RD - TV

E agora, Ceará ?!

Com o Maracanã fechado Fluminense e Ceará se enfrentaram no Engenhão na noite dês quarta –feira (08) resultado, avassalador no primeiro tempo o Tricolor carioca fez trÊs a zero porem no segundo tempo o Ceará descontou final Flu 3x1 Ceará.
Foi a “ primeira vez “ do Fluminense no Engenhão após o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014. E a torcida, grande incentivadora do time neste Brasileirão, compareceu timidamente. Foram apenas 5.698 presentes, menor público do Tricolor como mandante na competição. Até aqui o tricolor tem a melhor média do campeonato com 27 mil torcedores por partida
Depois desta vitoria o Fluminense se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro com 41 pontos.
O Corinthians, que enfrenta o Atlético-PR ainda nesta quarta-feira, tem 37. Mas o Timão ainda vai encarar também o Vasco pela 18ª rodada, em jogo adiado por causa da festa do centenário do clube paulista.
Em crise, o Ceará deve cair ainda mais na classificação. A equipe segue com 25 pontos, por enquanto na 11ª posição. Depois a volta do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa do Mundo, o time nordestino disputou 13 jogos, com apenas uma vitória (2 a 1 no Grêmio), cinco empates e sete derrotas.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 18h30, no Serra Dourada. Já o Ceará encara o Santos, no domingo, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza.
Em alta rotação, a equipe de Muricy Ramalho pressionou a saída de bola nordestina desde o minuto inicial. Com Conca e Deco mais próximos do que de costume e com liberdade para encostar em Washington, único atacante, o Fluminense desperdiçou duas oportunidades em cobranças de falta antes de abrir o placar com Mariano, aos seis minutos. O lateral recebeu pela direita, cortou para o meio e cruzou de canhota. A bola passou por todo mundo e morreu no canto de Michel Alves: 1 a 0. Foi o terceiro gol do lateral neste Brasileiro e, curiosamente, o terceiro sem querer... os outros dois foram contra o Internacional e contra o Grêmio.
Após lindo passe de Conca, o atacante Washington se viu frente a frente com Michel Alves e deu apenas um toquinho sobre o goleiro para marcar: 2 a 0. Em desvantagem, os cearenses tentaram sair para o jogo, mas não foram felizes. Na melhor jogada, aos 29, Magno Alves chutou cruzado, e Kempes não alcançou a bola na pequena área. No contra-ataque, o terceiro gol do Flu. Em grande noite, Conca levou a melhor em disputa com a zaga, invadiu a área, levantou a cabeça e rolou para Washington escorar de perna direita e transformar o placar em goleada: 3 a 0. Foi o oitavo gol do atacante no campeonato – dois nos tempos de São Paulo
Foi o último lance de perigo em um primeiro tempo onde o Ceará ainda tentou chutes de longe com Kempes, aos 38, e Anderson, aos 46, mas sequer sujou o uniforme de Fernando Henrique.
O Ceará voltou para o segundo tempo com Oziel no lugar de Michel. Mas o jogo esfriou. O Fluminense passou a administrar o resultado e diminuiu o ritmo. Pouco aconteceu até os 20 minutos. O time nordestino até tentava chegar, mas não levava perigo.
Geraldo diminui para o Ceará no final da partida O caminho para o Ceará tentar diminuir o placar parecia estar pelo alto. Após cruzamento de Oziel, Magno Alves cabeceou no canto direito e Fernando Henrique espalmou para escanteio. O Fluminense só foi chegar com perigo aos 28 minutos. Marquinho deu ótimo passe para Carlinho, que tocou na saída do goleiro. A bola passou em frente ao gol e parou nos pés de Conca. O meia tentou por cobertura, mas a bola saiu com muito perigo pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Ceará pressionou. Primeiro Kempes recebeu na entrada da área e chutou forte. Fernando Henrique se esticou todo para fazer ótima defesa. Depois, após cobrança de escanteio, Washington tentou afastar e quase marcou um gol contra. Sorte que Marquinho, praticamente em cima da linha, tirou a bola.
Mas aos 44 minutos, não teve saída. Camilo saiu com rapidez no contra-ataque e rolou para Geraldo. O meia tocou por baixo do goleiro Fernando Henrique e fez o gol de honra do Ceará. Final de partida: 3 a 1.
Ficha técnica
FLUMINENSE 3 x 1 CEARÁ 
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Data: 08/09/2010.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Luís Alberto Kallenberger (SC).
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Gum, André Luis, Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti), Fernando Bob (Marquinho), Conca, Deco e Julio Cesar (Carlinhos);
Técnico: Muricy Ramalho
CEARÁ
 Washington. Michel Alves, Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Heleno (Geraldo), Michel, João Marcos, Camilo (Oziel) e Ernandes; Kempes e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio
Gols: Mariano aos seis; Washington aos 22 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Geraldo aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando Bob (Fluminense); Michel, Heleno, Anderson (Ceará)
Público: 4.632 (pagantes) / 5.698 (presentes)
Renda: R$ 85.440,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier