Clube aristocrático, quarto maior campeão cearense de futebol ,em 1929, 1936, 1943 e 1944 o Maguary já foi uma potência do futebol cearense.
Até a década de 1940, o Clube dos Príncipes tinha a segunda maior torcida local, depois do Ceará. Em 1945, o departamento de futebol foi fechado após o fracasso na busca do tri. A maior parte dos torcedores passou para o Fortaleza, já que o Ceará também é alvinegro, mas a presença seguiu forte em outras modalidades.
Em 1972, o Maguary retomou o futebol, mas em 1975 o clube foi fechado definitivamente. Em 2009, o advogado Aguiar Júnior refundou a agremiação, requisitando sua história – por isso, alguns defendem que um time nada tem a ver com o outro. Em 2012, o dirigente conseguiu o tombamento da antiga sede, adquirida pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), e desde então estuda recomprar o prédio.
Para relembrar outras glorias do passado. O Maguary disputará este ano o concurso Miss Ceará 2013, que acontecerá neste sábado 03, em Fortaleza.
A faixa do clube cintanegrino estará com a estudante de Psicologia Ajara Rodrigues (foto), de 22 anos, eleita miss do clube em abril. Modelo desde os nove anos, a cearense passou por três etapas de seleção, que na final contou com 11 garotas. “Hoje posso dizer que sou torcedora do Flamengo e do Maguary”, confidencia Ajara.
Realizado desde 1955, o Miss Ceará é um importante acontecimento que promove a cultura, a arte e o turismo do estado, valorizados e divulgados por meio da participação das belas representantes municipais. As concorrentes competem anualmente por um título, uma coroa e uma experiência de vida no mais tradicional e respeitado concurso de beleza do estado.
Em sete participações, o Maguary conquistou o título duas vezes. Em 1955, Emília Corrêa Lima foi eleita Miss Ceará, depois Miss Brasil e acabou como semifinalista no Miss Universo. Em 1973, Maria Rosely de Lima foi Miss Ceará e Miss Simpatia Brasil. Agora, há motivos para acreditar no tricampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário