Leão a ampliar, de pênalti e em chutaço sem defesa para Douglas.

Aos 19, o segundo do Fortaleza se concretizou após toque do zagueiro Charles para o lateral-direito Léo Rodrigues, que colocou no fundo do gol. O torcedor do Leão presente no estádio praticamente emendou as comemorações, já que o inspirado Guaru fez, aos 21, o segundo dele e terceiro do Leão. Aos 25, o meia recebeu o cruzamento de Marinho Donizete e, de cabeça, voltou balançou as redes.

Visivelmente dominado, o Rio Branco faz uma alteração ainda na etapa inicial. Quando Araújo Goiano deixou o campo para entrada de Cassiano, o torcedor do Fortaleza, em festa com a goleada, até aplaudiu. Embora tenha diminuído o ritmo de jogo nos minutos finais, a equipe de Luiz Carlos Martins ainda poderia ter feito o quarto aos 40, mas Léo Rodrigues errou o chute e Waldison também não conseguiu alcançar a bola.

Chocolate

Os acreanos voltaram mais ativos na etapa complementar, trocaram passes e tiveram mais posse de bola do que no primeiro tempo. O Rio Branco fez o João Carlos trabalhar por duas vezes nos primeiros minutos. O Fortaleza, por outro lado, não desistiu de alargar o placar. Guaru, aos 9, e Charles, aos 16, arriscaram para o gol e colocaram muito longe.

Mas faltava o artilheiro Assisinho também deixar a marca dele. A oportunidade veio aos 23 minutos, quando Waldison foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o atacante não deu chances ao goleiro Douglas. Quem pensava que o Leão estava satisfeito se enganou. O zagueiro Douglas mandou uma bomba aos 28 e completou a goleada dos donos da casa. O Rio Branco ainda poderia ter feito o único aos 40, mas Esley salvou em cima da linha.

Fortaleza massacra o Rio Branco no PV pela Série C (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Rio Branco afunda em crise (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)






Ficha Técnica
Fortaleza6x0Rio Branco
Fase
1ª fase
Rodada
29ª
Data
21/08/2013
Horário
20h30
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes
Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Jr (AP)
 Renda
R$ 102.644,00
 
 Público
7.100 pagantes - 7.788 total
Cartões Amarelos
Fortaleza:Guaru
Rio Branco:Araújo Goiano, Cassiano
Gols
Fortaleza: Guaru 22' 1T, Guaru 25' 1T, Guaru 15' 1T, Assisinho 23' 2T, Léo Rodrigues 20' 1T, Charles 29' 2T
Fortaleza

João Carlos;
Léo Rodrigues (Joílson), Fabrício, Charles e Marinho Donizete (Lazaroni);
Eduardo, Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Edinho);
Waldison e Assisinho.

Técnico: Luís Carlos Martins
Rio Branco

Douglas;
Araújo Jordão, Erick, Leandro Camilo e Pedro;
Ismael, Paulinho, Araújo Goiano (Marcelo Brás) e Geovani;
Giuliano (Cassiano) e Leandro Juca (Zé Marco).

Técnico: Artur Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier