RD - TV

Ceará garante empate na ressacada

Sob a pressão de duas derrotas seguidas o Ceará entrou no campo de jogo do Estádio da Ressacada em Florianópolis na noite desta sexta-feira 16, pela 16ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar o Avaí que não conseguiu chegar a terceira vitória seguida no Certame nacional.

Melhor em campos donos da casa saíram na frente, o Avaí vencia por 1 a 0, mas com a expulsão de Eduardo Costa, aos 29 minutos da etapa final, os cearenses foram para cima, empataram e por pouco não conseguiram a virada.

Com o empate, o Leão acumulou o sexto jogo sem derrota, mas com 23 pontos, está em oitavo, três do G4, que tem o Paraná, com 26. Por sua vez, o Ceará interrompeu a série de duas derrotas seguidas, chegando aos 18, em 13º.

Os Gols 

O Avaí começou o jogo em cima, pressionando e buscando de todo jeito o primeiro gol. Logo aos três minutos, após cobrança de falta na área, Alex Lima subiu mais que todo mundo para uma linda defesa de Fernando Henrique. Aos sete, por sua vez, o Leão chegou a fazer o seu gol, com Cléber Santana, mas o assistente anulou o lance, alegando posição irregular.

A primeira boa chegada do Ceará aconteceu aos 17 minutos. Ricardinho soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Diego a fazer uma boa defesa. Em cima, os catarinenses pressionavam e tentavam de todo jeito o primeiro gol. Aos 33, mais uma vez, quase fizeram. Após cruzamento, Cléber Santana tentou, mas isolou por cima da meta de Fernando Henrique.

Enfim, no final da primeira etapa, o Leão conseguiu balançar as redes. Cléber Santana fez boa jogada pela direita e rolou para Marquinhos, na grande área, que bateu rasteiro, de primeira, sem chances para o goleiro cearense.

O empate

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo, mais ofensivo, estava mais presente no ataque e pressionava o Leão em busca do gol de empate. Mas, no contra-ataque, o Leão quase fez aos seis. Cléber Santana foi lançado e na área bateu a queima-roupa para uma boa defesa de FH. Mesmo com mais posse de bola, os cearenses pouco criavam.

No entanto, o cenário mudou para o Avaí, aos 29 minutos. Numa cobrança de falta, a favor do Avaí, Eduardo Costa, que estava na barreira para atrapalhar a visão de Fernando Henrique deu uma cotovelada em Marcos, do Ceará. Com isto, o time se fechou ainda mais e passou a abusar dos contra-ataques.

No final, o Ceará teve uma boa chance de virar o jogo, com Magno Alves, mas ele parou no goleiro Diego. Por sua vez, numa rápida jogada, a bola sobrou para Cléber Santana, que na área, bateu cruzado, a bola desviou e Fernando Henrique fez a defesa.

Próximos jogos

O Ceará volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Guaratinguetá, no Castelão, às 19h30, enquanto, o Avaí joga na sexta-feira, contra o América-RN, em Natal, às 21 horas.

Ficha Técnica
Avaí1x1Ceará
Fase
Fase única
Rodada
16ª
Data
16/08/2013
Horário
19h30
Local
Ressacada, em Florianópolis
Árbitro
Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
 Renda
R$ 54.295,00
 
 Público
4.797 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Anderson Marques, Diego Ivo
Cartões Vermelhos
Avaí:Eduardo Costa
Gols
Avaí: Marquinhos 43' 1T
Ceará: Lulinha 32' 2T
Avaí

Diego;
Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson;
Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel (Luciano) e Marquinhos (Roberson);
Cleber Santana e Beto (Marrone).

Técnico: Hemerson Maria
Ceará

Fernando Henrique;
Diego Ivo, Anderson Marques (Magno Alves) e Potiguar;
Marcos, Xaves, Ricardinho, Rogerinho e Vicente;
Léo Gamalho e Rychely (Lulinha).

Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier