Na tarde deste sábado à tarde, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará emplacou a sua terceira vitória consecutiva ao bater o Boa Esporte, por 2 a 1, Os dois times têm os mesmos 35 pontos, com nove vitórias, mas os cearenses aparecem em oitavo lugar, contra a 10.ª posição do time mineiro, que leva desvantagem no saldo de gols: -3 a 7.
Enquanto o Vovô vinha de duas vitórias em Fortaleza, sobre o ABC, por 4 a 0, e diante do Oeste, por 1 a 0, o Boa Esporte tinha vencido, por 1 a 0, o ASA, em Arapiraca (AL). Esta foi a nona vitória cearense, mas apenas a primeira fora de casa.
LÁ E CÁ !
O Ceará começou o jogo no campo de ataque , o jogo era aberto e quem foi eficiente, aos 24 minutos, foi o Ceará. Após boa jogada pela lateral de Marcos, ele cruzou na medida para Mota, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Douglas. O gol fez com que os cearenses se fechassem e dessem mais espaço para os mineiros, que aumentaram a pressão no final do primeiro tempo.
Mas, a pontaria não estava calibrada e o time não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique. No entanto, a estrela de Marcelinho Paraíba brilhou e aos 43 minutos, quando o Boa chegou ao empate. O meia fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Luiz Paulo. Livre, no meio da área, o atacante só empurrou para o gol o jogo estava empatado.
Segundo Tempo
O Boa começou pressionando no segundo tempo e quase ficou na frente no placar aos três minutos, quando Juba foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.
O castigo veio em seguida. Aos cinco minutos, o Ceará fez o segundo gol. Após a cobrança de falta para a área, houve a ajeitada de cabeça e Léo Gamalho dividiu com o goleiro Douglas. Quase em cima da linha, o atacante completou para as redes.
O técnico Nedo Xavier tentou dar mais força ofensiva ao time com as entradas de Malaquias e Wilker nos lugares, respectivamente, de Petros e Juba. A melhor chance do time mineiro saiu aos 34 minutos, quando Paraíba chutou forte de fora da área e o goleiro Fernando Henrique rebateu para frente. Mas Luiz Paulo pegou mal na bola e chutou por cima do travessão, perdendo uma oportunidade incrível para empatar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará vai abrir a 25.ª rodada, terça-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h30. O Boa Esporte vai fechar a rodada, no sábado, dia 28, às 21 horas, fora de casa contra o ABC, em Natal, no Estádio Frasqueirão.
Boa Esporte | 1 | x | 2 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
24ª
24ª
Data
21/09/2013
21/09/2013
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro
Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões Amarelos
Boa Esporte:Thiago Carvalho
Ceará:Rogerinho, Ricardinho, Mota, Fernando Henrique
Boa Esporte:Thiago Carvalho
Ceará:Rogerinho, Ricardinho, Mota, Fernando Henrique
Gols
Boa Esporte: Luiz Paulo 43' 1T
Ceará: Léo Gamalho 5' 2T, Mota 24' 1T
Boa Esporte: Luiz Paulo 43' 1T
Ceará: Léo Gamalho 5' 2T, Mota 24' 1T
Boa Esporte
Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian (Leandrinho);
Olívio, Moisés, Petros (Malaquias) e Marcelinho Paraíba;
Luiz Paulo e Juba (Wilker).
Técnico: Nedo Xavier
Ceará
Marcos, Diego Ivo, Douglas e Hélder Santos;
João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Lulinha (Dinelson) e Rogerinho (Xaves);
Mota e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário