Antes do duelo da noite deste sábado 24, Icasa e Paysandu já haviam se enfrentado seis vezes, com três vitórias da equipe cearense, uma vitória bicolor e dois empates. O primeiro confronto das duas equipes ocorreu em 2009, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, quando os bicolores empataram dentro de casa pelo placar de 1 a 1. O gol bicolor desta partida foi marcado pelo jogador Luciano e, o gol de empate dos visitantes, foi marcado por Marciano.
Em 16/08 /2009 aconteceu o maior placar entre as duas equipes , em jogo válido pela série C daquele ano em Juazeiro do Norte no estádio Romeirão o Verdão goleia o Papão da Curuzu pelo elástico placar de 6x2. Marciano, aos 10'/1T, aos 10'/2T, Marcus Vinicius, aos 33'/1T e 34'/2T, Júnior Xuxa, aos 6'/2T eCarlinhos, aos 38'/2T marcaram para o Verdão enquanto que Aldivan, aos 34'/1T e Michel aos 33/2T descontaram para o Paysandu.
No último embate entre as equipes, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, o Papão venceu por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Arena Verde, no município de Paragominas, distante à 300km de Belém. Os gols do Paysandu foram marcados por Alex Gaibú (2) e Kiros. Os gols do Icasa foram marcados por Leandrinho (contra) e Niel.
Ao virar o placar neste sábado sobre o Paysandu no estádio da Curuzu em Belém-PA, o Icasa chegou à terceira vitória fora de Juazeiro do Norte, além do terceiro triunfo seguido. O resultado de 2 a 1 com gols de Juninho Potiguar e Tadeu, deixou o Verdão do Cariri na 10ª posição com 25 pontos. Já o Papão permanece com dez pontos a menos na 18ª posição na zona do rebaixamento. No próximo sábado (31), a equipe caririense encara o vice-líder Chapecoense, também fora de casa, na Arena Condá.
O time da casa não perdeu tempo e com três minutos, de cabeça Raul completou cruzamento, obrigando João Ricardo a se esticar para grande defesa. Enquanto o Verdão tentava se organizar em campo, o Papão novamente chegou com perigo aos 15 minutos. Nicácio recebeu passe na área e buscou o canto, porém João Ricardo salvou o Icasa de sofrer o primeiro gol.
A equipe paraense trocava passes na intermediária, enquanto o alviverde juazeirense apostava nos contra-ataques. Somente no final do primeiro tempo o Verdão assustou o goleiro Paulo Rafael em chute forte de Carlinhos aos 38 minutos. O Paysandu respondeu três minutos depois em jogada ensaiada que terminou com finalização de Eduardo Ramos e defesa do goleiro icasiano.
O Icasa voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Geraldo no lugar de Chapinha e adiantando a marcação. Contudo, logo com dois minutos, o Papão abriu o placar em mais uma cobrança de falta ensaiada. Djalma recebe pela direita e cruza rasteiro para o zagueiro-artilheiro Raul completar para as redes. O Verdão tentou responder em chute forte de Radamés aos sete minutos.
Aos 15 minutos, Juninho Potiguar empatou para os cearenses. Após chute errado de Tadeu, ele alcançou a bola antes da defesa bicolor para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, Neilson foi lançado, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. Vendo o adversário melhor na partida, o técnico Arturzinho mexeu na equipe para buscar a vitória. Com 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Icasa. Tadeu cobrou para virar o placar para o Verdão do Cariri: 2x1.
Paysandu | 1 | x | 2 | Icasa |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
17ª
17ª
Data
24/08/2013
24/08/2013
Horário
21h00
21h00
Local
Estádio da Curuzu, em Belém
Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes
Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes
Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Nilton Pereira da Silva (RR)
Renda
R$ 148.345,00
R$ 148.345,00
Público
7.564 pagantes
7.564 pagantes
Cartões Amarelos
Paysandu:Diego Bispo, Raul
Icasa:Carlinhos, Radamés
Paysandu:Diego Bispo, Raul
Icasa:Carlinhos, Radamés
Gols
Paysandu: Raul 2' 2T
Icasa: Juninho Potiguar 15' 2T, Tadeu 31' 2T
Paysandu: Raul 2' 2T
Icasa: Juninho Potiguar 15' 2T, Tadeu 31' 2T
Paysandu
Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo (Gilton);
Ricardo Capanema (Fabiano Silva), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos;
Marcelo Nicácio (Helinton) e Iarley.
Técnico: Arturzinho
Icasa
Neilson, Naylhor, Preto Costa e Carlinhos;
Luiz Otávio, Radamés, Chapinha (Geraldo) e Da Silva;
Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu (Adalgísio Pitbull).
Técnico: Sidney Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário