RD - TV

Série D - Tigre não passa pelo Botafogo no Almeidão

O Botafogo-PB na noite desta segunda-feira16, em jogo valido pela primeira partida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D venceu por 2 a 1 o Tiradentes. O jogo foi disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, no estado da Paraíba.

Como era de se esperar no confronto de quartas-de-finais, a partida começou eletrizante desde o apito inicial, com o Botafogo, apoiado pela sua torcida que compareceu no Almeidão, tomando conta do jogo, trocando bem os passes e pressionando o time do Tiradentes no seu campo de defesa. Entretanto, o time cearense mostrou porque tem a melhor defesa da competição e sustentou a pressão inicial dos primeiros 15 minutos.

A primeira oportunidade de gol apareceu aos seis minutos. O volante Pio, do Botafogo, cobrou a falta com perfeição na cabeça de Fausto. Acostumado a marcar gols, o atacante foi mal no cabeceio e jogou a bola para fora. Dois minutos depois, o Belo esteve próximo de inaugurar o placar novamente. Novamente Fausto perdeu após cruzamento rasteiro de Rafael Aidar.

Com o domínio da partida, o Botafogo acabou relaxando e levou o primeiro gol. Em um contra-ataque fulminante, o Tiradentes trabalhou bem a bola até que ela chegasse para Índio. Com muita categoria, o atacante dominou e com tranquilidade finalizou no canto direito do goleiro Remerson aos 17 minutos. Um belo gol do Tigre da PM!

Segundo tempo

Atrás no placar, o Botafogo voltou para a segunda etapa com uma alteração que acabou fazendo toda a diferença na partida. O treinador Marcelo Vilar apostou no experiente Warley no lugar de Fausto e viu o atacante empatar logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após boa troca de passes, Warley arriscou, de primeira, na grande área e não deu chances de defesa para o goleiro Fábio Lima, para a alegria da torcida do Belo.

O gol foi o que de melhor poderia acontecer com o Botafogo, que passou a pressionar o Tiradentes em seu campo de defesa. O domínio era total e aos sete minutos, o Belo colocou mais uma bola na trave do goleiro Fábio Lima. Rafael Aidar foi até o fundo e cruzou para Warley, que finalizou na trave.

Os postes pareciam estar mesmo do Aldo do Tiradentes. Aos 16 minutos, Lenílson cabeceou na trave após belo cruzamento de Pio. A eficiente defesa do Tiradentes estava perdida em campo e perdia a maioria das bolas aéreas jogadas para dentro da área.

Quando o jogo chegou no seu último quarto, o Tiradentes parecia convencido que o empate era um bom resultado. Deixando de tentar atacar, o time cearense se fechou na defesa e a pressão do Bota só aumentou. Em bolas paradas, Pio levava perigo ao goleiro Fábio Lima e a defesa do Tigre da PM.

Aos 32 minutos, enfim o Belo conseguiu o gol da vitória e não poderia vir de forma diferente senão de um cruzamento de Pio. O volante colocou a bola na cabeça de Warley, que bem posicionado, não desperdiçou.

Após o segundo gol do Belo, a partida perdeu o ritmo e o resultado ficou justo para os dois clubes. Feliz, o Botafogo foi para os vestiários com a vantagem de empate para o jogo de volta.

Com o resultado, o Botafogo terá a vantagem do empate no jogo de volta, em Fortaleza, no próximo domingo, às 16 horas. A passagem para as semifinais da Série D significa também o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo

Os dois times voltam a se enfrentar para o jogo de volta, em Fortaleza, no próximo domingo, às 16 horas. O Botafogo terá a vantagem do empate para garantir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.


Ficha Técnica
Botafogo2x1Tiradentes
Fase
Quartas de Final
Rodada
Data
16/09/2013
Horário
20h30
Local
Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
 Renda
R$ 205.460,00
 
 Público
10.480 pessoas
Cartões Amarelos
Botafogo:Marcel
Tiradentes:Thiaguinho, Rafael, Fábio Lima
Gols
Botafogo: Warley 5' 2T, Warley 32' 2T
Tiradentes: Índio 16' 1T
Botafogo

Remerson;
Ferreira (Toninho), Marcel, Everton e Celico;
Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Hércules);
Rafael Aidar e Fausto (Warley).

Técnico: Marcelo Vilar
Tiradentes

Fábio Lima;
Thiaguinho, Ribamar, Alysson e Camilo;
Pedro Bambu, César Sampaio (João Neto), Rafael e Ribinha;
Manoelzinho (Reginaldo Junior) e Índio (Rafinha).

Técnico: Danilo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier