RD - TV

Série B - Icasa espetacular vira vira pra cima do São Caetano

O Icasa conquistou de virada uma vitória espetacular sobre o São Caetano, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida tinha apenas começado quando, aos 3 minutos a defesa icasiana cochilou deixando Danilo Bueno livre de marcação. Praticamente em cima da linha, o meia só completou para as redes, abrindo o placar para o Azulão. O Verdão tentou se organizar em campo, mas aos dez minutos, Vagner Carioca cobrou falta, a bola quicou no gramado e acabou enganando o goleiro João Ricardo: 2x0. 

Com 15 minutos de jogo, a torcida do Icasa não poupava os erros do time, principalmente no sistema defensivo e vaiava no Romeirão. Por outra lado, o São Caetano mostrava-se a vontade em campo. A melhor chance do Alviverde veio somente aos 29 minutos em cobrança de falta de Carlinhos que levou perigo ao goleiro Rafael Santos.

Aos 37, Vagner Carioca arriscou de longe, obrigando João Ricardo a espalmar e ceder o escanteio. Na sequência, o goleiro da equipe paulista saiu mal e a bola ficou para Alex William, que tentou o gol, mas viu Samuel tirar em cima da linha. Aos 40, Fred acertou o travessão cobrando falta.

Segundo tempo

Elanardo - Foto:  Miséria .com
Então o técnico Sidney Moraes reposicionou o time cearense, inclusive, tirando Radamés para a entrada de Elanardo e também trocou Alex William por Leandrinho.

Com estas duas mudanças o Icasa voltou a campo para a segunda etapa, mudanças estas que foram decisivas para que o Verdão diminuísse a vantagem paulista Sidney Moraes acertou na mosca. Aos seis minutos, Leandrinho rolou para Elanardo acertar o canto em belo chute. Com o gol, o time alviverde melhorou de produção na partida e sufocava o Azulão em busca do empate.

A pressão surtiu efeito quando, aos 29 minutos, Elanardo cobrou falta para a área, a bola passou pela defesa, mas não por Neilson que mandou para o fundo das redes decretando o empate icasiano. 

Marcelo Veiga ainda tentou reforçar a sua marcação, tirando o meia Wagner Carioca para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo, mas não impediu a reação cearense.

Mesmo com o empate, o Icasa não diminuiu o ímpeto e foi em busca da virada, Sidney Moraes colocou o Icasa ainda mais na frente com a entrada do estreante Tadeu na vaga de Adalgísio Pitbull e aos 37 minutos de cabeça marcou o gol da espetacular virada.

Com o resultado, o Verdão subiu para a nona posição com 16 pontos, enquanto o São Caetano permaneceu com treze pontos, mas caiu para a 16ª posição. 

Jogos na terça-feira

Na terça-feira, pela 13.ª rodada, o Icasa vai sair diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h30. No mesmo dia e horário, o São Caetano vai receber o líder Palmeiras, na região do ABC.

Ficha Técnica
Icasa3x2São Caetano
Fase
Fase única
Rodada
12ª
Data
03/08/2013
Horário
16h20
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

Assistentes
Flavio Gomes Barroca (RN) e Valdomir Antonio de Araujo Jr (RN)

 Público
1.647 pagantes

Cartões Amarelos
Icasa:Carlinhos, Da Silva, Elanardo, Tadeu
São Caetano:Pirão, Douglas Grolli, Moradei, Luiz Eduardo

Gols
Icasa: Elanardo 6' 2T, Neilson 29' 2T, Tadeu 37' 2T
São Caetano: Wagner Carioca 10' 1T, Danilo Bueno 3' 1T
Icasa

João Ricardo;
Neílson, Naylor, Luis Gustavo e Carlinhos;
Da Silva, Guto, Radamés (Elanardo) e Alex William (Leandrinho);
Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Tadeu).

Técnico: Sidney Moraes
São Caetano

Rafael Santos;
Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego;
Moradei, Pirão (Luiz Eduardo), Wagner Carioca (Dudu) e Danilo Bueno;
Giancarlo e Geovane (Siloé).

Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier