RD - TV

Terceirona em FOCO: Quatro jogos uma zêbra

O Messejana é o primeiro time classificado para a próxima fase do Campeonato Cearense da Terceira Divisão, a confirmação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15, quando a equipe venceu pelo placar de 1 a 0, o Eusébio, em jogo válido pela sétima rodada do grupo A da competição.
O único gol da partida foi assinalado por Dedé, aos vinte e três minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Messejana soma agora vinte e um pontos, lidera o grupo com 100% de aproveitamento, com dezessete gols assinalados, e nenhum gol sofrido, já o Eusébio está na terceira colocação com onze pontos, em oito jogos.
Na próxima rodada, o Messejana recebe o Maguary, no próximo sábado, 18, às 17h, no estádio Murilão, em Fortaleza/CE, já o Eusébio encara o Pacatuba, no estádio Domingão, em Horizonte/CE, no domingo, 19, às 15h30min.
O Barbalha jogou contra o Juazeiro nesta quarta tentando tirar o time da crise. Antes do jogo o presidente Adriano Queiroz se reuniu com os jogadores e prometeu pagar os salários atrasados na manhã desta quinta-feira (16). O técnico Roni Araújo pediu concentração aos atletas e que buscassem a vitória para a Raposa continuar viva na competição.
Em jogo cheio de alternativas, o Barbalha venceu o Juazeiro Empreendimentos e manteve chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Cearense da 3ª Divisão. A vitória por 2 a 1 deu novo ânimo à Raposa Barbalhense, mas deixou o time juazeirense em estado de alerta na competição.
Precisando vencer para seguir com chances, o Barbalha começou o jogo no ataque. Aos sete minutos, Ricardo Paulista acertou a trave do goleiro Alan. Pressionando, a Raposa foi premiada com o gol aos 28 minutos. Ricardo Paulista sofreu pênalti, que Tiago cobrou bem e abriu o placar. Em desvantagem, o Juazeiro melhorou e aos 34, Airton recebeu na área e chutou por cima. Aos 41, Marcos Paulo acertou um lindo chute de fora da área e a bola passou muito perto.
Na etapa complementar, o Barbalha ampliou a vantagem. O zagueiro Brito foi pro ataque e, de cabeça, marcou o segundo da Raposa. Três minutos depois, Jefferson cometeu pênalti e foi expulso. Diego bateu e o goleiro barbalhense Carlos Luna fez a defesa. Aos 22, Erick arriscou de fora da área e marcou um golaço para o Juazeiro. Os visitantes pressionaram e aos 30, Romário chutou e Marcos Paulo salvou em cima da linha. O Barbalha ainda teve uma chance no contra ataque, aos 42, mas Ricardo Paulista desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
BARBALHA 2X1 JUAZEIRO
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 3ª Divisão
LOCAL – Estádio Inaldão – Barbalha/CE
ÁRBITRO – Luiz Marcílio
ASSISTENTES – Marcos Barbosa e Josivaldo Pereira
RENDA – portões fechados
PÚBLICO – portões fechados
GOLS – Tiago (BAR) 28/1º, Brito (BAR) 14/2º e Erick (JUA) 22/2º
BARBALHA
Carlos Luna, Brito, Jefferson e Marcos Paulo; Ricardo Paulista, Edmar, Cosmo, Carlinhos e Esquerdinha; Tiago (Trajano) e Alisson (Fernando).
Técnico – Roni Araújo.
JUAZEIRO
Alan, Raniel (Romário), Ricardo, Roberto e Alano (Dedel); Jonas, Paulinho (Ravel), Diego e Erick; Jô e Airton.
Técnico – Washington Luís.

Uma Zebra pastou no Estádio Antonio Cruz na tarde desta quinta feira 16, e o América que ainda não havia vencido nenhum jogo em campo com bola rolando,enfim venceu sua primeira partida no Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2010, 1x 0 sobre o Pacatuba, foi o placar, que apesar da inesperada derrota , é a segunda equipe classificada para a próxima fase da competição.

Ambas as equipes perderam muitas oportunidades e mais gols poderiam ter ocorrido . Um a zero foi um placar que não demonstrou o empenho das equipes em campo.  
O único gol da partida foi marcado por Pereira, aos vinte e dois minutos da etapa inicial. Com o resultado, o América soma agora dez pontos, na quinta posição, e conquistou a sua primeira vitória em campo, já que as outras duas foram devido à eliminação do Terra e Mar da competição.
Já o Pacatuba que sofreu a sua segunda derrota na competição, soma dezoito pontos, e faltando apenas três rodadas, não poderá ser superado por duas, das outras três equipes que foram o grupo A (Maguary, Eusébio e América), e assim como o Messejana, também está classificado a próxima fase.
Na próxima rodada, o Pacatuba recebe o Eusébio, no estádio Domingão, em Horizonte/CE, no próximo domingo, 19, às 16h. Enquanto isso, o América folga na rodada, e só volta a campo no dia 23 de setembro, próxima quinta-feira, às 15h, contra o Maguary, no estádio Alberto Sobrinho, “o Betão” em Pacatuba/CE.
Em partida realizada no estádio Vieirão, em Itapajé/CE, o Itapajé empatou com o Crateús pelo placar de 1 a 1, nesta quarta-feira, 15, em jogo válido pela sétima rodada do grupo A do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2010.
Os gols da partida foram assinalados, por Diego, aos dezesseis minutos do primeiro tempo, e por Leonardo, contra, aos quarenta e um minutos da etapa final. Com o resultado, o Itapajé soma agora onze pontos e ocupa a quarta colocação, já o Crateús é o líder com dezesseis pontos.
Na próxima rodada, o Crateús encara o Paracuru, no estádio Ribeirão, em Paracuru/CE, no próximo domingo, 19, às 15h30min, enquanto isso, o Itapajé encara o Barbalha, no estádio Inaldão, em Barbalha/CE, no mesmo dia, só que às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier