RD - TV

Série B - Ceará vence Boa e esta na oitava posição

Na tarde deste sábado à tarde, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Boa Esporte, por 2 a 1, Os dois times têm os mesmos 35 pontos, com nove vitórias, mas os cearenses aparecem em oitavo lugar, contra a 10.ª posição do time mineiro, que leva desvantagem no saldo de gols: -3 a 7.

Enquanto o Vovô vinha de duas vitórias em Fortaleza, sobre o ABC, por 4 a 0, e diante do Oeste, por 1 a 0, o Boa Esporte tinha vencido, por 1 a 0, o ASA, em Arapiraca (AL). Esta foi a nona vitória cearense, mas apenas a primeira fora de casa.

LÁ E CÁ !

O Ceará começou o jogo no campo de ataque , o jogo era aberto e quem foi eficiente, aos 24 minutos, foi o Ceará. Após boa jogada pela lateral de Marcos, ele cruzou na medida para Mota, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Douglas. O gol fez com que os cearenses se fechassem e dessem mais espaço para os mineiros, que aumentaram a pressão no final do primeiro tempo.

Mas, a pontaria não estava calibrada e o time não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique. No entanto, a estrela de Marcelinho Paraíba brilhou e aos 43 minutos, quando o Boa chegou ao empate. O meia fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Luiz Paulo. Livre, no meio da área, o atacante só empurrou para o gol o jogo estava empatado.

Segundo Tempo

O Boa começou pressionando no segundo tempo e quase ficou na frente no placar aos três minutos, quando Juba foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

O castigo veio em seguida. Aos cinco minutos, o Ceará fez o segundo gol. Após a cobrança de falta para a área, houve a ajeitada de cabeça e Léo Gamalho dividiu com o goleiro Douglas. Quase em cima da linha, o atacante completou para as redes.

O técnico Nedo Xavier tentou dar mais força ofensiva ao time com as entradas de Malaquias e Wilker nos lugares, respectivamente, de Petros e Juba. A melhor chance do time mineiro saiu aos 34 minutos, quando Paraíba chutou forte de fora da área e o goleiro Fernando Henrique rebateu para frente. Mas Luiz Paulo pegou mal na bola e chutou por cima do travessão, perdendo uma oportunidade incrível para empatar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará vai abrir a 25.ª rodada, terça-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h30. O Boa Esporte vai fechar a rodada, no sábado, dia 28, às 21 horas, fora de casa contra o ABC, em Natal, no Estádio Frasqueirão.

Ficha Técnica
Boa Esporte1x2Ceará
Fase
Fase única
Rodada
24ª
Data
21/09/2013
Horário
16h20
Local
Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro
Leandro Junior Hermes (PR)

Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
 
Cartões Amarelos
Boa Esporte:Thiago Carvalho
Ceará:Rogerinho, Ricardinho, Mota, Fernando Henrique
Gols
Boa Esporte: Luiz Paulo 43' 1T
Ceará: Léo Gamalho 5' 2T, Mota 24' 1T
Boa Esporte

Douglas;
Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian (Leandrinho);
Olívio, Moisés, Petros (Malaquias) e Marcelinho Paraíba;
Luiz Paulo e Juba (Wilker).

Técnico: Nedo Xavier
Ceará

Fernando Henrique;
Marcos, Diego Ivo, Douglas e Hélder Santos;
João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Lulinha (Dinelson) e Rogerinho (Xaves);
Mota e Léo Gamalho.

Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier