RD - TV

Série C - Leão vence Santa Cruz no PV

A torcida do Fortaleza acorreu em peso ao Estádio Presidente Vargas para ver o seu tricolor de Aço que estreava o volante Heleno e o lateral Boiadeiro, diante do Santa Cruz pernambucano.

Ao final time cearense devolveu ao Santa Cruz o mesmo placar da primeira volta 2x0, com dois gols de Ruan, marcados ambos na segunda etapa.

Mais de 14 mil torcedores presentes ao PV, incentivaram o Fortaleza, diante do Santa Cruz, e certamente saíram felizes com o resultado do jogo 2 a 0, com dois gols de Ruan, em partida valida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, num dos principais clássicos nordestinos da competição. Para complementar a felicidade tricolor o Leão, reassumiu a liderança do Grupo A, chegando aos 26 pontos, ultrapassando o Luverdense, que tem a mesma pontuação, mas com 16 gols de saldo, contra oito do time de Lucas do Rio Verde.

Já pelo lado pernambucano, a situação do Santa Cruz não é nada boa. Com mais um tropeço, o time permaneceu com 21 pontos, agora, na oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, que tem o Cuiabá, com 18. Se quiser se classificar, o time fica a três pontos do G4, já que o CRB tem 24, em quarto.

O JOGO

O Fortaleza começou o jogo com tudo, pressionando, queria o primeiro gol ainda nos primeiros 20 minutos. Mas, falhando muito no último chute, perdia as oportunidades criadas. Aos 11 minutos, Assisinho recebeu livre, cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas na hora do arremate, pegou mal na bola e isolou por cima do gol.

No minuto seguinte, o estreante Heleno aproveitou rebote e bateu com força, para uma boa defesa do goleiro pernambucano. O Santa tentou aos 24, com Renatinho. O lateral recebeu no lado esquerdo e bateu com força para uma boa defesa de João Carlos.

No final, os pernambucanos conseguiram equilibrar as ações da partida e pararam muito o jogo com faltas, por isso, muitos jogadores já tinham recebido o cartão amarelo. Os torcedores do Fortaleza estavam em um grande número no Estádio e apoiaram a equipe em todo o primeiro tempo.

OS GOLS!

Se no primeiro tempo, o Fortaleza esteve melhor, mas não conseguiu fazer o gol, no segundo tempo, logo aos dois minutos, Ruan tratou de resolver o problema. O atacante que entrou na vaga de Assisinho, artilheiro do time, que sentiu uma lesão, aproveitou chute cruzado de Heleno e só completou para o fundo das redes.

Com o gol, o Santa se soltou no jogo e logo aos cinco, quase empatou. Renatinho foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de João Carlos. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu para longe. No entanto, aos 13 minutos, o Tricolor tratou de garantir os três pontos que colocavam novamente o time na liderança do Grupo A.

Ruan, mais uma vez, fez boa jogada, invadiu a área e soltou um petardo de fora da área, no ângulo de Tiago Cardoso, sem chances para o goleiro. Aos 25, o Santa chegou com perigo e quase diminuiu o placar. Raul cruzou na medida para André Dias, que testou para uma linda defesa de João Carlos, no rebote, Renatinho foi travado, perdendo a chance.

Próximos jogos

Os times voltam ao gramado no próximo domingo. O Santa Cruz enfrenta o Águia, domingo, em Recife, no Arruda, desesperado pela vitória. Já o Tricolor joga em Fortaleza contra o Brasiliense, no mesmo dia e horário.
                                                             
                                                                     Ficha Técnica
Fortaleza2x0Santa Cruz
Fase
1ª fase
Rodada
13ª
Data
08/09/2013
Horário
19h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes
Alvani Brito Nunes (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)


Cartões Amarelos
Fortaleza:Esley, Jackson Caucaia, Guaru, Adalberto
Santa Cruz:Raul, Natan, Ramirez, Renan Fonseca, Luciano Sorriso, Tiago Costa

Gols
Fortaleza: Ruan 2' 2T, Ruan 13' 2T
Fortaleza

João Carlos;
Boiadeiro, Eduardo, Charles e Adalberto;
Heleno (Jacques Silva), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Joilson);
Waldison e Assisinho (Ruan).

Técnico: Luiz Carlos Martins
Santa Cruz

Tiago Cardoso;
Éverton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca (Nininho) e Tiago Costa;
Ramirez, Luciano Sorriso, Natan (Flávio Caça-Rato), Raul (Leozinho) e Renatinho;
André Dias.

Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier