RD - TV

Fortaleza campeão sub 15 de 2013

Noite de festa no PV. Mesmo jogando pelo empate, o Fortaleza venceu de virada o União pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título de Campeão Cearense Sub-15. 

Os gols do título foram marcados por Marciel, Iago e Gabriel. Foi o segundo título de categoria de base do ano que o Leão conquistou. O primeiro tinha sido conquistado pelo Sub-20, no começo do ano. Agora as categorias de base do Fortaleza miram o foco para o Sub-17, onde o Clube da Garotada busca o tricampeonato.

O JOGO

O União abriu o placar logo aos 2 minutos. Fulano aproveitou escanteio e finalizou no canto esquerdo do goleiro leonino Matheus, que nada pode fazer. O gol não abalou o Fortaleza que partiu para cima em busca do empate. O Tricolor criou diversas oportunidades, mas só conseguiu empatar aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Marciel subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. Era o empate do Fortaleza. Marciel é sobrinho do ex-volante Dude, que defendeu o Fortaleza por quase 10 anos. 

No segundo tempo, mesmo tendo a vantagem do empate, o Tricolor do Pici foi o senhor de todas as ações. Porém, o gol da virada na saía. O União chegou assustar em bola parada, mas a defesa leonina rechaçou bem as investidas do adversário. No fim do jogo, saiu a virada do Fortaleza. Depois de jogada trabalhada, Iago apareceu livre e da marca do pênalti fuzilou para marcar o segundo do Leão. 

Durante a comemoração do gol do Fortaleza, três jogadores do União foram expulsos. Na batida do centro, os jogadores leoninos rapidamente retomaram a bola e partiram no contra-ataque. Em poucos toques, Gabriel recebeu também na marca do pênalti e finalizou para fazer mais e dá números finais ao placar e garantir o título do Sub-15. 

Escalação 

Matheus; Jairo, Marciel, Leandro e Laerth; Lucas, Iago, Alex e Thiago; Luciano e Gabriel. 

Treinador: José Carlos. 

Campanha quase perfeita 

Fortaleza 1x0 Aliança 

Fortaleza 8x0 Terra e Mar 

Fortaleza 10x0 Floresta 

Fortaleza 4x1 Atlético 

Fortaleza 1x0 Uniclinic 

Fortaleza 2x0 Ceará 

Fortaleza 1x3 Estação 

Fortaleza 1x0 Tiradentes 

Fortaleza 3x1 União 

Campanha de 9 jogos, 8 vitórias, 0 empates, 1 derrota, 31 gols marcados e 5 gols sofridos. Os principais artilheiros foram Paulo, com 7 gols, e Alex, com 6. 

Maior campeão da base 

Com o título conquistado hoje, o Fortaleza se tornou o maior campeão do Sub-15, com duas conquistas. Os outros campeões desta categoria – União, Tiradentes e Uniclinic – tem apenas um título. No cômputo geral de títulos da base, o Tricolor do Pici conquistou seu 28º título em categoria de base. Em segundo lugar vem Ceará e Ferroviário empatados com 14 títulos apenas. 

A conquista deve fazer com que o Leão amplie a vantagem na liderança do Ranking de Futebol Não-Profissional da Federação Cearense de Futebol. Atualmente, o Leão lidera com 394 pontos contra 290 do Ceará.

Fonte : Site oficial do Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier