RD - TV

Ceará faz boa apresentação e empata fora de casa

Foi um jogo bom , no qual ambas as equipes apresentaram um futebol que agradou aos espectadores, O América pressionou o Ceará logo no início, querendo o primeiro gol. Aos três minutos, Nikão foi lançado e bateu cruzado, rente a trave do goleiro Fernando Henrique, vendido na jogada. Os cearenses estavam no campo de defesa e tentavam no contra-ataque, chegar com perigo.

Aos 18 minutos, mais uma vez, o Coelho quase fez. Leandro Silva aproveitou rebote da defesa cearense e soltou um petardo de fora da área, acertando a trave do goleiro Fernando Henrique. O Ceará tentava se acertar em campo, mas tinha muitas dificuldades na ligação do meio ao ataque.

Se o América não conseguia furar o bloqueio cearense, o jeito foi arriscar de fora da área. Aos 37 minutos, Willians aproveitou rebote da defesa cearense e tentou de longe. O goleiro Fernando Henrique ficou travado no chão, vendo a bola entrar no seu lado direito.

Muitas emoções!
O Ceará voltou melhor para etapa final. Logo aos três minutos, Vicente cruzou. A defesa do América não afastou e a bola sobrou para Ricardinho, que bateu cruzado, rente a trave de Mateus. Os mineiros tentavam chegar, mas tinham dificuldades, principalmente nas finalizações, de onde saiu o gol na etapa inicial.

Aos 19, o Coelho perdeu uma grande chance de ampliar. Willians recebeu na pequena área e tentou a batida de bico, sendo travado na hora do chute, pela defesa cearense. Como diz o ditado, quem não faz, toma. E, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

O América foi para cima e deixou o contra-ataque aberto para o Ceará. Eis que aos 31, numa rápida jogada, o Ceará teve uma falta na entrada da área. Numa cobrança de muita categoria, Rogerinho virou a partida a favor dos cearenses.

No entanto, aos 37, o América empatou a partida. Numa jogada pela lateral, após cruzamento na área de Danilo, o atacante Fábio Junior dividiu com o zagueiro Anderson Marques. A bola bateu no defensor cearense e morreu no fundo das redes.

Próximos jogos
O Ceará volta aos gramados na próxima terça-feira, contra o América, em Fortaleza, às 19h30, enquanto, América viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 21h50.
Ficha Técnica
América2x2Ceará
Fase
Fase única
Rodada
12ª
Data
02/08/2013
Horário
21h50
Local
Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro
João Batista de Arruda-RJ

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli-SP e Alex Alexandrino-SP
 
Cartões Amarelos
América:Nikão
Ceará:Anderson Marques
Gols
América: Anderson Marques 37' 2T (contra), Willians 37' 1T
Ceará: Diego Ivo 22' 2T, Rogerinho 31' 2T
América

Matheus;
Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo;
Claudinei, Andrei Girotto (Doriva), Kléber e Rodriguinho;
Willians (Kaio) e Nikão (Fábio Júnior).

Técnico: Paulo Comelli
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente;
João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho;
Léo Gamalho (Robério) e Magno Alves.

Técnico: Sérgio Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier