O Fortaleza conseguiu neste domingo no PV, um resultado dos mais expressivos na luta pela classificação à segunda fase da Série C. Leão venceu o Luverdense de virada e reassumiu a liderança do grupo A. Assisinho e Eduardo marcaram para o Leão, que jogou para os ares o tabu de nunca ter vencido o adversário de hoje.
O jogo
Para o decisivo jogo desta tarde, o treinador Luiz Carlos Martins promoveu os retornos de Assisinho, recuperado de contusão, além do lateral Marinho Donizete e do goleiro Flávio, que assumiu a titularidade no Tricolor de Aço. Outra novidade foi o atacante Robert, que foi pela primeira vez para o banco de reservas.
A partida começou truncada, com as duas equipes sem criar muitas chances de gol. A primeira jogada de perigo veio apenas aos 15 minutos de jogo com Jackson Caucaia de cabeça. A chance parece ter animado o Leão, que quase abre o placar no minuto seguinte. Danilo Rios cruzou para Waldison, que finalizou com um chute fraco. O adversário respondeu aos 23 minutos, com Rafael Tavares em cobrança de falta.
Procurando dar uma maior criatividade ao meio campo leonino, LC Martins modificou a equipe ainda na 1ª etapa. Guaru entrou no lugar de Heleno. E o meio campista iniciou criando uma jogada para Waldison, que cabeceou para a defesa de Gabriel Leite. Explorando os contra-ataques, a equipe do Mato Grosso encaixou jogada pela direita e num cruzamento rápido abriu o placar no PV. Washington recebeu na direita e cruzou para Tozin, que antecipou a defesa cabeceou para fazer 1 a 0.
Com o resultado adverso, o Fortaleza tentou devolver com Waldison de cabeça após cruzamento de Assisinho. Porém a grande chance veio com Guaru no fim da primeira etapa. Em cobrança de falta, o meio campista cobrou com perfeição, entretanto a bola bateu caprichosamente no travessão
Para a segunda etapa o Fortaleza veio com uma mudança. O meio campista Danilo Rios saiu para a estreia de Robert. Com uma proposta de jogo mais ofensiva, o Leão pressionou na segunda etapa. Na sua primeira chance o atacante recebeu cruzamento de Boiadeiro, dominou e bateu com muita força para fora. Minutos depois veio o gol de empate. Guaru cobrou escanteio, Charles cabeceou para dentro da pequena área e Assisinho arrematou com muito estilo para empatar o jogo no PV. Foi o 12º gol do atacante na competição.
Após empatar o Fortaleza foi com tudo para cima do adversário. Eduardo quase vira a partida em outra cobrança de escanteio de Guaru. Robert recebeu de Waldison e chutou com força de fora da área para assustar Gabriel Leite. Os mais de 13 mil torcedores no Presidente Vargas ainda viram um gol de Waldison mal anulado pelo árbitro assistente.
Com o Fortaleza pressionando, abriam-se mais espaços para o adversário. A equipe do Luverdense continuava perigosa nos contra-ataques e quase marca em uma bela jogada, que o goleiro Flávio salvou. Minutos depois Robert quase vira após um bate rebate no escanteio. Porém a equipe perigosa do Luverdense quase marca com Tozin, novamente em jogada de contra ataque.
Com a partida quase no fim, a torcida Tricolor lamentou um gol de Assisinho anulado pela arbitragem. Mas minutos depois, já nos acréscimos veio o gol da virada. O zagueiro Eduardo da intermediária arriscou o chute, a bola desviou num o defensor adversário e não deu chances para o goleiro Gabriel Leite. Após o gol a equipe adversária tentou partir para o ataque, mas o Fortaleza segurou e quebrou o tabu de cinco jogos sem vencer a equipe verde do Centro Oeste.
Com o resultado positivo o Tricolor de Aço alcançou a liderança provisória do Grupo A. O restante dos jogos do grupo será neste domingo. A próxima partida do Leão será contra o Cuiabá, no próximo domingo, quando o técnico LC Martins já tem um desfalque certo, Assisinho foi advertido com o terceiro cartão e não enfrenta o Dourado.
Conforme a programação da semana, o elenco folga nesse domingo e volta aos treinos na segunda feira, quando acontecem trabalhos nos dois períodos. A viagem a Cuiabá está marcada para a sexta feira pela manhã.
Fortaleza | 2 | x | 1 | Luverdense |
Fase
1ª fase
1ª fase
Rodada
16ª
16ª
Data
28/09/2013
28/09/2013
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Marcelo Bertanha Barison e Anderson José de Moraes Coelho
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Marcelo Bertanha Barison e Anderson José de Moraes Coelho
Renda
R$213.654,00
R$213.654,00
Público
14.467 pessoas
14.467 pessoas
Cartões Amarelos
Fortaleza:Esley, Assisinho, Charles
Luverdense:Luis Eduardo, Washington, Tozin
Fortaleza:Esley, Assisinho, Charles
Luverdense:Luis Eduardo, Washington, Tozin
Cartões Vermelhos
Luverdense:Tatu
Luverdense:Tatu
Gols
Fortaleza: Assisinho 15' 2T, Eduardo Luiz 46' 2T
Luverdense: Tozin 34' 1T
Fortaleza: Assisinho 15' 2T, Eduardo Luiz 46' 2T
Luverdense: Tozin 34' 1T
Fortaleza
Boiadeiro, Eduardo Luís, Charles e Marinho Donizete;
Heleno (Guaru), Esley, Jackson Caucaia e Danilo Rios (Robert);
Waldison e Assisinho
Técnico: Luis Carlos Martins
Luverdense
Raul Prata, Luiz Eduardo, Braga e Edinho;
Julio Terceiro (Max Carrasco), Gilson, Carlão, Washington (Tatu) e Rafael Tavares (Samuel);
Tozin
Técnico: Júnior Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário