Foi um jogo bom , no qual ambas as equipes apresentaram um futebol que agradou aos espectadores, O América pressionou o Ceará logo no início, querendo o primeiro gol. Aos três minutos, Nikão foi lançado e bateu cruzado, rente a trave do goleiro Fernando Henrique, vendido na jogada. Os cearenses estavam no campo de defesa e tentavam no contra-ataque, chegar com perigo.
Aos 18 minutos, mais uma vez, o Coelho quase fez. Leandro Silva aproveitou rebote da defesa cearense e soltou um petardo de fora da área, acertando a trave do goleiro Fernando Henrique. O Ceará tentava se acertar em campo, mas tinha muitas dificuldades na ligação do meio ao ataque.
Se o América não conseguia furar o bloqueio cearense, o jeito foi arriscar de fora da área. Aos 37 minutos, Willians aproveitou rebote da defesa cearense e tentou de longe. O goleiro Fernando Henrique ficou travado no chão, vendo a bola entrar no seu lado direito.
Muitas emoções!
O Ceará voltou melhor para etapa final. Logo aos três minutos, Vicente cruzou. A defesa do América não afastou e a bola sobrou para Ricardinho, que bateu cruzado, rente a trave de Mateus. Os mineiros tentavam chegar, mas tinham dificuldades, principalmente nas finalizações, de onde saiu o gol na etapa inicial.
Aos 19, o Coelho perdeu uma grande chance de ampliar. Willians recebeu na pequena área e tentou a batida de bico, sendo travado na hora do chute, pela defesa cearense. Como diz o ditado, quem não faz, toma. E, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.
O América foi para cima e deixou o contra-ataque aberto para o Ceará. Eis que aos 31, numa rápida jogada, o Ceará teve uma falta na entrada da área. Numa cobrança de muita categoria, Rogerinho virou a partida a favor dos cearenses.
No entanto, aos 37, o América empatou a partida. Numa jogada pela lateral, após cruzamento na área de Danilo, o atacante Fábio Junior dividiu com o zagueiro Anderson Marques. A bola bateu no defensor cearense e morreu no fundo das redes.
Próximos jogos
O Ceará volta aos gramados na próxima terça-feira, contra o América, em Fortaleza, às 19h30, enquanto, América viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 21h50.
América | 2 | x | 2 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
12ª
12ª
Data
02/08/2013
02/08/2013
Horário
21h50
21h50
Local
Arena Independência, em Belo Horizonte
Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro
João Batista de Arruda-RJ
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli-SP e Alex Alexandrino-SP
João Batista de Arruda-RJ
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli-SP e Alex Alexandrino-SP
Cartões Amarelos
América:Nikão
Ceará:Anderson Marques
América:Nikão
Ceará:Anderson Marques
Gols
América: Anderson Marques 37' 2T (contra), Willians 37' 1T
Ceará: Diego Ivo 22' 2T, Rogerinho 31' 2T
América: Anderson Marques 37' 2T (contra), Willians 37' 1T
Ceará: Diego Ivo 22' 2T, Rogerinho 31' 2T
América
Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo;
Claudinei, Andrei Girotto (Doriva), Kléber e Rodriguinho;
Willians (Kaio) e Nikão (Fábio Júnior).
Técnico: Paulo Comelli
Ceará
Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente;
João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho;
Léo Gamalho (Robério) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário