RD - TV

Iguatu garante invencibilidade dentro de casa em amistoso internacional

Noite de festa para o esporte do município de Iguatu distante 384 km de Fortaleza na noite desta sexta feira 06/09, em virtude de um jogo amistoso internacional no Estádio Agenorzão. Em campo a equipe da cidade que tem menos de três anos de vida, contra o glorioso Cobreloa do Chile, equipe com vários títulos sul americano. 

Apesar do poderio do adversário, o Iguatu garantiu a invencibilidade desde a fundação do clube, atuando dentro de casa.

O JOGO

Logo nas primeiras movimentações o clube local reforçado pelos os conhecidos ídolos do futebol cearense Ronaldo Angelim e Clodoaldo, demonstrou força de vontade apesar do pouco entrosamento, porem ainda assim criou jogada que levaram perigo a meta do arqueiro chileno. O Cobreloa mostrou velocidade no começo do jogo, mas a primeira chegada foi do time da casa. Leílson passou por dois e lançou Juranílson, que foi travado na hora do chute. Na sequência, em cobrança de falta de Angelim, a bola sobrou para o baixinho Clodoaldo, que passou por dois jogadores, mas ficou no terceiro, parando na defesa chilena.

Atuando como volante, Ronaldo Angelim também mostrou serviço no início da partida. Aos 10 minutos, o jogador encheu o pé e mandou uma bomba contra o gol de Contreras. Na sequência, mais Iguatu. Juranílson também calibrou o pé e arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro chileno.

A resposta veio somente aos 26. Vildan Alfaro, do Cobreloa, recebeu pela direita, passou pela defesa e chutou na rede pelo lado de fora, assustando a defesa do Iguatu. Dez minutos depois, mais pressão do Cobreloa. Álvaro López arriscou um bom chute, que passou tirando tinta da trave do goleiro Valdo. No fim, o Iguatu ainda ficou com um jogador a mais, após expulsão de Patrício Troncoso, mas não conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar, o Cobreloa voltou com mais fôlego e dominou o meio-campo, mas sem sucesso nas tentativas. O Iguatu ainda teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas esbarrou na falta de condicionamento dos jogadores, substituídos ao longo da partida.

Nesta série de amistosos, o Cobreloa enfrenta ainda o Santa Cruz em Recife (11/9), o Moto Club, em São Luís (12/9) e o Bacabal, também no Maranhão (14/9).

Iguatu domina, fica com um a mais, mas não abre o placar.

Na volta do segundo tempo, o Cobreloa voltou com mais fôlego e dominou o meio-campo, mas sem sucesso nas tentativas. Foi à vez do clube chileno pressionar. Álvaro López era o responsável pelas armações das principais jogadas. Apático, o time da casa só assistia os chilenos tocarem a bola. Somente aos 13 minutos o Iguatu acordou. Clodoaldo deixou a bola de calcanhar para Neílson, que arriscou o chute, assustando o goleiro chileno.

Aos 17, Ronaldo Angelim deixou o gramado, aplaudido pelos poucos torcedores que compareceram ao Agenorzão. A esta altura, o nível da partida caiu muito. As equipes começaram a fazer suas substituições. Emoções quase nenhuma. Aos 30 minutos, quando o Cobreloa teve boa chance em cobrança de falta. Alfaro mandou a bola próxima ao gol de Valdo, que tirou a bola com os olhos.

A última chance do jogo foi com Edson Cariús, que perdeu boa chance em cabeçada aos 43. O Cobreloa se mostrou com maiores condições físicas, mas não conseguiu converter as poucas chances que teve em gols. Fim de papo no ‘Agenorzão’ e o Iguatu segue sem perder em casa. Já o Cobreloa vai para o Recife e encara o Santa Cruz, no dia 11/09 o Moto Club, em São Luís (12/9) e o Bacabal, também no Maranhão (14/9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier