RD - TV

Série C - Sem Assisinho Fortaleza enfrenta Treze em Capina Grande PB

Treze e Fortaleza jogam neste domingo 22, e brigam pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto acontece a partir das 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Leão do Pici é o atual líder da competição, mas está há mais de 100 dias sem vencer fora de casa. O Galo, terceiro colocado, vive momento inverso: está há seis jogos sem perder no PV.

O tricolor de aço cearense encerrou seus preparativos para esta importante partida na manhã da ultima sexta feira, no Parque dos Campeonatos. O ensaio encerrou a preparação do Tricolor de Aço em nossa capital, visando o jogo de logo mais.

Na atividade, que foi comandada pelo técnico Luiz Carlos Martins, foram formatadas duas equipes distintas, entretanto sem definição de time titular ou reserva. A novidade da prática foi à participação do atacante Robert, contratado esta semana e apresentado à imprensa nessa quinta feira. 

Com uma arrancada surpreendente, o time paraibano subiu da nona para a terceira colocação, com 26 pontos, após vencer quatro jogos seguidos, sendo dois deles fora de casa. Já o Tricolor do Pici, que vem de empate em casa com o Brasiliense, aparece na primeira posição, com um ponto a mais. No primeiro jogo entre as duas equipes, em Fortaleza, o time da casa venceu por 3 a 2.

Responsável pela ascensão do Treze depois que assumiu o lugar de Vica, o técnico Luciano Silva sabe que o time tem quatro jogos para definir o futuro na competição. Por isso, durante as preleções que fez com os atletas antes dos treinos da semana, o comandante pediu para que eles mantivessem a tranquilidade durante os jogos. Para ele, a briga por ora ainda é contra o descenso.

- Saímos da situação crítica, é verdade, mas ainda não podemos comemorar nada. Faltam quatro jogos, dois deles fora de casa, e nesse período muita coisa pode acontecer. Então temos que manter o ritmo contra o Fortaleza, conquistando mais três pontos para nos manter distante da zona de rebaixamento. Depois, podemos pensar em classificação, algo que não é nada impossível para nós – comentou Luciano. 

Para duelo diante do Leão do Pici, o técnico alvinegro tem dois desfalques: o zagueiro Negretti e o volante Rodrigo Celeste, que saíram de campo lesionados na vitória sobre o CRB. No lugar destes devem entrar Pitty na zaga e Escobar no setor de armação.

O Fortaleza, por sua vez, viajou para o confronto contra o Treze sem uma peça importantíssima no elenco. O artilheiro Assisinho foi vetado pelo Departamento Médico do clube após sentir dores na coxa esquerda. Para o lugar do jogador, Ruan deve ficar com a vaga. Outras opções do técnico Luís Carlos Martins para o setor são Dico e Celsinho.

Para o confronto, o Fortaleza poderá contar com o meia Esley e o volante Jackson Silva, que cumpriram suspensão na partida contra o Brasiliense e já estão à disposição para o jogo na Paraíba. Outro que deve ganhar vaga de titular na equipe é o meia Danilo Rios, que tem ido bem nos treinos e deve desbancar Guaru.
Confira as prováveis equipes para logo mais:

TREZE X FORTALEZA

Local: Presidente Vargas, em Campina Grande.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B.

Horário: 19h. 

Arbitro: Cláudio Francisco de Lima (SE).

Treze - Éder; Hudson, Pitty (Sandoval), Marco Tiago e Júnior Barbosa; Sapé (Jé), Escobar, Anderson Paim e Cristian; Túlio Renan e Thiago Chulapa.

Técnico: Luciano Silva 

Fortaleza: João Carlos; Boiadeiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno, Esley, Jackson Caucaia e Danilo Rios; Waldison e Ruan.

Técnico: Luiz Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier