Essa foi a segunda vitória seguida do Figueirense (bateu o Paraná no último final de semana), que chegou aos 35 pontos e subiu para a oitava colocação, passando o Ceará, nono colocado, com a mesma pontuação.
O Figueirense, quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Pablo recebeu lançamento dentro da área e pegou de primeira. Jaílson salvou em cima da linha e a zaga afastou o perigo na sequência. Depois de um início melhor dos donos da casa, o Vozão conseguiu equilibrar a partida.
Já O Ceará que começou a partida com três atacantes mostrou que não estava para brincadeira quando aos 18 minutos, João Marcos arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro, impedindo que Tiago Volpi fizesse a primeira defesa. Logo a seguir time carrarense abriu o placar depois de uma falha do sistema defensivo catarinense, aos 26. Mota recebeu passe dentro da área, livre de marcação, dominou e bateu rasteiro. A bola passou por baixo de Tiago Volpi. Em vantagem no placar, o time cearense recuou e passou a jogar no contra-ataque. As duas equipes se revezavam no ataque, o Ceará em busca do segundo gol e os donos da casa pelo empate.
Segundo tempo
Os problemas cearenses começaram logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Potiguar se desentendeu com Douglas Marques e foi expulso pelo árbitro, deixando o Ceará com um homem a menos. Com um homem a mas a equipe catarinense igualou o placar aos 11. Após cruzamento, Maylson dominou a bola no peito e bateu no canto de Jailson. Animado, o time catarinense partiu com tudo para cima do adversário.
Vendo a pressão do Figueirense, o técnico Sérgio Soares do Ceará tirou o atacante Léo Gamalho e colocou o volante Xaves. Mesmo assim, os donos da casa quase viraram aos 27. Marcelo Toscano cruzou e por muito pouco Zé Roberto não completou de carrinho. Na sequência, Diego Ivo desviou contra o próprio gol e Jailson salvou com as pontas dos dedos. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.
Apesar da inferioridade numérica, o Ceará parecia satisfeito com o empate e abusava da cera, irritando torcedores e jogadores do Figueirense. O Vozão foi castigado aos 47 minutos do segundo tempo. Zé Roberto aproveitou falha do sistema defensivo, driblou Jaílson e completou para o gol aberto. Após o fim do jogo, jogadores dos dois times voltaram a se estranhar no gramado.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 26ª rodada. O Figueirense enfrenta o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Em Fortaleza, o Ceará recebe o Icasa, às 19h30, na Arena Castelão.
Figueirense | 2 | x | 1 | Ceará |
Fase
Fase única
Fase única
Rodada
25ª
25ª
Data
24/09/2013
24/09/2013
Horário
19h30
19h30
Local
Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes
Joao L Monteiro de Souza Junior (RS) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes
Joao L Monteiro de Souza Junior (RS) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Renda
R$ 33.155,00
R$ 33.155,00
Público
3.162 pagantes - 3.416 (total)
3.162 pagantes - 3.416 (total)
Cartões Amarelos
Figueirense:Douglas Marques, Maylson, Zé Roberto
Ceará:Potiguar, Robério
Figueirense:Douglas Marques, Maylson, Zé Roberto
Ceará:Potiguar, Robério
Cartões Vermelhos
Ceará:Potiguar
Ceará:Potiguar
Gols
Figueirense: Maylson 11' 2T, Zé Roberto 47' 2T
Ceará: Mota 26' 1T
Figueirense: Maylson 11' 2T, Zé Roberto 47' 2T
Ceará: Mota 26' 1T
Figueirense
William Cordeiro, Nirley, Douglas Marques e Wellington Saci;
Nem, Luan (Maylson), Rodrigo (Rennan Oliveira) e Zé Roberto;
Marcelo Toscano (Jonatan) e Pablo.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Ceará
Jailton;Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio;
João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Robério);
Mota, Léo Gamalho (Xaves) e Magno Alves (Douglas).
Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário